Como é trabalhar na Nube?

boua

Designer

Prós: empresa jovem e oportunidade sempre surgem

Contras: obsoletos nos tornamos rápidos, quer ser moderna, mas tem um olha vencido.

Poderia ter sido melhor

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótimo clima na empresa.

Contras: Muito trabalho e pouco retorno.

Ausência de plano de carreira

Prós: Ambiente de trabalho com bastante autonomia, educação nas relações entre colegas de trabalho e colaboração entre áreas. É uma verdadeira escola quando se trata de desenvolvimento profissional, por meio dos treinamentos ao longo do estágio/trabalho.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Está muito focada no desenvolvimento profissional no início de carreira, quando se é estagiário. No entanto, após a efetivação não existe uma continuidade. Salários incompatíveis com as responsabilidades da função. A presidência valoriza somente a área comercial e esquece da importância dos demais setores.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira estruturado que seja fundamental para atrair novos potenciais para a corporação e manter os atuais colaboradores. Além disto valorizar o trabalho de cada profissional com bom senso e coerência. Entender que outras áreas que não geram um lucro direto também são importantes para o desenvolvimento da organização. No caso são responsáveis pelo sucesso da empresa como um todo.

Relativamente boa

Estagiário de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Compreensão por parte dos Supervisores e Feedback frequentes

Contras: A atividade foi muito repetitiva, sem grandes aprendizados.

Ilude as pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para se iniciar a carreira, oferece grande aprendizado e possui ótimos colaboradores.

Contras: Muito bagunçado, gestores despreparados para o cargo;

Conselhos para presidência: Verificar mais o que os gestores fazem dentro de seus departamentos e das injustiças que cometem.

Empresa adequada para a primeira oportunidade de emprego ou estágio.

Prós: Excelente clima organizacional. Preocupação com a qualidade de vida no trabalho. Estrutura organizacional bem dividida para a entrega dos projetos.

Contras: Falta investimento em plano de carreira e um projeto focado em cargos e salários. Empresa peca em se enquadrar aos salários do mercado. Cargo x salário não é condizente. Economia em investimento de tecnologia compromete o atendimento aos clientes. Ex: sistema linux - diversos problemas relacionados com as atividades rotineiras do trabalho. Windows seria a solução.

Conselhos para presidência: Investimento maior na avaliação dos gestores, plano de carreira e desenvolvimento de um projeto de cargos e salários. Maior atenção no reconhecimento profissional.

Pode melhorar muito

AprendizEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Aprendizagem, educação entre os colaboradores, cultura organizacional forte. Comemorações, lembrança no dia do aniversário. Funcionários muito fieis a empresa.

Contras: Desvalorização do estagiário, mesmo quando é exposto o contrário. Não existe plano de carreira, porque a grande maioria dos colaboradores são estagiários. Altíssima rotatividade de funcionários, demissões em massa. Benefícios e bolsa auxílio fracos perante o mercado.

Boa empresa para aprender

Atendimento

Prós: ambiente descontraído,gestores competentes, uma ótima empresa para quem procura seu primeiro emprego/estágio, lugar de muito apredizado .

Contras: Não existe plano de carreira, atividades repetitivpas, pouco aberta a novas ideías, cultura familiar, se você procura por plano de carreira de fato o Nube não é a empresa certa.

"Comunicação com os clientes, exceto pela equipe"

Analista de Contratos

Prós: Uma empresa que investe em treinamento para seus funcionários e possui um ambiente muito descontraído. A maioria de seus funcionários jovens

Contras: Em algumas áreas da empresa , há funções que não há possibilidade de efetivação e que não é avisado no processo seletivo. A empresa precisa ser mais clara.

Conselhos para presidência: Avaliem seus gestores. Há uma mistura de trabalho e amizade que pode atrapalhar, favorecendo alguns do que outros. A comunicação entre gestor e funcionário não é clara e o relatório que é passado para os outros gestores da área fica divergente do que foi falado pelo funcionário, ocasionando uma má impressão do mesmo. Se importam demais com metas. Uma empresa que preza pelo bom atendimento aos clientes, mas que não há entre sua equipe.

O Nube é uma escola preparatória.

Consultor de OportunidadesEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa oferece uma primeira experiência profissional completa. Os treinamentos e até parte das regras ensinam como se portar num ambiente corporativo. É uma preparação para novos desafios e uma excelente oportunidade para jovens que querem aprender .

Contras: Enquanto trabalhei na empresa, as regras eram muito engessadas ( tempo contado para café e ir ao banheiro, traje social completo, seguir script a risca nas ligações, entre outros), as promoções dependiam parte de competência e outra de indicação do gestor, que por terem aquela como única experiência não sabiam avaliar apenas profissionalmente e envolviam opinião pessoal, no departamento de consultoria de oportunidades a gestão tinha visão limitada e agia de maneira a criar atrito dentro da própria equipe e um clima insuportável e falso. O comportamento das pessoas, por terem sido moldadas num padrão que a empresa criou e mistura com o lado pessoal, sempre me fizeram ver a empresa como temporadas de "Malhação", da rede Globo.

Conselhos para presidência: Maior parte das pessoas em cargo de liderança estão gestores, não são gestores. Não sabem lidar com pessoas, apenas possuem conhecimento sobre os procedimentos. Invistam em treinamentos, em preparação para essas pessoas. Pessoas que não foram formadas nos padrões Nube poderiam acrescentar muito e alavancar ainda mais a empresa. A tecnologia e ferramentas de trabalho são ótimas, agora invistam no amadurecimento de seus profissionais.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br