Como é trabalhar na Nube?

Uma boa empresa para um primeiro emprego!

Estagiário do Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: A empresa é bem estruturada, oferece treinamento de 1 semana para os estagiários ensinando a utilizar o sistema de atendimento. É necessário utilizar roupa social mas as sextas-feiras o traje casual está permitido.

Contras: A supervisão muitas vezes era composta por indivíduos muitos jovens e despreparados, que não acompanhavam o desenvolvimento dos estagiários, nem forneciam feedback adequeado.

Não é uma empresa, e sim uma mãe!

Gestor de Contratos

Prós: Reconhecimento, parceria com demais funcionários, treinamentos contínuos com certificação da própria empresa, plano de carreia, grandes oportunidades de crescimento.

Contras: Se você for um bom profissional você pode acabar sendo "preso" em seu setor e perder as oportunidades de crescimento, pois eles priorizam sua importância dentro do setor antes de qualquer promoção.

Treinamento chave do sucesso.

Executivo de Empresas IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa investe massivamente em treinamentos e é super adepta dá política de encantamento com clientes internos e principalmente externos, nos motivam a todo instante atender bem e de maneira leve, tão leve que isso se torna um prazer e não uma obrigação.

Contras: Acredito que por se tratar de uma empresa que invista tanto em treinamentos há supervisores muito despreparados para liderar, supervisores que obviamente eram bons em suas funções antigas mas que não necessariamente lideram de forma eficiente.

Conselhos para presidência: Investir no treinamento de supervisores.

A empresa que sabe lidar com a arte do encantamento.

Executivo de Contas

Prós: Sabem acolher um funcionário de forma a fazê - lo sentir orgulho de ter entrado. Reconhecem quando necessário, fazendo com que o funcionário se sinta de fato importante na sua função. Prezam bom atendimento e sabem nos preparar para isso.

Contras: Não possui a estrutura visual com a qual o cliente talvez idealize; preza pela ótima conservação e conforto de todos! Mas a primeira impressão do prédio pode diminuir as expectativas de quem vê inicialmente, isso apenas até entrar nas salas.

Conselhos para presidência: Possuir um prédio somente do Nube, onde a fachada possua a nossa cara. "Os detalhes mais simples é que levam ao resultado mais incrível". - Walt Disney Ele dizia que quanto mais detalhes, mais os clientes voltariam para observá-los.

Melhor empresa para se trabalhar

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)

Prós: É uma empresa jovem, com ambiente de trabalho descontraído e que investe pesado no treinamento de seus funcionários. Um ótimo lugar para crescer e se desenvolver profissionalmente.

Contras: Difícil encontrar pontos negativos, pois a empresa trabalha arduamente para melhoraria continua de seu ambiente. Mas por ser um ambiente muito jovem, nem sempre os gestores estão preparados para lidar com seus colaboradores.

Otima

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Grande aprendizagem no ramo administrativo, e além do tempo integral na empresa conta-se com o curso de técnicas administrativas que ocorre uma vez na semana.

Contras: A possibilidade de efetivação é diminuta e não possui a possibiliadade de ingressar em outro processo seletivo dentro da empresa isso pe muito triste.

É um telemarketing legal

Prós: Treinamento excelente e todo suporte e apoio aos estagiários, ambiente jovem, pagamento em dia, boa localização.

Contras: Cobrança para bater as metas, traje social obrigatório (para quem não gosta como eu), atividades repetitivas, sem plano de carreira -------

Otima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, super descontraído. Proporcionando uma forma de trabalhar mais agradável, bem colorido todas as salas. Grande parte dos setores tem opção de fazer home office

Contras: Pouca chance de crescimento dentro da empresa, apesar de proporcionar um enorme aprendizado para com o profissional, não facilita na hora de promover para outros setores ou promoções de cargo.

Ótima empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima e relacionamento entre os colaboradores. A gestão também é muito próxima, o que facilita muito as conversas no dia-a-dia. Fiquei 7 anos na empresa.

Contras: Salário, plano de carreira e benefícios. Além disso, faltam alguns processos e regras, por exemplo, cada gestor ou departamento faz as coisas da forma que acha melhor, isso dificulta a comunicação.

Prós: O Nube é uma empresa jovem que realmente se preocupa com o desenvolvimento de seus colaboradores, através de treinamentos de autoconhecimento até treinamentos técnicos, superiores capacitadores e principalmente: com aptidão social - um dos maiores valores do Nube - valor percebido de dentro para fora.

Contras: Algo bem difícil de pontuar. Acredito que a estrutura física poderia ser um pouco diferente para otimizar o trabalho dos comunicadores.

Conselhos para presidência: Mantenham a essência que carregam desde o início, esse é o segredo do Nube ser uma empresa apaixonante.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br