Como é trabalhar na Nube?

Podem melhorar se começarem a investir mais em qualidade e não quantidade

Analista de Inteligência Comercial

Prós: Clima das equipes, união entre colaboradores e cultura interna da empresa, bonificações, organização do banco de dados, campanhas internas e comunicados.

Contras: Salários abaixo da média de mercado, situações retrógradas no dia a dia que as vezes a gestão não se atenta, observação holística de oportunidades de mercado

Conselhos para presidência: Revejam a quantidade de contratações que tem feito para algumas áreas, e treinem corretamente os colaboradores que podem sustentar como base das equipes.

Boa empresa na teoria, mas na pratica é outra coisa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A maior parte das pessoas são bem receptivas. Externamente é vista como uma boa empresa, que valoriza o funcionário. Tem um bom time de divulgação e comunicação.

Contras: Comparam funcionários novos de 4 meses com funcionários que tem mais de 3 anos, além de deixarem pessoas pouco estudadas e grossas em cargo de supervisão. Não tem dialogo, chance de melhoria em algumas areas, não tem canais de comunicação e tudo fica centralizado em uma pessoa só, então se a pessoa não gostar de você, não terá outra pessoa para te avaliar e você podera ser punido injustamente. Empresa sem tecnologia, onde não dão oportunidade para voce crescer por merito e trabalho, você precisa bajular seu superior pra isso. Salario muito abaixo do mercado, localização ruim e ainda contabilizam o tempo que voce tem para ir ao banheiro.

Conselhos para presidência: Monitorem melhor a supervisão e gestão. Verifiquem os feebacks dos funcionarios que foram desligados e levem em consideração os pontos negativos. Não tem só 1 ou 5 reclamações sobre um unico tema.

Pensam muito no agora

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: O clima organizacional é ótimo, sendo ele descontraído e leve. As premiações das campanhas são muito boas. Não há clima de competitividade entre os colegas. Oportunidade de ser efeitvado.

Contras: Localização muito ruim, além do prédio ser bem antigo. Muita pressão do nível gerencial, a remuneração não é compatível com mercado. Não são abertos a ideias e inovações. Muitos descontos. Sinto que não há um planejamento estratégico a longo prazo para empresa, pensam muito no agora.

Conselhos para presidência: Revejam os salários e sejam mais abertos a ideias.

Satisfação em fazer parte desta família.

Executivo de Contas

Prós: Integração, cultura, o ambiente de trabalho, gentileza dos colaboradores. Uma empresa que tem um perfil jovem, cheia de energia. Todos são prestativos. Constantemente surgem oportunidades de crescimento ou mudança de setor, isso é muito bom.

Contras: Até o momento não tenho nada a apontar. .

A empresa tem pontos positivos, porém prevalece a face tóxica para o colaborador.

Prós: Campanhas motivacionais, remuneração e benefícios no nível do mercado, boa estrutura (ambiente limpo e claro). Disponibilidade de sala de jogos e convivência.

Contras: Péssima supervisão para estagiários, ambiente extremamente tenso e os superiores não se importam minimamente com a saúde física e mental dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Observar mais atentamente as áreas e como os seus colaboradores são tratados pelos supervisores.

Supervisor de Inteligência de MercadoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: De ponto positivo posso dizer de alguns colaboradores: os estagiários , alguns analistas e as tias da limpeza, de resto só pessoas de mau caráter, soberbos.

Contras: A gestão de Inteligência de Marketing é horrível, antiga, arrogante, ignorante! Para a mudança é necessário que haja uma nova gestão atualizada

Conselhos para presidência: Está na hora de reavaliar a gestão de algumas áreas, pois estão perdendo muitos profissionais por conta da arrogância de algumas pessoas. O valor do salário também está MUITO abaixo do mercado. O meu sonho é ver o Nube virar uma startup, mas do jeito que anda, só tende a piorar... Novamente:“Antes de ser um bom profissional, seja um bom ser humano.”

Reconhecer a empresa com um todo iria melhorar a satisfação

Estagiário em AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Possui uma cultura voltada a meritocracia, jovem e oferece processos seletivos para toda a empresa, tem refeitório, VR, e bonificações que e o vale transporte é pago em dinheiro aos estagiários

Contras: A empresa e os diretores reconhecem a área comercial e as demais áreas não são tão reconhecidas nem tão bem remuneradas, e os gestores não avaliam e não fornecem feedbacks para aperfeiçoar os funcionários

Empresa boa para início de carreira

Estagiário Superior

Prós: Ambiente agradável, possibilidade de crescimento, benefícios e gratificações por desempenho e atividades bem definidas

Contras: O único ponto negativo na minha perspectiva é que vc fica focado em uma única atividade então aprende muito mas de uma coisa só. Mas há possibilidade de mudança de setores, assim é possível adquirir novos conhecimentos

Consultoria

Prós: ambiente legal, pessoas dispostas a ajudar, possibilidades de promoção, aprendizado.

Contras: quase nada.

Melhor empresa!

Prós: Empresa investe em Treinamentos, Campanhas de incentivos, Parcerias que oferecem descontos, Sala de Jogos, Premiações por tempo de casa, Massagem e bombons para os aniversariantes, Kit´s Bebês para mães e pais!

Contras: Precisa reter seus talentos de forma mais efetiva. Estruturar planos de cargos e salários. Ficar de olho em área mais engessadas que precisar oxigenar atuação!

Conselhos para presidência: Continuar com as campanhas e planos de benefícios!

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br