Como é trabalhar na Nube?

Analista de Vendas Pleno

Prós: A Cia promove uma remuneração satisfatória para o setor de vendas, considerando formação e experiência na área. Os treinamentos para os estagiários ajudam na formação profissional e promovem a interação entre as áreas. O clima organizacional é excelente, a educação e simpatia dos colaboradores é contagiante.

Contras: Efetivos - Falta liberdade no trabalho, escrevem manuais e mais manuais sobre as regras da Cia e área comercial, como o horário que ele pode ou não ir tocar café, coisas que incomodam e tiram o foco da atividade, que é vender.

Conselhos para presidência: Sugiro que exista uma avaliação 360° de cada colaborador, como ele é visto por outras áreas, como ele facilita o trabalho das demais equipes, como ele faz o negócio fluir. Além de um retorno do cliente final, pois é um plano existente, mas que não sai do papel. Por fim, na minha área (comercial), peço que considerem novas regras de convivência e trabalho, dando peso maior para os resultados financeiros e satisfação de cada cliente interno e externo, e não para o cumprimento de regras impraticáveis. Além disso o setor precisa de mais treinamentos na área de vendas, temos muito BD, porém temos mensagens ruins de venda na mesma proporção.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br