Como é trabalhar na Nube?

Um ótimo lugar para iniciar a carreitra

Diretor

Prós: Cultura de meritocracia, ambiente agradável, qualidade de vida com inúmeros benefícios e premiações, estrutura organizada, treinamentos, área de lazer com salão de jogos e lounge

Contras: Embora com muito treinamento e com a cultura organizacional transparente, a rotatividade entre os gestores , gerentes, supervisores é muito baixa e limitando as possibilidades de crescimento nos postos chaves. Ter uma empresa que retém bem a liderança provoca um efeito colateral de perder possíveis talentos para o mercado.

Conselhos para presidência: Criar novos cargos para incentivar os colaboradores que são destaques nas áreas . Ampliar o Home office pois isso já é praticado por muitos e seria uma grande melhora na qualidade de vida para outros funcionários.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br