Como é trabalhar na Nube?

Nube

Gestor de Contratos

Prós: A empresa é uma ótima oportunidade para iniciar a carreira, o setor de treinamento nos oferece todo o suporte para nos trazer mais segurança no início das nossas atividades.

Contras: Gestores muito imaturos, nenhum perfil para liderança, a área comercial é muito limitada, a diretoria precisa aprovar desconto nas propostas e isso pode demorar mais do que o cliente pode esperar, os gestores de negócios não tem autonomia.

Conselhos para presidência: Regras que não aumentam a produtividade servem apenas para desmotivar os colaboradores e fazer com que os olhos deles brilhem quando outra empresa oferece um ambiente mais descontraído para trabalhar, o NUBE parece uma escola do exército.

Empresa imatura

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colaboradores podem usar o banheiro, mas tem que ser rapidinho se não seu nome aparecerá no relatório, para um café pegue correndo e nada de questionar os procedimentos da empresa.

Contras: Nenhuma flexibilidade, gestores despreparados. Uma colaboradora ficou doente devido ao ambiente de trabalho, não recebeu nenhum amparo e foi demitida assim que retornou da licença.

Conselhos para presidência: Dispensar os gestores

boua

Designer

Prós: empresa jovem e oportunidade sempre surgem

Contras: obsoletos nos tornamos rápidos, quer ser moderna, mas tem um olha vencido.

Poderia ter sido melhor

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótimo clima na empresa.

Contras: Muito trabalho e pouco retorno.

Empresa em desenvolvimento

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Da oportunidade para pessoas sem experiência, sendo um lugar para apreender e desenvolver seu potencial. Oferece um programa de treinamento forte.

Contras: Não possui política de remuneração compatível com o mercado. Investe pouco em endomarketing e clima organizacional. Por ser relativamente nova no mercado deveria explorar e melhor.

Ausência de plano de carreira

Prós: Ambiente de trabalho com bastante autonomia, educação nas relações entre colegas de trabalho e colaboração entre áreas. É uma verdadeira escola quando se trata de desenvolvimento profissional, por meio dos treinamentos ao longo do estágio/trabalho.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Está muito focada no desenvolvimento profissional no início de carreira, quando se é estagiário. No entanto, após a efetivação não existe uma continuidade. Salários incompatíveis com as responsabilidades da função. A presidência valoriza somente a área comercial e esquece da importância dos demais setores.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira estruturado que seja fundamental para atrair novos potenciais para a corporação e manter os atuais colaboradores. Além disto valorizar o trabalho de cada profissional com bom senso e coerência. Entender que outras áreas que não geram um lucro direto também são importantes para o desenvolvimento da organização. No caso são responsáveis pelo sucesso da empresa como um todo.

Relativamente boa

Estagiário de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Compreensão por parte dos Supervisores e Feedback frequentes

Contras: A atividade foi muito repetitiva, sem grandes aprendizados.

Ilude as pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para se iniciar a carreira, oferece grande aprendizado e possui ótimos colaboradores.

Contras: Muito bagunçado, gestores despreparados para o cargo;

Conselhos para presidência: Verificar mais o que os gestores fazem dentro de seus departamentos e das injustiças que cometem.

Ruim como a escola. Depois que aprender o que dá, melhor sair.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa-escola. Onde você tem a oportunidade de aprender e se formar um profissional ético. A relação entre os colaboradores é bastante amigável porem a gestão é desumana. “Se não está feliz, troque de emprego” é o que ja ouvi o próprio dono da empresa dizer em reuniões mensais.

Contras: Tudo extremamente burocrático. Os feedbacks me parecem muito reuniões de pais das escolas. Enquanro trabalhei lá, me senti em uma escola e não uma empresa. Muito infantil. Énmuito desigual também os salários entre os departamentos e existe picuinha entre eles. Lugar ótimo para aprender e ficar no máximo 1 ano e como estágio. É suicídio querer ficar como CLT em uma empresa que nao visa qualidade de vida dos funcionários.

Agir como tanto prega.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprender coisas novas, pois como estagiario eles te dão muita liberdade para tudo e as pessoas de lá são excelentes, amigos para toda a vida.

Contras: Falta de atenção a alguns funcionários e um pouco de sensibilidade com o clima do lugar pois se perde pessoas maravilhosas por não saber tratar delas da melhor forma.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br