Como é trabalhar na Nube?

Boa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração para estagiários, clima descontraído, bons benefícios, flexibilidade da empresa em relação a curso/período na faculdade. Funcionários bem receptivos.

Contras: Contratam estagiários demais e não possuem vagas pra efetivação o suficiente. Estão sempre renovando os estágios ao invés de simplesmente efetivarem.

Excelente lugar para iniciar a carreira

Analista de Inteligência de Mercado

Prós: Remuneração variável muito atrativa, ambiente espetacular, pessoas descontraídas e felizes com as atividades, gestores bem preparados, sistema interno extremamente eficiente, treinamentos ótimos

Contras: Remuneração fixa baixa, pouca perspectiva de crescimento dentro da corporação dependendo das áreas, sem mais detalhes negativos, empresa consegue se sobressair com pontos positivos no aspecto humano.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário para não perder bons colaboradores, expandir os negócios ainda mais para outras regiões do Brasil

Pessoas

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, localização e treinamentos para o desenvolvimento dos colaboradores

Contras: Não tem nenhum tipo de crescimento

Uma empresa que se preocupa com seus funcionários.

Executivo Comercial

Prós: A motivação com a qual tratam seus funcionários. De forma que os estimula a buscar sempre melhores resultados bem como o crescimento pessoal que resultam no crescimento também da empresa.

Contras: Apesar dos muito pontos positivos ainda é uma empresa que não tem tantos cargos disponíveis para os estagiários crescerem como CLTs. Fora isso os estimula para correr atrás desse objetivo.

Conselhos para presidência: Se esforce e dê o máximo de si!

Boa empresa para iniciar carreira

Diretor

Prós: Cultura, ambiente, endomarketing , treinamentos , gestão de pessoas com méritocracia . Faz da empresa um espaço agradável de Aprendizagem corporativa e desenvolvimento profissional.

Contras: Pouca rotatividade de gerentes provocando poucas chances de promoções em posições chaves. Embora com muitas oportunidades gostaria de chegar à gerência pois gosto do negócio, da empresa e do ambiente

Excelente ambiente de trabalho

Prós: Excelente ambiente de trabalho, onde é possível se desenvolver profissionalmente, ótimo relacionamento com coordenação, supervisão e colegas de trabalho. Ótimos treinamento que nos auxiliam para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Muitos cargos de chefia, poucos benefícios e pouco oportunidade de crescimento dentro da empresa, capacitam muito bem os colaboradores mais não existe um plano de carreiras para os mesmos.

Maravilhosa, melhor empresa que já trabalhei!

Executiva de Contas

Prós: Desde a seleção até o momento que você inicia na área é muito bom e gratificante, você aprende muito aqui, não só no dia a dia, mas em feedbacks, até mesmo nos comunicados, você se sente parte da empresa. Todo o cuidado de manter você informado sobre os avanços e os resultados da empresa mês a mês, fora as bonificações e medalhas de reconhecimento que recebemos a cada vez que batemos metas. Todo o nosso trabalho é reconhecido e somos incentivados a procurarmos sempre o nosso melhor. A empresa tem bibliotecas com livros de várias categorias que inclusive ajudam tanto na faculdade como nas atividades do cargo pertinente. O que mais me incentiva é saber que a empresa possuí uma cultura e visão muito ampla, respeitosa e jovem, o que nos motiva cada vez mais trabalhar não só pelo nosso sucesso ou dos nossos colegas, mas também dos estudantes que estamos dando oportunidades em muitas empresas do país, assim também, ajudando as empresa a terem um ponto de vista mais aberto às modalidades de Jovem Aprendiz e Estágio.

Contras: Sinceramente, acho que não consigo ver pontos negativos. Toda mudança que é feita, tem um ponto positivo. A empresa em muitas alterações visa nosso aprendizado e claro que com isso muitas pessoas podem não gostar. Mas ao meu ver, não há nenhum ponto negativo que possa me prejudicar.

Conselhos para presidência: A diretoria é sempre muito inovadora e nunca peca em suas surpresas a cada colaborador. Eu daria um conselho de sempre continuar investindo em cada um de nós e acreditando que a empresa irá crescer muito com o auxílio deles.

Excelente empresa para aprender e se desenvolver profissionalmente

Executivo de Contas

Prós: A empresa possui um ambiente bastante descontraído, pois investe muito no endomarketing. O desenvolvimento profissional também é garantido, pois existem muitos treinamentos.

Contras: A empresa tem pouca rotatividade nos cargos de liderança e por este motivo, não há abertura de vagas com freqüência para estes cargos. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

" Uma alavanca para seus sonhos"

Executivo de Contas

Prós: O clima da empresa é sensacional. Nos motiva, incentiva e alegra nosso dia. Os funcionários trabalham sorrindo e com prazer no que fazem. É realmente gratificante trabalhar no Nube. Ótima qualidade de vida, contendo espaço para lazer e ótimas campanhas internas.

Contras: É muito difícil citar ou até mesmo encontrar pontos negativos na empresa, porém se tem algo que poderia ficar ainda é melhor é a localização do escritório que poderia ser em prédio mais sofisticado na região do centro comercial da Paulista, Berrini, Vila Olimpia, e Morumbi. Ou até mesmo, possuir um prédio próprio do Nube.

Conselhos para presidência: A Empresa já é o melhor lugar para se trabalhar, e a maioria dos funcionários não possuem dúvidas disso. Acredito que tudo pode ser melhorado, e mesmo estando contentes com a remuneração e benefícios, por nós trabalharmos com prazer e com garra, damos o sangue para conseguir empresas, contratos e etc. Assim acredito que para 2018 seria agradável e recompensador um aumento na remuneração e benefícios do CLT e dos Estagiários. Mas contudo, independente da parte financeira, a qualidade de vida nos motiva cada vez mais a vestir a camisa dessa brilhante e inovadora empresa. Fica aqui também minha gratidão e reconhecimento da ótima administração.

Ótima empresa

Prós: Ótimo clima organizacional e local de trabalho, bons gestores, empresa que estimula seus colaboradores e sempre busca formas de incentivá-los. Transparência.

Contras: Baixa chance de crescimento vertical (subir de cargo), porém há chance de crescimento horizontal, aumentando o salário por meio de comissões

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br