Como é trabalhar na Nube?

Uma empresa jovem, porém com regras rígidas incompatíveis com essa cultura jovial que quer passar

Prós: É uma excelente empresa para quem está iniciando a carreira. Todas as pessoas que lá trabalham ou já trabalharam foram muito bem selecionadas, por meio de um processo seletivo cauteloso. O "perfil Nube" é excelente, são pessoas geralmente educadas e prestativas, o que torna o ambiente organizacional sempre agradável. Há treinamentos comportamentais, biblioteca, campanhas motivacionais em cada setor e a possibilidade de trabalhar home office algumas vezes na semana.

Contras: Apesar de ser uma empresa jovem, são muito rígidos com questões insignificantes. Já vi pessoas sendo demitidas por mexerem no celular na mesa enquanto trabalha ou por ultrapassar o tempo de intervalo que eles estipulam para utilizar banheiro, lanche e mexer no celular fora da mesa (geralmente 20 ou 30 minutos por dia). Não há plano de carreira e os gestores pouco recebem feedback sobre sua atuação com a equipe. Os salários são baixos para o nível de cobrança.

Conselhos para presidência: Rever salários e regras.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br