Como é trabalhar na Nube?

Não existe confiança nos funcionários

Executiva de Contas

Prós: A empresa oferece crescimento aos estagiários. Pessoas possuem como cultura simpatia e educação. Há Home Office para algumas áreas. Possuem um espaço bacana para convivência entre os funcionários. Oferece benefícios e salários muito bons.

Contras: Falta gestão de pessoas para os Gestores. Não há flexibilidade com o horário. A falta de confiança nos funcionários, gera muitas regras desnecessárias e que não estão de acordo com o perfil de pessoas que contratam: não podemos conversar com os colegas; temos 30 minutos de intervalo de descanso (ir no banheiro, descansar, tomar café, conversar com os colegas, levantar da sua mesa); não podemos utilizar o celular; não podemos fazer outras atividades que não englobem exclusivamente nosso trabalho; não há acesso para qualquer site que não seja o do nube, dos correios e do dicionário (o que dificulta muito o nosso trabalho).

Conselhos para presidência: Melhorar as regras colocadas, pois não estão de acordo com o perfil que contratam e desmotivam os funcionários. Após efetivados, não há crescimento profissional e estagnados, os funcionários buscam outras oportunidades. Recomendo análise dos gestores e supervisores, pois muitos adotam um tipo de gestão que não deixa os funcionários confortáveis e isso não é repassado à Diretoria.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br