Como é trabalhar na Nube?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa bem jovem e que investe em treinamentos para o desenvolvimento de seus colaboradores. Além de ter uma remuneração atraente para reter os funcionários

Contras: Não há um plano de carreira, dificilmente há migração de área ou posição, você entra como estagiário em uma função e provavelmente nao sairá dela mesmo após efetivando chegando a estagnação pois as atividades não mudam. Além disso, grande parte dos colaboradores sao muito jovens e ainda universitários, há uma imensa cobrança com metas diárias, semanais e mensais, deveriam ser mais transparentes quanto a isso em processo seletivos.

Conselhos para presidência: É necessário investir mais em gestão de pessoas, todas as áreas precisam ter isto de maneira estruturada e não é o que acontece. Há desmotivação pelo grande número de demissões.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br