Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Nubank para Business Analyst Junior

Como foi a entrevista de emprego?

• 100%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 100%

Candidatou-se online

Indicação

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

4.0 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Nubank para Business Analyst Junior

2 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Business Analyst Junior

Candidato em Curitiba, PR

• Não recebi oferta
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Nubank, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo muito bem estruturado. Como não podia me deslocar até SP, fiz os 4 cases por Skype. Todos foram muito bem conduzidos e consistentes com o que foi apresentado sobre a vaga anteriormente. É preciso estar bem preparado e ter boa base em Exatas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Resolução de 4 cases avaliando análise quantitativa e qualitativa.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Business Analyst Junior

Candidato em São Paulo, SP

• Não recebi oferta
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Antes de iniciar o processo seletivo eu fui a um Nubank Talk aqui em São Carlos, na USP. Lá eles falaram mais da Nubank (histórico, perfil da empresa), da posição de BA, do perfil buscado (analítico, independente, informal) e do processo seletivo. BAs acabam programando bastante mas não é um pré-requisito para se candidatar. Há um treinamento para nivelar o pessoal. A primeira etapa é a candidatura a vaga, padrão, na plataforma workable (cadastro e CV). Segundo os BAs não há seleção por CV no sentido de cortar alguém, mas sim para saber se a pessoal tem o perfil mais Júnior ou Sênior. Em seguida você recebe o link pra o teste de lógica. Muito semelhante ao praticado nos processos só que o teste é em inglês. Aliás, toda comunicação do processo é em inglês. Os aprovados são chamados para a etapa de case interviews na sede do Nubank em SP. Ouvi falar de casos que foram por Skype pro pessoal de fora do estado que não poderia vir. Essa etapa dura um dia todo. No período da manhã cada candidato faz duas entrevistas com um case cada. Os aprovados são chamados para mais dois cases a tarde e uma entrevista com o RH (bem padrão e rápida). Os reprovados recebem Feedback individual ao receberem a notícia. Os cases são relacionados aos negócios da empresa e podem ser resolvidos como os cases de consultoria (foi como eu fiz). Eles são no formato interviewer-led, ou seja, o entrevistador guia o case e vai te ajudando e questionando. Os cases são de nível medio-difícil, de acordo com o seu conhecimento com o negócio e em resolução de cases. Os entrevistadores são só próprios BAs e eles ajudam muito, o ambiente é leve e colaborativo. Cada case dura de 45 minutos a 1 hora e meia. Não é estipulado um limite de tempo para resolução. A entrevista com o RH foi bem simples e rápida, já que durante os cases você é entrevistado pelos BAs. Foi prometido uma resposta em até uma semana. Foram realizados três dias de entrevistas. Foi um processo totalmente organizado pelos próprios BAs, sendo que todos fizeram ao menos uma entrevista com candidatos. Achei o fato de você ser entrevistado por futuros pares muito interessante. Gostei bastante do processo, deu pra aprender mto durante os cases e o ambiente de trabalho é muito descontraído.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Resolução de Cases relacionados aos negócios do Nubank.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Nubank

Descrição:O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel. Mais de 20 milhões de pessoas já pediram o cartão e a empresa tem hoje mais de 5 milhões de clientes. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por mais de 2,5 milhões brasileiros. Até hoje, o Nubank já captou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento. Recentemente, a revista Fast Company elegeu o Nubank como 3a empresa mais inovadora no ranking Most Innovative Companies de 2018. Saiba mais em www.nubank.com.br.