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Como é trabalhar na Nubank?

106 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    4.04
  • Oportunidade de carreira
    3.32
  • Cultura da empresa
    4.21
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Melhor do que a média, mas me desiludi

    Engenheiro de Software

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de trabalhar com excelentes colegas nas áreas técnicas; bastante liberdade e confiança na responsabilidade de cada um em resolver problemas e propor soluções.

    Contras: Restante da empresa se tornando muito distante da cultura de uma empresa de tecnologia; falta de transparência em decisões estratégicas; imaturidade em processos e comunicação entre departamentos; falta de um plano de carreira; muitos cargos de chefia sendo preenchidos por pessoas que não começaram na empresa.

    Conselhos para presidência: Falta de transparência em algumas decisões; pecando ao deixar de cultivar talentos internos e funcionários com mais tempo de casa para contratar middle managers de fora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Avaliação Nubank

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente internacional e com flexibilidade. Excelente para ter exposição aos gestores

    Contras: Ainda está começando, faltam alguns processos de promoção de carreira e de avaliação de equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Gestão de pessoas fraca

    Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura e o ambiente de trabalho são pontos positivos da empresa pois favorecem a convivência e troca de aprendizado entre times e pessoas, estimulando a diversidade, a colaboração e fortalecimento da visão estratégica de negócio.

    Contras: A gestão de pessoas é feita de forma quase amadora. Alguns líderes não possuem perfil para exercer a função, pouco ou nenhum conhecimento/ experiência no assunto e não recebem treinamento/ orientação adequada para o cargo, o que causa stress e desmotivação dos funcionários, uma vez que as queixas e relatos registradas via feedback quase nunca são acatados. A comunicação interna e política de promoção de cargos da empresa são confusas, geram muitos ruídos e promovem a desinformação. Os critérios considerados para avaliação dos candidatos não são claros e bem comunicados.

    Conselhos para presidência: Revejam seus critério para escolha de gestores e líderes. O que adianta ser uma empresa com super atendimento aos clientes "humanizado" e ter uma gestão de pessoas amadora ou somente pautada em números? O discurso fica incongruente, insustentável e inevitavelmente atingirá o bem maior da empresa que é a sua cultura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Customer Experience AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente da empresa é muito bom, confortável e permite que os funcionários tenham uma liberdade bastante rara na grande maioria das empresas. Os benefícios também são bacanas (ótimo convênio médico, convênio odontológico opcional e vale-refeição compatível com o mercado).

    Contras: Há uma diferenciação grande entre os xpeers (atendentes) e outras funções da empresa. Os xpeers geralmente não possuem oportunidades de crescimento, seguindo uma trilha bastante engessada. A equipe de RH (People&Culture) tem pouca atuação na retenção e desenvolvimento de talentos. Não por acaso, nos últimos meses o Nubank vem sofrendo com a saída de diversos xpeers, geralmente por motivos de oportunidade de carreira em outras startups. Outro ponto fraco é a questão dos feedbacks. A maioria dos gestores (swats) são profissionais jovens e com pouca ou nenhuma experiência em gestão de pessoas. Dessa forma, os feedbacks são rasos, voltados exclusivamente para métricas (números). Não há um plano de desenvolvimento de carreira, oportunidades de conhecer novas áreas da companhia ou descrição de pontos a melhorar de forma mais clara e incisiva. Conforme pontuado, os benefícios são bons, mas o salário é bastante insatisfatório, visto a qualificação dos funcionários (boas faculdades, experiências anteriores, cursos extracurriculares) é bem acima da qualificação de "atendentes" em outras empresas, além da alta demanda de atendimentos e métricas bastante desafiadoras, que não refletidas em uma boa remuneração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa ótima, trabalho regular

    Analista de Relacionamento

    São Paulo, SP


    Prós: - Cultura da empresa levada a sério. - Impacto positivo causado pela empresa no mercado e na sociedade. - Ambiente super tranquilo e respeitoso. - Abertura para se falar com quem quiser, sobre o que quiser.

    Contras: - Extrema discrepância entre áreas. - Poucas chances de desenvolvimento. - Escopo de trabalho muito repetitivo e pouco desafiador. - Oportunidades escassas de perseguir novos desafios e criar impacto de verdade na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Frustração

    Analista de Relacionamento

    São Paulo, SP


    Prós: O melhor ambiente de trabalho que já vivi, aqui você pode ser você mesmo, com seus defeitos e qualidades. Um lugar perfeito para aprender de tudo.

