Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Nubank para Business Analyst

Como foi a entrevista de emprego?

• 83%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 66%

Candidatou-se online

Indicação

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

4.0 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Nubank para Business Analyst

6 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Business Analyst Intern

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Nubank, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo baseado em business cases. No total, fiz 4 entrevistas de cases, cada um com duração aproximada de 1 hora. Eles cobravam conhecimentos variados sobre business, finanças, e sobre produtos do Nubank. Todos envolviam uma parte quantitativa. Parecidos com cases para processos seletivos para grandes consultorias, porém mais fáceis na parte quantitativa e exigiam mais conhecimento sobre o Nubank.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o VPL (Valor Presente Líquido) deste projeto e o que o valor dele significa?
    R: Todas as informações necessárias para o cálculo eram dadas (taxa de retorno na perpetuidade e fluxo de caixa constante). Entretanto, fazendo as contas, cheguei a um VPL igual a zero, e demorei um pouco para entender o que isso queria dizer. Foi uma das perguntas mais tricky do processo.

Negociação: Não negociei salário.

Entrevista de emprego para Business Analyst

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Nubank, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Desafiador, foram 4 entrevistas de caso e uma das entrevistas em ingles. Os entrevistadores foram super agradáveis e transparentes, o processo foi me dando mais vontade de trabalhar aqui.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque voce quer trabalhar no Nubank?
    R: Respondi falando sobre o fit cultural com a minha história e valores.

Entrevista de emprego para Business Analyst

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Nubank, no mês de junho de 2018.

Entrevista: uma entrevista em forma e duas entrevistas de casos de consultoria não foram muito difíceis no padrão de consultoria havia perguntas sobre o modelo de negócio deles também

Perguntas na entrevista de emprego:

P: como um banco digital como nós ganha dinheiro
    R: 1,taxa cobrada aos comerciantes 2, taxa cobrada aos usuários

Entrevista de emprego para Business Analyst Junior

Candidato em Curitiba, PR

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Nubank, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo muito bem estruturado. Como não podia me deslocar até SP, fiz os 4 cases por Skype. Todos foram muito bem conduzidos e consistentes com o que foi apresentado sobre a vaga anteriormente. É preciso estar bem preparado e ter boa base em Exatas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Resolução de 4 cases avaliando análise quantitativa e qualitativa.

Entrevista de emprego para Business Analyst Junior

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Antes de iniciar o processo seletivo eu fui a um Nubank Talk aqui em São Carlos, na USP. Lá eles falaram mais da Nubank (histórico, perfil da empresa), da posição de BA, do perfil buscado (analítico, independente, informal) e do processo seletivo. BAs acabam programando bastante mas não é um pré-requisito para se candidatar. Há um treinamento para nivelar o pessoal. A primeira etapa é a candidatura a vaga, padrão, na plataforma workable (cadastro e CV). Segundo os BAs não há seleção por CV no sentido de cortar alguém, mas sim para saber se a pessoal tem o perfil mais Júnior ou Sênior. Em seguida você recebe o link pra o teste de lógica. Muito semelhante ao praticado nos processos só que o teste é em inglês. Aliás, toda comunicação do processo é em inglês. Os aprovados são chamados para a etapa de case interviews na sede do Nubank em SP. Ouvi falar de casos que foram por Skype pro pessoal de fora do estado que não poderia vir. Essa etapa dura um dia todo. No período da manhã cada candidato faz duas entrevistas com um case cada. Os aprovados são chamados para mais dois cases a tarde e uma entrevista com o RH (bem padrão e rápida). Os reprovados recebem Feedback individual ao receberem a notícia. Os cases são relacionados aos negócios da empresa e podem ser resolvidos como os cases de consultoria (foi como eu fiz). Eles são no formato interviewer-led, ou seja, o entrevistador guia o case e vai te ajudando e questionando. Os cases são de nível medio-difícil, de acordo com o seu conhecimento com o negócio e em resolução de cases. Os entrevistadores são só próprios BAs e eles ajudam muito, o ambiente é leve e colaborativo. Cada case dura de 45 minutos a 1 hora e meia. Não é estipulado um limite de tempo para resolução. A entrevista com o RH foi bem simples e rápida, já que durante os cases você é entrevistado pelos BAs. Foi prometido uma resposta em até uma semana. Foram realizados três dias de entrevistas. Foi um processo totalmente organizado pelos próprios BAs, sendo que todos fizeram ao menos uma entrevista com candidatos. Achei o fato de você ser entrevistado por futuros pares muito interessante. Gostei bastante do processo, deu pra aprender mto durante os cases e o ambiente de trabalho é muito descontraído.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Resolução de Cases relacionados aos negócios do Nubank.

Entrevista de emprego para Business Analyst Intern

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Nubank, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Vieram até as faculdades aplicar provas e, na entrevista, havia a possibilidade de agendar no sábado. Sempre preocupados em deixar a gente calmo durante o processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Além dos cases, não houve nenhuma pergunta específica. Foi realmente um bate-papo com os entrevistadores.

Nubank

Descrição:O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel. Mais de 20 milhões de pessoas já pediram o cartão e a empresa tem hoje mais de 5 milhões de clientes. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por mais de 2,5 milhões brasileiros. Até hoje, o Nubank já captou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento. Recentemente, a revista Fast Company elegeu o Nubank como 3a empresa mais inovadora no ranking Most Innovative Companies de 2018. Saiba mais em www.nubank.com.br.