Como é trabalhar na Nubank?

Cultura de exploração extrema do funcionário e amor incondicional a empresa

Analista de Experiência do Cliente

Prós: Os benefícios são muito bons. Plano de saúde muito bom, VR de R$30 por dia, etc. Infraestrutura também boa. Ambiente de trabalho com muitas mulheres e homossexuais, é um lugar que busca ser inclusivo. Há sistema de apoio psicológico, há oferta de massagem gratuita mensal.

Contras: Pressão e cobrança desumana sobre o funcionário em bater suas "métricas", seu padrão de desempenho. Controlador e cobrança demais sobre o funcionário. Cultura da empresa quer que você se apaixone pela empresa e pela marca. É bizarro. Muita concorrência e intriga para promoções. Ambiente de trabalho tão jovem e informal que chega a ser meio imaturo algumas vezes. Apesar dos bons benefícios, o salário é baixo para quem tem esse cargo de Xpeer. Horário nadíssima flexível. Extremamente rígidos com horários. Ganha-se pouco para trabalhar muito. E não pode reclamar, por que tem que amar a empresa.

Silicon Valley no Brasil

Prós: Uma empresa em crescimento acelerado, é muito bom poder fazer parte de algo maior, estar por dentro de tudo que é feito na empresa e poder aprender com um time diverso e muito capacitado. O escritório é incrível e todos têm muita autonomia e liberdade para se expor.

Contras: Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, algumas vezes é difícil acompanhar tudo e estar focado nas prioridades, o time também é muito jovem porém todos estão se capacitando para liderar cada vez melhor!

Fantástico

Prós: Ótima empresa, com muita vontade de crescer cada vez mais, de cultura forte e princípios de dar orgulho. Ambiente agradável e com pessoas fantásticas.

Contras: Por crescer muito rápido, em alguns momentos fica difícil todos os pontos estarem alinhados igualmente entre todos os times, mas até isso é corrigido de forma rápida.

Uma boa empresa para trabalhar

Business Analyst

Prós: Diversidade de nacionalidades é um grande diferencial, pois a maioria das reuniões e apresentações acabam sendo em ingles. Existe também um grande uso de tecnologia no nosso dia a dia, o que também nos da a oportunidade de desenvolver diversas habilidades técnicas

Contras: Por conta de ser uma empresa que está crescendo muito e muito rápido, alguns processos não estão bem definidos ou então sofrem rapidamente alteração. O que em alguns casos e situações podem levar a frustração dos funcionários.

Não é tão amigável, fofo quanto parece.

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O lance de não ter que usar roupa social e a flexibilidade de horário é um bom atrativo, porém acho que há limites pra esses dois casos, coisa que não é levado em consideração no Nubank. Eles querem fazer da empresa a casa de cada funcionário e isso não existe. Qualidade de vida é ter vida pessoal fora da empresa e cumprir com seu horário de trabalho.

Contras: Acho que há uma deturpação da ideia de assédio no Nubank. Já vi situações ridículas de gente que foi chamada a atenção porque adicionou determinada garota em rede social e a mesma foi reclamar com a supervisão de que se sentiu com a privacidade invadida,mas peraí, porque diabos adicionou o cara na rede social? Há muita queimação de filme gratuitamente dentro dos squads, gente que quer se aparecer demais em detrimento dos outros. Quem não faz plantão, fica queimado e o salário fica mais reduzido por conta dos descontos, há uma falsa impressão que se ganha muito bem .Reuniões no meio do expediente que não fazem sentido. Não há plano de carreira, o Nubank é um local pra se adquirir experiência e vazar o quanto antes.

Conselhos para presidência: O conselho aqui vai pros Nubankers: parem de idolatrar os donos dessa empresa, beira ao ridículo ver funcionário se referindo ao Davi e a Cris como pop stars.

Lugar para crescer, se desafiar mentalmente, e se realizar

Business Analyst

Prós: Empresa jovem, de pessoas excelentes, com muita flexibilidade para você, seu dia a dia, seus afazeres. Aqui você se sente a vontade para performar da maneira com que acha melhor! Tem muita oportunidade de aprendizado. A curva de crescimento é realmente impressionante! A empresa é bem aberta com seus funcionários, e aqui as pessoas se preocupam genuinamente com as outras. É impressionante ver como essa empresa cresce tanto e fazer parte de tudo isso!

Contras: Acredito que há sempre pontos a serem melhorados. Como diz o CEO, todo dia é o day one. Precisa de gente boa para tornar a cadeia de liderança mais robusta, e isso com certeza será atingido com a maturidade da empresa.

O futuro é roxo.

Analista de Compliance

Prós: A liberdade de expor sua opinião em relação ao seu próprio trabalho é algo encorajador. O fato de todos os funcionários serem simpáticos e sempre dispostos a ajudar é acolhedor. O trabalho é divertido e você se sente parte de tudo.

Contras: A rapidez com o qual as coisas acontecem no Nubank é assustadora. É preciso ter jogo de cintura e flexibilidade para lidar com mudanças em processos que acontecem de um dia para o outro.

Um sonho

Prós: Um dos lugares mais satisfatórios para trabalhar. Você não acorda pensando "nossa, mais um dia de trabalho", mas é um lugar que te da um prazer em vir todos os dias. É um ambiente bem descontraído, mas sem tirar a atenção do foco do trabalho. O bom é que há um contato maior com outros funcionários, seja colegas da mesma equipe ou pelo o nubank inteiro. O fato de participar de uma empresa start-up e ver o crescimento dela, alegra cada vez mais em ver que você faz parte da mudança como funcionário, e não apenas um número na multidão. Aceitam feedbacks de todas as formas.

Contras: Acredito que não tenha um acompanhamento certinho do desenvolvimento de carreira, não parece que tenha um cargo "alto" para atingir. Outra coisa seria o time de RH que é bem atrapalhado com os benefícios, inclusive vales-transportes, então você precisa ficar muito em cima pra arrumarem certinho.

💜

Engenheiro

Prós: Como engenheiro, o Nubank é minha primeira experiência no mercado de trabalho que me deixa satisfeito. O principal motivo é a autonomia que temos: cada squad organiza e mantém seus serviços da maneira que considerar mais conveniente. Além disso, as tecnologias utilizadas são bem legais e passam longe de uma stack corporativa usual.

Contras: Muita gente talentosa às vezes faz sentir levemente sintomas da síndrome de impostor. Os xpeers às vezes têm a percepção (injusta, na minha opinião) de se sentirem menos valorizados.

Para primeiro emprego vale a pena.

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga em dia. Boa localização. Bom treinamento inicial. Só fazer o seu e tudo certo,mas não é uma empresa pra se fazer carreira ou passar mais de 2 anos.

Contras: RH apenas figurativo e pouquíssimo atuante no quesito de desenvolvimento de pessoas. Nunca vi um RH, ainda mais de Startup, ter tanta gente não fazendo nada como do Nubank. Rotatividade alta no atendimento, pois a empresa não tem plano de carreira. Feedbacks rasos e confusos. Quem não faz hora Extra já fica queimado, fica a dica.

Nubank

Descrição:O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel. Mais de 16 milhões de pessoas já pediram o cartão e a empresa tem hoje mais de 4 milhões de clientes. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, uma conta digital que após 6 meses de testes abriu ao mercado brasileiro com mais de 1.5 milhões de usuários . Até hoje, o Nubank já captou quase US$ 330 milhões em seis rodadas de investimento. Recentemente, a revista Fast Company elegeu o Nubank como 3a empresa mais inovadora no ranking Most Innovative Companies de 2018.