Como é trabalhar na Nube?

Uma boa empresa para um primeiro emprego!

Estagiário do Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: A empresa é bem estruturada, oferece treinamento de 1 semana para os estagiários ensinando a utilizar o sistema de atendimento. É necessário utilizar roupa social mas as sextas-feiras o traje casual está permitido.

Contras: A supervisão muitas vezes era composta por indivíduos muitos jovens e despreparados, que não acompanhavam o desenvolvimento dos estagiários, nem forneciam feedback adequeado.

Empresa boa de trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Cultura Organizacional Clima Ambiente novo e bonito

Contras: Muito rígida com relação à vestimenta. Verba limitada para ações internas

Empresa adequada para a primeira oportunidade de emprego ou estágio.

Prós: Excelente clima organizacional. Preocupação com a qualidade de vida no trabalho. Estrutura organizacional bem dividida para a entrega dos projetos.

Contras: Falta investimento em plano de carreira e um projeto focado em cargos e salários. Empresa peca em se enquadrar aos salários do mercado. Cargo x salário não é condizente. Economia em investimento de tecnologia compromete o atendimento aos clientes. Ex: sistema linux - diversos problemas relacionados com as atividades rotineiras do trabalho. Windows seria a solução.

Conselhos para presidência: Investimento maior na avaliação dos gestores, plano de carreira e desenvolvimento de um projeto de cargos e salários. Maior atenção no reconhecimento profissional.

Pode melhorar muito

AprendizEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Aprendizagem, educação entre os colaboradores, cultura organizacional forte. Comemorações, lembrança no dia do aniversário. Funcionários muito fieis a empresa.

Contras: Desvalorização do estagiário, mesmo quando é exposto o contrário. Não existe plano de carreira, porque a grande maioria dos colaboradores são estagiários. Altíssima rotatividade de funcionários, demissões em massa. Benefícios e bolsa auxílio fracos perante o mercado.

Boa empresa para aprender

Atendimento

Prós: ambiente descontraído,gestores competentes, uma ótima empresa para quem procura seu primeiro emprego/estágio, lugar de muito apredizado .

Contras: Não existe plano de carreira, atividades repetitivpas, pouco aberta a novas ideías, cultura familiar, se você procura por plano de carreira de fato o Nube não é a empresa certa.

Não é uma empresa, e sim uma mãe!

Gestor de Contratos

Prós: Reconhecimento, parceria com demais funcionários, treinamentos contínuos com certificação da própria empresa, plano de carreia, grandes oportunidades de crescimento.

Contras: Se você for um bom profissional você pode acabar sendo "preso" em seu setor e perder as oportunidades de crescimento, pois eles priorizam sua importância dentro do setor antes de qualquer promoção.

Treinamento chave do sucesso.

Executivo de Empresas IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa investe massivamente em treinamentos e é super adepta dá política de encantamento com clientes internos e principalmente externos, nos motivam a todo instante atender bem e de maneira leve, tão leve que isso se torna um prazer e não uma obrigação.

Contras: Acredito que por se tratar de uma empresa que invista tanto em treinamentos há supervisores muito despreparados para liderar, supervisores que obviamente eram bons em suas funções antigas mas que não necessariamente lideram de forma eficiente.

Conselhos para presidência: Investir no treinamento de supervisores.

Um bom lugar com muito potencial para melhor mais

Executivo de Contas

Prós: Reconhecimento, trabalho em equipe, bons relacionamentos internos. Dedicação e qualidade nos serviços prestados. Home office. Comunicação interna. Alto investimento em treinamentos.

Contras: Embora na área onde atuo existe uma possibilidade de crescimento financeiro, falta um plano de carreira estruturado para termos a oportunidade de evoluirmos mais como profissionais sem precisar buscar oportunidades em outras empresas.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e a forma de olhar para os funcionários. Muitas vezes existe um exagero em regras desnecessárias que não estimulam o aumento da produtividade e sim do atrito e estresse dos funcionários.

Uma excelente empresa: para universitários

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para iniciar a sua carreira, o Nube é uma ótima empresa. Alta carga de treinamentos seja no início ou ao longo da sua passagem na empresa para a formação de bons profissionais. Ótima remuneração para quem está começando no mercado e um clima organizacional fora da curva. As áreas estão sempre dispostas a atender com qualidade as demandas e foco no cliente interno e externo é algo notável no Nube.

Contras: O Nube é uma empresa extremamente voltada para processos e muito hierarquizada. Em alguns momentos existe falta de autonomia para a resolução de problemas com supervisores de outros áreas, sendo que tudo deve ser reportado para o seu gestor imediato. Não é válido exigir isso pelo porte da empresa, mas falta plano de carreira. Você tem limite intervalo para ir ao banheiro, limite de intervalo para tomar café e o ápice é que não pode sair da empresa será avisar o gestor em seu horário de descanso (??). Mais da metade da empresa só tem estagiários. Faltou transparência da gerência comercial quanto aos números da empresa e o que se esperava dos executivos.

Conselhos para presidência: Muito mais do que promover mudanças ou incentivos para os funcionários, escute eles. São peças fundamentais para o desenvolvimento do Nube.

"Comunicação com os clientes, exceto pela equipe"

Analista de Contratos

Prós: Uma empresa que investe em treinamento para seus funcionários e possui um ambiente muito descontraído. A maioria de seus funcionários jovens

Contras: Em algumas áreas da empresa , há funções que não há possibilidade de efetivação e que não é avisado no processo seletivo. A empresa precisa ser mais clara.

Conselhos para presidência: Avaliem seus gestores. Há uma mistura de trabalho e amizade que pode atrapalhar, favorecendo alguns do que outros. A comunicação entre gestor e funcionário não é clara e o relatório que é passado para os outros gestores da área fica divergente do que foi falado pelo funcionário, ocasionando uma má impressão do mesmo. Se importam demais com metas. Uma empresa que preza pelo bom atendimento aos clientes, mas que não há entre sua equipe.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br