Como é trabalhar na Nube?

Uma empresa que promove a empatia e possui um olhar atento para todos.

Prós: O Nube é uma empresa que realmente pensa em seus funcionários e clientes, focando sempre em oferecer um excelente serviço e valorizar aqueles que ajudam isso acontecer. O ambiente é agradável, cultiva a empatia, a gentileza e a educação entre todos os colaboradores. A empresa oferece treinamentos valiosos que agregam tanto na vida profissional quanto na pessoal.

Contras: Apesar de ter variadas faixas etárias dentro da empresa, o Nube é uma empresa jovial até mesmo pelo trabalho prestado. Logo, existem algumas "regras" da política interna que se contradiz com esse perfil. É muito bom se sentir bem sendo apenas quem você é e vestindo aquilo que te deixa confortável e, atualmente, a exigência de um traje completamente social e formal já não deveria ser a grande preocupação de empresas desse nível. As pessoas da área de comunicação, por exemplo, não possuem o perfil "engomadinho" que desejam e isso pode atrapalhar a busca por futuros talentos. É importante, sim, haver um bom senso quanto a vestimenta, contudo, seria muito bacana rever essa política.

Conselhos para presidência: Rever a política interna em relação às vestimentas. Proporcionar chances de crescimento em áreas mais "fechadas". Desenvolver os funcionários em diversas áreas para que assim muitos possam fazer descobertas de seus talentos e vocação. Existir um mentor para cada área, para auxiliar aqueles que pretendem se desenvolver em determinada função (algo que vá além da supervisão).

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br