    Contras: O Nubank vende a ideia de que todos seus funcionários tem curso superior e inglês. Isso não é verdade, há vários Nubankers que se quer estão estudando, sim, ele entraram na faculdade e abandonaram no meio do caminho. Agora já estão empregados mesmo. Alguns Nubankers sem curso superior sendo promovidos, enquanto os já formados sem oportunidade - a empresa leva em consideração o tempo de casa. Alguns gestores imaturos para tal função, sem preparo e conhecimento.

    Conselhos para presidência: Reveja o processo de seleção interna, bem como os critérios para promoções. Há muita gente favorecida por questões de amizade, e isso definitivamente não é legal. Deem mais valor aos Nubankers qualificados, eles também querem fazer dessa a melhor empresa do Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bem melhor que a média, mas precisam rever a liderança no chapter de CX.

    Analista de Relacionamento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: É uma ótima empresa. Tá sempre inovando e descobrindo como melhorar. Contrata um perfil diferente de pessoas para o atendimento e muda a perspectiva delas. É uma empresa que visa eficiência e tenta, quase sempre, pensar no cliente. Dão salários acima da media pros seus funcionários e isso é maravilhoso.

    Contras: O ponto negativo é, definitivamente, a liderança do chapter de Customer Experience. Se formou um grupo de líderes. que entraram no começo da empresa, e foram promovidas extremamente rápido. Entraram como suporte e foram para Team Leaders em meses. O carisma de antes não se traduz, hoje, em boas atitudes e decisões. Continuam fazendo coisas consideradas graves em qualquer empresa, não aceitam bem feedback negativo, coagem as pessoas. Não pensam que são replaceable, como qualquer funcionário. A maioria não fala um inglês fluente, requisito para vaga, e acham que estão acima do bem e do mal. Não sabem desenvolver e sim cobrar. Cobrança por número e horas. Não pensam na big picture e querem todos no mesmo padrão. Perdoam uns e condenam outros pela mesma coisa.

    Conselhos para presidência: Gostaria que a empresa continuasse no caminho humanizado, e não virasse comum. Funcionários de fora vieram com a visão dino de justificar tudo pelo contrato e interpretar a legislação de uma maneira prejudicial ao cliente. Essas pessoas não tem o modo Nubank na alma e podem prejudicar a visão da empresa no futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    O desastre da gestão

    Customer Experience AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente legal, descontraído e possibilita que o funcionário trabalhe a vontade. Espaços amplos e possibilidade de trabalhar em qq lugar da empresa.

    Contras: Gestão de carreiras/pessoas e rh muito ruins - muitas promessas são feitas baseadas em animação de um momento, mas quando devem colocar as coisas em prática, deixam a pessoa na mão. Escala de trabalho injusta, pois na entrevista é informado que trabalhar aos fds é opcional, mas vc acaba entrando em sorteios quando não se candidata para nenhum horário e isso acaba atrapalhando compromissos agendados entre outras atividades que a pessoa tenha. Julgam e rotulam as pessoas caso não estejam disponíveis para as reuniões ou até mesmo se não tiverem interesse em participar, pois muitas vezes são assuntos que não ajudam com a performance do seu trabalho - Perguntam quais os seus grupos de preferência e jogam vc no grupo que menos tem afinidade quando vc já tem muita experiencia no grupo atual. Treinamentos cansativos, exaustivos e formato engole informação - muita teoria e pouca prática. Beber e trabalhar ao mesmo tempo e deixar que o "bom senso" guie cada um é um risco grande, mas a empresa permite.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas, rh e estruturar melhor o plano de carreira - parar de enganar os funcionários com discurso x e depois apresentar y. Ser transparente em todos os processos com os funcionários. Os supervisores precisam de orientação para liderar e encarar a coisa de forma mais profissional e não achando que o óbvio para eles é óbvio para todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma empresa incrível de se trabalhar

    Engenheiro de Software

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos profissionais de excelente qualidade, cultura que estimula feedback construtivo, não segue estruturas convencionais burocráticas

    Contras: Alguns processos burocráticos são obscuros, como políticas salariais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Customer Experience Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa à frente do seu tempo. Tem toda uma filosofia por trás e é educada com os seus funcionários. Tem mudado a persepcao das empresas quanto o atendimento ao cliente.

    Contras: Os líderes mais antigos, que foram promovidos quando era uma startup. Na maioria, são imaturos e não sabem desenvolver pessoas. Levam feedback por pessoal.


Informações da empresa

Nubank
RH: quer atrair bons talentos?