Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Nube?

Bom, mas poderia ser melhor

Executivo de Contas

Prós: Clima organizacional, traz harmonia e um ambiente de paz para trbaalhar, adoro ver meus amigos e trabalhar junto com eles. Isso é motivador. Além disso temos uma sala de jogos bacana

Contras: Falta de oportunidades internas. São raras as oportunidades de crescimento, e os salários não são compatíveis com o mercado. Muita rotatividade nos setores internos por n fatores que n condizem com o porte da empresa

Conselhos para presidência: Melhorar a localização, salário e benefícios. Uma empresa que lucra tanto, deve investir mais na felicidade e bem estar dos funcionários. Fazem um trabalho legal, mas olhando para outras empresas, ficam devendo muito. Pelo que oferecemos Nube.

Um bom ambiente para o começo da carreira

Supervisor/Coordenador

Prós: A empresa possui um ambiente descontraído, com espaço para descanso (com mesa de ping-pong, jogos e pimbolin). Com alma jovem e possibilidade de crescimento na área de vendas.

Contras: Não possui os sistemas mais modernos disponíveis e conta com áreas "obselatas" (com relação às atividades desenvolvidas. O salário em algumas áreas não é a média do mercado

Ambiente colaborativo

Supervisor

Prós: Ambiente colaborativo propício para o aprendizado e desenvolvimento. O Nube proprociona treinamentos aos seus colaboradores que incentivam e trazem novas perspectivas, clima organizacional leve, espaço de convivência e refeitório, VR, massagem, Home Office e Campanhas de incentivo.

Contras: Valor do salário e benefícios abaixo do mercado; Não ha flexibilidade de horário; Poucas campanhas de incentivo voltadas para a gestao. Plano de carreira precisa ser melhor estruturado.

Estagiária do Grupo AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Incentivos e interação entre os setores da empresa. Espaço para refeição. Comunicados mensais para atualização sobre a empresa. Benefícios. Localização. Treinamentos incríveis e reflexivos.

Contras: Avaliação de acordo com a quantidade de trabalhos executados. O que nem sempre é legal. Exigem e comparam pessoas que possuem apenas 4 meses de empresa com as que possuem 2 anos ou mais. Valorizam quantidade de elaboração, e não a qualidade. A supervisão não sabe chamar a atenção dos colaboradores individualmente. Ironizam para aumentar o ego. Precisam valorizar o setor de contratos. Oferecem "comissões" somente ao setor de vendas.

Conselhos para presidência: Atente-se com a supervisão da área. Verifiquem os feebacks dos estagiários que foram desligados. Oferecem ótimas dicas. Principalmente para o crescimento e divulgação da empresa.

Melhor empresa do mundo

Estágiaria de Assistente Executiva

Prós: Nube é uma empresa que tem compromisso com seus colaboradores, é um lugar motivacional, a cada dia trabalhado dá mais vontade de continuar ali dentro, esse é o seu diferencial.

Contras: Não consigo encontrar nenhum ponto negativo, é uma empresa maravilhosa, onde muitos querem trabalhar lá dentro, pena que não tem uma na região ABC

Empresa maravilhosa

ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com grandes possibilidades de crescimento, gestoras extremamente preparados e equipe engajada. Ótimo ambiente de trabalho, treinamentos..

Contras: Não identifico nenhum ponto negativo.

Love Nube!

Executiva de Contas

Prós: Uma ótima empresa, preza pelo seu desenvolvimento pessoal com treinamentos, profissional com várias oportunidades de crescimento e auxilia muito no dia a dia, todos muito receptivos e não há competitividade

Contras: Não há muitos. Eles investem em você e te dão muito suporte. Apenas tem muitas metas que devem ser alcançadas e isso pode pressionar um pouco o colaborador.

Uma escola incrível

Ex-funcionárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Comecei a estagiar na empresa em 2008, aos 16 anos - na área de atendimento aos estudantes. O Nube foi uma grande escola, meu primeiro contato com o mundo corporativo de verdade. Tive oportunidade de crescimento, fui efetivada e permaneci até 2012 na empresa, quando me desliguei como Executiva de Contas. Em termos de apoio para crescimento, treinamento, investimento no funcionário, não tenho nada para falar - foi uma empresa incrível que me abriu portas e tenho carinho enorme.

Contras: Como ponto negativo apenas destaco o controle aos funcionários, isso realmente me incomodava e foi um dos motivos da minha saída. Horário super rígido, intervalos contados em minutos, estrutura de telemarketing.

Conselhos para presidência: Sugiro um pouco mais de liberdade aos funcionários. São pessoas muito jovens, até entendo que o controle seja por conta disso - mas em tempos atuais, precisamos nos adaptar às novas gerações.

Nuba

Prós: Ambiente descontraído, equipes bem integradas e comunicativas, muitas campanhas para incentivo aos colaboradores e bônus mensais em dinheiro.

Contras: Todos as funções estão ligadas ao atendimento; estagiários têm tarefas iguais às dos CLT's e metas que quando não cumpridas podem gerar desagrado por parte da gerência.

Conselhos para presidência: Existem muitas campanhas e elas são ótimas, porém o incentivo precisa ser diário, acredito que falte mostrar ao funcionários que estão dispostos a auxiá-los em suas dificuldades profissionais

O nube precisa abrir a cabeça.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Fácil acesso, possibilidades de mudança de setores, efetivação a partir de bom rendimento, empresa jovem e Vale Refeição OK para a região do centro e espaço para descanço com games e refeitório pequeno.

Contras: As áreas parecem departamentos de telemarketing, quase tudo ligado a telefone, controlam tempo de descanço e banheiro. Alguns setores não pode nem celular na mesa.

Conselhos para presidência: Aproveitem o amplo crescimento atual e deixem os funcionários mais livres, acredito que os resultados só tendem a crescer.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br