Como é trabalhar na Nube?

Empresa que investe no desenvolvimento do seu colaborador

Gestor

Prós: Empresa aberta para ouvir seus funcionários e novas ideias, investe bastante em treinamentos e tem um clima bastante descontraído ! É animador ir trabalhar lá todos os dias ! Além dos objetivos da empresa serem importantes ! Para quem está em início de carreira é uma ótimo oportunidade de aprendizado e crescimento ! Empresa muito jovem !

Contras: Não há grandes prossibilidades de crescimento ! Os salários estão um pouco abaixo do mercado ! O que faz com que pessoas muito boas e que a empresa investiu muito em treinamento acabem saindo e indo para empresas com melhores remunerações ! Só é possível entrar caso vc inicie como estagiário ! Há grande acompanhamento dos colaboradores , com feed backs frequentes e muito auxílio e atenção para você se desenvolver, porém Quando você se torna gestor isso diminui um pouco , pois vc n tem mais acompanhamentos por parte da diretoria , n há um retorno efetivo sobre seu trabalho ! E as possibilidades de aumentar sua remuneração diminuem !

Conselhos para presidência: Investir e dar maior atenção aos seus gestores ! Assim como toda equipe eles também precisam ser motivados e acompanhados ! Valorizem essas pessoas , pois são elas que levam varios outros colaboradores e precisam se manter motivados para motivar !

Ruim como a escola. Depois que aprender o que dá, melhor sair.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa-escola. Onde você tem a oportunidade de aprender e se formar um profissional ético. A relação entre os colaboradores é bastante amigável porem a gestão é desumana. “Se não está feliz, troque de emprego” é o que ja ouvi o próprio dono da empresa dizer em reuniões mensais.

Contras: Tudo extremamente burocrático. Os feedbacks me parecem muito reuniões de pais das escolas. Enquanro trabalhei lá, me senti em uma escola e não uma empresa. Muito infantil. Énmuito desigual também os salários entre os departamentos e existe picuinha entre eles. Lugar ótimo para aprender e ficar no máximo 1 ano e como estágio. É suicídio querer ficar como CLT em uma empresa que nao visa qualidade de vida dos funcionários.

Pessoas

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, localização e treinamentos para o desenvolvimento dos colaboradores

Contras: Não tem nenhum tipo de crescimento

Agir como tanto prega.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprender coisas novas, pois como estagiario eles te dão muita liberdade para tudo e as pessoas de lá são excelentes, amigos para toda a vida.

Contras: Falta de atenção a alguns funcionários e um pouco de sensibilidade com o clima do lugar pois se perde pessoas maravilhosas por não saber tratar delas da melhor forma.

Uma empresa que se preocupa com seus funcionários.

Executivo Comercial

Prós: A motivação com a qual tratam seus funcionários. De forma que os estimula a buscar sempre melhores resultados bem como o crescimento pessoal que resultam no crescimento também da empresa.

Contras: Apesar dos muito pontos positivos ainda é uma empresa que não tem tantos cargos disponíveis para os estagiários crescerem como CLTs. Fora isso os estimula para correr atrás desse objetivo.

Conselhos para presidência: Se esforce e dê o máximo de si!

Boa empresa para iniciar carreira

Diretor

Prós: Cultura, ambiente, endomarketing , treinamentos , gestão de pessoas com méritocracia . Faz da empresa um espaço agradável de Aprendizagem corporativa e desenvolvimento profissional.

Contras: Pouca rotatividade de gerentes provocando poucas chances de promoções em posições chaves. Embora com muitas oportunidades gostaria de chegar à gerência pois gosto do negócio, da empresa e do ambiente

Excelente ambiente de trabalho

Prós: Excelente ambiente de trabalho, onde é possível se desenvolver profissionalmente, ótimo relacionamento com coordenação, supervisão e colegas de trabalho. Ótimos treinamento que nos auxiliam para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Muitos cargos de chefia, poucos benefícios e pouco oportunidade de crescimento dentro da empresa, capacitam muito bem os colaboradores mais não existe um plano de carreiras para os mesmos.

Maravilhosa, melhor empresa que já trabalhei!

Executiva de Contas

Prós: Desde a seleção até o momento que você inicia na área é muito bom e gratificante, você aprende muito aqui, não só no dia a dia, mas em feedbacks, até mesmo nos comunicados, você se sente parte da empresa. Todo o cuidado de manter você informado sobre os avanços e os resultados da empresa mês a mês, fora as bonificações e medalhas de reconhecimento que recebemos a cada vez que batemos metas. Todo o nosso trabalho é reconhecido e somos incentivados a procurarmos sempre o nosso melhor. A empresa tem bibliotecas com livros de várias categorias que inclusive ajudam tanto na faculdade como nas atividades do cargo pertinente. O que mais me incentiva é saber que a empresa possuí uma cultura e visão muito ampla, respeitosa e jovem, o que nos motiva cada vez mais trabalhar não só pelo nosso sucesso ou dos nossos colegas, mas também dos estudantes que estamos dando oportunidades em muitas empresas do país, assim também, ajudando as empresa a terem um ponto de vista mais aberto às modalidades de Jovem Aprendiz e Estágio.

Contras: Sinceramente, acho que não consigo ver pontos negativos. Toda mudança que é feita, tem um ponto positivo. A empresa em muitas alterações visa nosso aprendizado e claro que com isso muitas pessoas podem não gostar. Mas ao meu ver, não há nenhum ponto negativo que possa me prejudicar.

Conselhos para presidência: A diretoria é sempre muito inovadora e nunca peca em suas surpresas a cada colaborador. Eu daria um conselho de sempre continuar investindo em cada um de nós e acreditando que a empresa irá crescer muito com o auxílio deles.

Empresa com grande potencial, falta alguns detalhes para ser a melhor!

Executivo de Contas

Prós: A interação entre os funcionários da empresa, a cultura em que a cortesia e educação vem sempre em primeiro lugar. Tem um espaço para descanso e lazer dos funcionários, é proposto desafios e remunerações atrativas para isso.

Contras: Não há plano de carreira e muitas opções para crescimento dos funcionários. A remuneração e benefícios poderiam ser melhores. A estrutura física deveria ser maior e melhor planejada. Os funcionários ficam meio presos, não há flexibilidade de horário e nem sites de pesquisas ficam disponíveis.

Excelente empresa para aprender e se desenvolver profissionalmente

Executivo de Contas

Prós: A empresa possui um ambiente bastante descontraído, pois investe muito no endomarketing. O desenvolvimento profissional também é garantido, pois existem muitos treinamentos.

Contras: A empresa tem pouca rotatividade nos cargos de liderança e por este motivo, não há abertura de vagas com freqüência para estes cargos. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br