Como é trabalhar na Nube?

Uma empresa humana! Ótimo lugar para descobertas e aprendizados.

Prós: O Nube promove uma cultura de empatia e gentileza que gera muito conforto pessoal para seus funcionários dentro da organização. É uma empresa empenhada em qualificar talentos, por isso, contamos com treinamentos, feedback e acompanhamento que são muito valiosos e construtivos para quem sabe ser receptivo a isso e aproveitar a oportunidade de aprender. O ambiente é agradável, temos espaço de "lazer" e horário consideravelmente flexível (depende de cada setor e função).

Contras: Existem dois pontos negativos que precisam ser urgentemente observados e melhorados: a política interna em relação ao traje e a seleção para que os funcionários possam subir ou passar para outros cargos. A empresa é jovem e trabalha em prol de jovens também, mas temos sempre que ir trajados socialmente. Pessoas do setor de Comunicação (que, em outras empresas, de modo geral, é um ambiente mais "descontraído") vão de terno e gravata! Isso causa desconforto. Existe também a dificuldade de passar para outras áreas, com testes repetitivos e demorados sendo que já passamos pelo tipo de processo ao entrar e, de certo modo, já conhecem o potencial do profissional que está ali, então acaba sendo um pouco desmotivador.

Conselhos para presidência: "Saiam da caixinha". As críticas e opiniões dos funcionários devem contar para além de fazer "número" em sites e passar somente uma boa imagem. Ouçam realmente com atenção o que todos tem a dizer, pois também pensamos no crescimento da empresa para crescermos mutuamente. Revisem a política de traje e outras que não fazem jus ao espírito jovial da empresa. Ofereçam planos de carreira com menos dificuldade para aqueles que já conquistaram seu lugar dentro da organização.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br