Como é trabalhar na Nube?

Nube

Gestor de Contratos

Prós: A empresa é uma ótima oportunidade para iniciar a carreira, o setor de treinamento nos oferece todo o suporte para nos trazer mais segurança no início das nossas atividades.

Contras: Gestores muito imaturos, nenhum perfil para liderança, a área comercial é muito limitada, a diretoria precisa aprovar desconto nas propostas e isso pode demorar mais do que o cliente pode esperar, os gestores de negócios não tem autonomia.

Conselhos para presidência: Regras que não aumentam a produtividade servem apenas para desmotivar os colaboradores e fazer com que os olhos deles brilhem quando outra empresa oferece um ambiente mais descontraído para trabalhar, o NUBE parece uma escola do exército.

boua

Designer

Prós: empresa jovem e oportunidade sempre surgem

Contras: obsoletos nos tornamos rápidos, quer ser moderna, mas tem um olha vencido.

Poderia ter sido melhor

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótimo clima na empresa.

Contras: Muito trabalho e pouco retorno.

Ausência de plano de carreira

Prós: Ambiente de trabalho com bastante autonomia, educação nas relações entre colegas de trabalho e colaboração entre áreas. É uma verdadeira escola quando se trata de desenvolvimento profissional, por meio dos treinamentos ao longo do estágio/trabalho.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Está muito focada no desenvolvimento profissional no início de carreira, quando se é estagiário. No entanto, após a efetivação não existe uma continuidade. Salários incompatíveis com as responsabilidades da função. A presidência valoriza somente a área comercial e esquece da importância dos demais setores.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira estruturado que seja fundamental para atrair novos potenciais para a corporação e manter os atuais colaboradores. Além disto valorizar o trabalho de cada profissional com bom senso e coerência. Entender que outras áreas que não geram um lucro direto também são importantes para o desenvolvimento da organização. No caso são responsáveis pelo sucesso da empresa como um todo.

Relativamente boa

Estagiário de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Compreensão por parte dos Supervisores e Feedback frequentes

Contras: A atividade foi muito repetitiva, sem grandes aprendizados.

Ilude as pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para se iniciar a carreira, oferece grande aprendizado e possui ótimos colaboradores.

Contras: Muito bagunçado, gestores despreparados para o cargo;

Conselhos para presidência: Verificar mais o que os gestores fazem dentro de seus departamentos e das injustiças que cometem.

Uma empresa jovem, porém com regras rígidas incompatíveis com essa cultura jovial que quer passar

Prós: É uma excelente empresa para quem está iniciando a carreira. Todas as pessoas que lá trabalham ou já trabalharam foram muito bem selecionadas, por meio de um processo seletivo cauteloso. O "perfil Nube" é excelente, são pessoas geralmente educadas e prestativas, o que torna o ambiente organizacional sempre agradável. Há treinamentos comportamentais, biblioteca, campanhas motivacionais em cada setor e a possibilidade de trabalhar home office algumas vezes na semana.

Contras: Apesar de ser uma empresa jovem, são muito rígidos com questões insignificantes. Já vi pessoas sendo demitidas por mexerem no celular na mesa enquanto trabalha ou por ultrapassar o tempo de intervalo que eles estipulam para utilizar banheiro, lanche e mexer no celular fora da mesa (geralmente 20 ou 30 minutos por dia). Não há plano de carreira e os gestores pouco recebem feedback sobre sua atuação com a equipe. Os salários são baixos para o nível de cobrança.

Conselhos para presidência: Rever salários e regras.

Empresa adequada para a primeira oportunidade de emprego ou estágio.

Prós: Excelente clima organizacional. Preocupação com a qualidade de vida no trabalho. Estrutura organizacional bem dividida para a entrega dos projetos.

Contras: Falta investimento em plano de carreira e um projeto focado em cargos e salários. Empresa peca em se enquadrar aos salários do mercado. Cargo x salário não é condizente. Economia em investimento de tecnologia compromete o atendimento aos clientes. Ex: sistema linux - diversos problemas relacionados com as atividades rotineiras do trabalho. Windows seria a solução.

Conselhos para presidência: Investimento maior na avaliação dos gestores, plano de carreira e desenvolvimento de um projeto de cargos e salários. Maior atenção no reconhecimento profissional.

Pode melhorar muito

AprendizEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Aprendizagem, educação entre os colaboradores, cultura organizacional forte. Comemorações, lembrança no dia do aniversário. Funcionários muito fieis a empresa.

Contras: Desvalorização do estagiário, mesmo quando é exposto o contrário. Não existe plano de carreira, porque a grande maioria dos colaboradores são estagiários. Altíssima rotatividade de funcionários, demissões em massa. Benefícios e bolsa auxílio fracos perante o mercado.

Boa empresa para aprender

Atendimento

Prós: ambiente descontraído,gestores competentes, uma ótima empresa para quem procura seu primeiro emprego/estágio, lugar de muito apredizado .

Contras: Não existe plano de carreira, atividades repetitivpas, pouco aberta a novas ideías, cultura familiar, se você procura por plano de carreira de fato o Nube não é a empresa certa.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br