Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Nube?

Prós: O Nube é uma empresa jovem que realmente se preocupa com o desenvolvimento de seus colaboradores, através de treinamentos de autoconhecimento até treinamentos técnicos, superiores capacitadores e principalmente: com aptidão social - um dos maiores valores do Nube - valor percebido de dentro para fora.

Contras: Algo bem difícil de pontuar. Acredito que a estrutura física poderia ser um pouco diferente para otimizar o trabalho dos comunicadores.

Conselhos para presidência: Mantenham a essência que carregam desde o início, esse é o segredo do Nube ser uma empresa apaixonante.

Esperança

Prós: Comunicação interna da empresa e valorização de cada colaborador interno

Contras: Chance de crescimento na empresa é demorado e não depende apenas de você

Ausência de plano de carreira

Prós: Ambiente de trabalho com bastante autonomia, educação nas relações entre colegas de trabalho e colaboração entre áreas. É uma verdadeira escola quando se trata de desenvolvimento profissional, por meio dos treinamentos ao longo do estágio/trabalho.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Está muito focada no desenvolvimento profissional no início de carreira, quando se é estagiário. No entanto, após a efetivação não existe uma continuidade. Salários incompatíveis com as responsabilidades da função. A presidência valoriza somente a área comercial e esquece da importância dos demais setores.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira estruturado que seja fundamental para atrair novos potenciais para a corporação e manter os atuais colaboradores. Além disto valorizar o trabalho de cada profissional com bom senso e coerência. Entender que outras áreas que não geram um lucro direto também são importantes para o desenvolvimento da organização. No caso são responsáveis pelo sucesso da empresa como um todo.

Ótima

Estagiário Superior

Prós: Empresa jovem que trabalha junto com o colaborador e com funcionários excelentes.

Contras: Empresa que acaba visando um pouco demais pelo resultado e não tanto pela relação cliente-empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima organizacional é muito bom. Campanhas internas para motivação da equipe

Contras: Remuneração para pessoas acima de 30 anos é muito baixa. Não existe plano de carreira

boua

Designer

Prós: empresa jovem e oportunidade sempre surgem

Contras: obsoletos nos tornamos rápidos, quer ser moderna, mas tem um olha vencido.

Empresa agradável, mas não suficientemente desenvolvida para se crescer dentro dela.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é muito acolhedora e os funcionários muito receptivos e unidos em prol dos objetivos da empresa.

Contras: A empresa possui uma rotatividade muito grande de estagiários, o que atrapalha seu desenvolvimento. As dificuldades de crescimento dentro dela são pequenas.

Relativamente boa

Estagiário de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Compreensão por parte dos Supervisores e Feedback frequentes

Contras: A atividade foi muito repetitiva, sem grandes aprendizados.

ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: ótima empresa para se começar a carreira

Contras: falta de planos de carreira e possibilidades de crescimento

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito boa empresa para trabalhar!

Contras: Baixa possibilidade de promoção

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br