Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nube?

137 postagens (91 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.34
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    3.53
  • Cultura da empresa
    4.44
  • Qualidade de vida
    4.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Uma empresa para começar a carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Para uma primeira oportunidade de emprego é ótimo; treinamentos são com assuntos interessantes e contemporâneos. Ênfase na comunicação e processos.

    Contras: Baixa remuneração para o estágio; infra-estrutura (TI) bem precário - computadores e headphones velhos. Nem todos possuem as mesmas possibilidades de mudar de área.

    Conselhos para presidência: Aumento de benefícios; plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Crescimento de carreira na empresa.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente profissional bem leve, muitas campanhas motivacionais para o funcionário e desde o início da contratação até o final de sua colaboração a empresa te trata da mesma forma.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento, pelo fato de contratarem muitos estagiários. Uma empresa que prefere ter um sistema rotativo de funcionários do que dar oportunidade de efetivação.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários que fazem a parte externa da empresa, para tratar da mesma forma que os colaboradores internos e também a bolsa auxílio dos estagiários possam aumentar, pois pela produção deveria ser maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    É o "ensino médio" do mercado de trabalho

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma boa remuneração e comissões acima da média. Investem bastante em treinamentos que são importantes para o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores. Em geral, sabem reconhecer os méritos.

    Contras: Pouquíssima possibilidade de crescimento dentro da empresa. Quase sempre, os colaboradores entram como estagiários, e quando efetivados, continuam exercendo a mesma função, estagnando o crescimento profissional, já que não há nada de novo a aprender. Outra questão forte, é que um dos "pilares" da empresa é a empatia. Realmente, com o cliente, todos são muito simpáticos e preocupados, porém dentro das equipes há bastante favoritismo por parte da supervisão, o que favorece a uns, e desfavorece a outros. Exige-se muito de estagiários, que por vezes não tem o conhecimento necessário para gerir uma carteira de contas.

    Conselhos para presidência: Verificar melhor a questão dos cargos de chefia, já que muitas pessoas são promovidas a cargos de liderança sem ter o know-how de como gerir uma equipe com sucesso. Há muito favoritismo dentro das equipes, o que gera conflitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração para estagiários, clima descontraído, bons benefícios, flexibilidade da empresa em relação a curso/período na faculdade. Funcionários bem receptivos.

    Contras: Contratam estagiários demais e não possuem vagas pra efetivação o suficiente. Estão sempre renovando os estágios ao invés de simplesmente efetivarem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Atingiu com pontos de melhoria

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa, no geral, é extremamente empática e atenciosa com seus funcionários, buscando sempre a qualificação dos mesmos oferecendo treinamentos e possibilidades de crescimento. O ambiente e também os próprios funcionários são agradáveis e sempre muito acolhedores.

    Contras: Uma das regras da empresa é que não haja "discriminação" entre os setores, mas normalmente não é isso que acontece e acredito que a própria empresa poderia reforçar essa regra no comunicado. Um outro ponto negativo também, é que os gestores tem sim seus preferidos dentro do setor e acredito que isso prejudica o ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Há males que virão para o bem.

    Promotor ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Jovialidade e integração do estudante e profissional no mercado de trabalho, uma empresa jovem com visão, missão e valores bem pautados e definidos.

    Contras: Empresa no qual poderia reavaliar suas crenças e analisar de maneira minuciosa seus contratados e capacitá-los, a fim de adquirir e obter melhores resultados.

    Conselhos para presidência: Conceder preferencialmente oportunidades para os da casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Neutra

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A remuneração atrativa, os benefícios adequados, os profissionais são bem treinados e orientados, disseminação da cultura organizacional entre os colaboradores.

    Contras: Falta de acompanhamento por parte dos gestores. Existia uma preocupação em realizar reuniões mensais para apresentação de resultados, mas as mesmas eram cansativas ao invés de serem atrativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito boa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para início de carreira, bom desenvolvimento profissional é pessoal, excelentes treinamentos. Recomendo para ganhar experiência.

    Contras: Não confia 100% no colaborador, restringem acesso a internet, tempo de ir ao banheiro, tudo o que diz é questionado e colocado a prova. Empresa com grande potencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa para o início de carreira

    Assistente de Administração de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa reconhece e premia os funcionários de acordo com seus resultados, é flexível com horários, possibilita oportunidades em outras áreas.

    Contras: Os supervisores muitas vezes não possuem ninguém acima deles o que permite erros sem punição, levam o pessoal antes do profissional e favorecem funcionários mais próximos em relação amizade, a empresa abre muitas oportunidades em outras áreas porém participar de outros processos seletivos significa para o seu supervisor que você está insatisfeito ou que vai deixar na mão, não enxergam como uma possibilidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Procurem usar o comunicado como uma integração dos funcionários, pensar um pouco como muitas startups e promover um ambiente mais descontraído, trabalhar com experiências com a marca dentro do ambiente de trabalho, promover integração das equipes e um canal de comunicação não somente sobre ideias mas também críticas e sugestões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Precisa melhorar mas tem potencial.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Tem eventos para valorização do funcionário, ótimas oportunidades para iniciar no mercado de trabalho, fácil acesso aos superiores que acompanham de perto os crescimento dos contratados.

    Contras: Não possui nenhum tipo de plano de carreira, dificuldade de promoções internas, áreas de atuação muito limitadas e quase todas ligadas a atendimento telefônico.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br

Site

RH: quer atrair bons talentos?