Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Nube?

Se considera uma grande empresa, porém atua como pequena.

Prós: Bom ambiente profissional. Respeito, empatia e colaboração entre os funcionários são os fatores de destaque. Além disto, o aprendizado que é adquirido na empresa é de se valorizar. Além dos programas de qualidade de vida no trabalho que são excelentes.

Contras: A empresa é excelente para início de carreira, porém não investe no desenvolvimento do colaborador a longo prazo. Falta uma política salarial estruturada. Cargos e salários. Que seja mais próxima do mercado. Muitos salários não estão equiparados com o grau de responsabilidade dos cargos. Arrisco dizer que os salários chegam a ser até exploração por parte da empresa em função das atividades do colaborador. Em relação a tecnologia na empresa: temos o sistema Linux, pois é gratuito. O sistema não é compatível para atendimento dos clientes, pois a grande maioria das empresas possui Windows. Isto é um pequeno detalhe que prejudica o atendimento e poderia ser resolvido com a compra da licença do Windows. Desta forma justifico o título da avaliação: "Se considera uma grande empresa, porém atua como pequena". Além disto, há uma super valorização da área comercial e alguns setores estão totalmente esquecidos. Entendo que a venda em si para as empresas é muito importante. Mas ao mesmo tempo, os demais setores contribuem direta e indiretamente para o desenvolvimento da empresa como um todo. Outro ponto é que já foram relatados diversos feedbacks como este, mas a diretoria permanece com a mesma postura. Nem ao menos um retorno a respeito destes temas. Somente o silêncio.

Conselhos para presidência: Em resumo: escutem mais seus colaboradores, pois eles são o "coração" da empresa e este "coração" não pode parar de bater.

Boa empresa na teoria, mas na pratica é outra coisa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A maior parte das pessoas são bem receptivas. Externamente é vista como uma boa empresa, que valoriza o funcionário. Tem um bom time de divulgação e comunicação.

Contras: Comparam funcionários novos de 4 meses com funcionários que tem mais de 3 anos, além de deixarem pessoas pouco estudadas e grossas em cargo de supervisão. Não tem dialogo, chance de melhoria em algumas areas, não tem canais de comunicação e tudo fica centralizado em uma pessoa só, então se a pessoa não gostar de você, não terá outra pessoa para te avaliar e você podera ser punido injustamente. Empresa sem tecnologia, onde não dão oportunidade para voce crescer por merito e trabalho, você precisa bajular seu superior pra isso. Salario muito abaixo do mercado, localização ruim e ainda contabilizam o tempo que voce tem para ir ao banheiro.

Conselhos para presidência: Monitorem melhor a supervisão e gestão. Verifiquem os feebacks dos funcionarios que foram desligados e levem em consideração os pontos negativos. Não tem só 1 ou 5 reclamações sobre um unico tema.

Supervisor de Inteligência de MercadoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: De ponto positivo posso dizer de alguns colaboradores: os estagiários , alguns analistas e as tias da limpeza, de resto só pessoas de mau caráter, soberbos.

Contras: A gestão de Inteligência de Marketing é horrível, antiga, arrogante, ignorante! Para a mudança é necessário que haja uma nova gestão atualizada

Conselhos para presidência: Está na hora de reavaliar a gestão de algumas áreas, pois estão perdendo muitos profissionais por conta da arrogância de algumas pessoas. O valor do salário também está MUITO abaixo do mercado. O meu sonho é ver o Nube virar uma startup, mas do jeito que anda, só tende a piorar... Novamente:“Antes de ser um bom profissional, seja um bom ser humano.”

Nube

Gestor de Contratos

Prós: A empresa é uma ótima oportunidade para iniciar a carreira, o setor de treinamento nos oferece todo o suporte para nos trazer mais segurança no início das nossas atividades.

Contras: Gestores muito imaturos, nenhum perfil para liderança, a área comercial é muito limitada, a diretoria precisa aprovar desconto nas propostas e isso pode demorar mais do que o cliente pode esperar, os gestores de negócios não tem autonomia.

Conselhos para presidência: Regras que não aumentam a produtividade servem apenas para desmotivar os colaboradores e fazer com que os olhos deles brilhem quando outra empresa oferece um ambiente mais descontraído para trabalhar, o NUBE parece uma escola do exército.

Empresa imatura

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colaboradores podem usar o banheiro, mas tem que ser rapidinho se não seu nome aparecerá no relatório, para um café pegue correndo e nada de questionar os procedimentos da empresa.

Contras: Nenhuma flexibilidade, gestores despreparados. Uma colaboradora ficou doente devido ao ambiente de trabalho, não recebeu nenhum amparo e foi demitida assim que retornou da licença.

Conselhos para presidência: Dispensar os gestores

boua

Designer

Prós: empresa jovem e oportunidade sempre surgem

Contras: obsoletos nos tornamos rápidos, quer ser moderna, mas tem um olha vencido.

Poderia ter sido melhor

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótimo clima na empresa.

Contras: Muito trabalho e pouco retorno.

Boa empresa mas tem muito o que melhorar ainda.

Prós: Bom lugar para conhecer pessoas e ótima experiência profissional para iniciantes no mundo corporativo. Boa cultura organizacional. Estável para quem quer ter carreira à longo prazo.

Contras: Empresa que cresceu muito nos últimos tempos, entretanto os processos não acompanharam. Necessita urgentemente melhorar o posinamento nas mídias sociais. Para profissionais com outras experiências profissionais voltadas para a área estratégica, tem pouco a agregar por ser uma empresa voltada para atividades operacionais.

A empresa tem pontos positivos, porém prevalece a face tóxica para o colaborador.

Prós: Campanhas motivacionais, remuneração e benefícios no nível do mercado, boa estrutura (ambiente limpo e claro). Disponibilidade de sala de jogos e convivência.

Contras: Péssima supervisão para estagiários, ambiente extremamente tenso e os superiores não se importam minimamente com a saúde física e mental dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Observar mais atentamente as áreas e como os seus colaboradores são tratados pelos supervisores.

O nube precisa abrir a cabeça.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Fácil acesso, possibilidades de mudança de setores, efetivação a partir de bom rendimento, empresa jovem e Vale Refeição OK para a região do centro e espaço para descanço com games e refeitório pequeno.

Contras: As áreas parecem departamentos de telemarketing, quase tudo ligado a telefone, controlam tempo de descanço e banheiro. Alguns setores não pode nem celular na mesa.

Conselhos para presidência: Aproveitem o amplo crescimento atual e deixem os funcionários mais livres, acredito que os resultados só tendem a crescer.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br