Como é trabalhar na Nube?

O Nube é uma escola preparatória.

Consultor de OportunidadesEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa oferece uma primeira experiência profissional completa. Os treinamentos e até parte das regras ensinam como se portar num ambiente corporativo. É uma preparação para novos desafios e uma excelente oportunidade para jovens que querem aprender .

Contras: Enquanto trabalhei na empresa, as regras eram muito engessadas ( tempo contado para café e ir ao banheiro, traje social completo, seguir script a risca nas ligações, entre outros), as promoções dependiam parte de competência e outra de indicação do gestor, que por terem aquela como única experiência não sabiam avaliar apenas profissionalmente e envolviam opinião pessoal, no departamento de consultoria de oportunidades a gestão tinha visão limitada e agia de maneira a criar atrito dentro da própria equipe e um clima insuportável e falso. O comportamento das pessoas, por terem sido moldadas num padrão que a empresa criou e mistura com o lado pessoal, sempre me fizeram ver a empresa como temporadas de "Malhação", da rede Globo.

Conselhos para presidência: Maior parte das pessoas em cargo de liderança estão gestores, não são gestores. Não sabem lidar com pessoas, apenas possuem conhecimento sobre os procedimentos. Invistam em treinamentos, em preparação para essas pessoas. Pessoas que não foram formadas nos padrões Nube poderiam acrescentar muito e alavancar ainda mais a empresa. A tecnologia e ferramentas de trabalho são ótimas, agora invistam no amadurecimento de seus profissionais.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br