Como é trabalhar na Nube?

Um ótimo lugar para iniciar a carreitra

Diretor

Prós: Cultura de meritocracia, ambiente agradável, qualidade de vida com inúmeros benefícios e premiações, estrutura organizada, treinamentos, área de lazer com salão de jogos e lounge

Contras: Embora com muito treinamento e com a cultura organizacional transparente, a rotatividade entre os gestores , gerentes, supervisores é muito baixa e limitando as possibilidades de crescimento nos postos chaves. Ter uma empresa que retém bem a liderança provoca um efeito colateral de perder possíveis talentos para o mercado.

Conselhos para presidência: Criar novos cargos para incentivar os colaboradores que são destaques nas áreas . Ampliar o Home office pois isso já é praticado por muitos e seria uma grande melhora na qualidade de vida para outros funcionários.

Ótimo relacionamento; treinamentos excepcionais.

Prós: É uma empresa que da oportunidade aos colaboradores. Em geral, contratam pessoas sem experiência e formam os colaboradores internamente. Oferecem ótimos treinamentos; dão oportunidade de melhoria e desenvolvimento. Empresa transparente; ética e com um excelente relacionamento!

Contras: Não há um plano de carreira muito bem estruturado e, talvez pelo tamanho, acabe não conseguindo reter muitos talentos por falta de possibilidade de crescimento interno.

Conselhos para presidência: Mantenham o contato próximo com os colaboradores. Isso faz a diferença!

O Nube é a porta de entrada para uma carreira de sucesso

Gerente

Prós: Cultura favorável a integração dos funcionários, autonomia, comunicação, salário, diversos convênios interessantes, além disso é muito bom chegar todos os dias na empresa sabendo que o seu trabalho transforma a vida de milhares de jovens no Brasil.

Contras: Pelo fato do prédio ser em uma rua movimentada do centro, às vezes o barulho é excessivo, causando cansaço e dificuldade de concentração, principalmente nas sextas-feiras que o comércio fica mais movimentado.

Conselhos para presidência: Visitar todos os departamentos frequentemente, conhecer os novos colaboradores e demonstrar que está interessado no dia a dia deles.

Prós: A empresa tem um ambiente muito leve e agradável. Os colaboradores são muito simpáticos e sempre prontos para ajudarem uns aos outros, além disso, contam com um ambiente de alimentação, descontração e interação entre os departamentos.

Contras: Um ponto negativo é que a empresa possui um número limitado de efetivações. Isso de certa forma é prejudicial, pois muitos talentos se desenvolvem dentro do ambiente corporativo enquanto são estagiários e depois acabam tendo que sair no final do contrato.

Empresa jovem em constante evolução!

Prós: Se importa com a qualidade de vida e retenção dos funcionários, pois a Diretoria e Gestão sempre está em movimentação para trazer novas parcerias e novidades em benefícios para motivar e manter o pessoal. Empresa correta e justa em relação ao pagamento de salários e benefícios e cumprimento de horário. Há um grande investimento tecnológico que ajuda na execução do trabalho e já se tornou diferencial aos olhos dos clientes, que tem retorno mais rápido de todo tipo de solicitação. A qualidade no atendimento ao cliente externo e interno está em evidência em todos os setores e é um dos diferenciais mais elogiados. Empresa em expansão, o que permite à todos novas oportunidades de crescimento vertical e horizontal.

Contras: Hoje não tem estruturado ou definido um plano de carreira, mesmo que simplificado, para atender a necessidade do público jovem que é funcionário do Nube. As tarefas de alguns cargos poderiam ser delegadas e assim, com melhor divisão, todos dariam conta dos prazos e atividades.

Uma ótima empresa para o início de sua carreira

Prós: A cultura organizacional do Nube é fantástica. Há respeito e atenção mútua entre os colaboradores, a empresa investe no seu desenvolvimento profissional e pessoal e sempre busca maneiras criativas de melhorar o ambiente de trabalho, a motivação e de reconhecer o mérito de seus funcionários.

Contras: O Nube é uma empresa relativamente pequena que ainda não pode oferecer grandes planos de carreira. Nas áreas os cargos em que você pode evoluir são bem limitados.

Excelente empresa

Prós: Cultura organizacional muito boa com todos os funcionários com o mesmo objetivo. Supervisores com faixa etária próxima dos colaboradores o que faz com que ambos tenham as mesmas visões e perspectivas. Área de lazer em comum para toda a empresa com refeitório e atividades para descontração.

Contras: Não há muitos pontos negativos, porém poderiam verificar a possibilidade de aproveitar melhor alguns funcionários em outras áreas através da promoção. No geral, é uma ótima empresa que sempre visa desenvolver o funcionários com treinamentos e acompanhamentos.

Nube é empresa de crescimento

Consultor

Prós: Empresa que proporciona desenvolvimento e crescimento profissional. Além disso todos os funcionários são muito educados e simpáticos. Excelente empresa!

Contras: A área de apoio a consultores deveria ter um destaque maior, pois estão sempre resolvendo situações de "grande conflito" que torna o dia um pouco mais cansativo. Poderia haver metas e objetivos de atividades internas para que alguém seja destaque (apesar de não haver muitos profissionais da área). Em minha opinião, o que entra como ponto negativo apenas isso.

Ótima empresa pra se trabalhar

Divulgador

Prós: A inclusão. A empresa investe forte para que o funcionário se sinta parte da equipe. O Marketing é super criativo e a receptividade de todos, o modo como tratam desde o processo seletivo é ótimo. Há muito reconhecimento. Todo potencial dos colaboradores é visto e aproveitado.

Contras: Entrei recentemente na empresa e até o momento não observei nenhum ponto negativo. Na verdade é um ótimo lugar pra se trabalhar que presa na valorização do funcionário.

Melhor empresa para se trabalhar

Prós: Empresa valoriza o bem estar de seus colaboradores, profissionais sempre capacitados e solícitos, sempre dispostos a prestar um bom atendimento.

Contras: Pelo menos no meu setor, falta de engajamento da gerencia com os demais colaboradores, falta de comunicação por parte de alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Continuem com o ótimo trabalho e proximidade com os colaboradores.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br