Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nubank?

97 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.15
  • Remuneração e benefícios
    4.08
  • Oportunidade de carreira
    3.68
  • Cultura da empresa
    4.48
  • Qualidade de vida
    4.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Melhor do que a média, mas me desiludi

    Engenheiro de Software

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de trabalhar com excelentes colegas nas áreas técnicas; bastante liberdade e confiança na responsabilidade de cada um em resolver problemas e propor soluções.

    Contras: Restante da empresa se tornando muito distante da cultura de uma empresa de tecnologia; falta de transparência em decisões estratégicas; imaturidade em processos e comunicação entre departamentos; falta de um plano de carreira; muitos cargos de chefia sendo preenchidos por pessoas que não começaram na empresa.

    Conselhos para presidência: Falta de transparência em algumas decisões; pecando ao deixar de cultivar talentos internos e funcionários com mais tempo de casa para contratar middle managers de fora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Avaliação Nubank

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente internacional e com flexibilidade. Excelente para ter exposição aos gestores

    Contras: Ainda está começando, faltam alguns processos de promoção de carreira e de avaliação de equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa ótima, trabalho regular

    Analista de Relacionamento

    São Paulo, SP


    Prós: - Cultura da empresa levada a sério. - Impacto positivo causado pela empresa no mercado e na sociedade. - Ambiente super tranquilo e respeitoso. - Abertura para se falar com quem quiser, sobre o que quiser.

    Contras: - Extrema discrepância entre áreas. - Poucas chances de desenvolvimento. - Escopo de trabalho muito repetitivo e pouco desafiador. - Oportunidades escassas de perseguir novos desafios e criar impacto de verdade na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Gestão de pessoas fraca

    Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura e o ambiente de trabalho são pontos positivos da empresa pois favorecem a convivência e troca de aprendizado entre times e pessoas, estimulando a diversidade, a colaboração e fortalecimento da visão estratégica de negócio.

    Contras: A gestão de pessoas é feita de forma quase amadora. Alguns líderes não possuem perfil para exercer a função, pouco ou nenhum conhecimento/ experiência no assunto e não recebem treinamento/ orientação adequada para o cargo, o que causa stress e desmotivação dos funcionários, uma vez que as queixas e relatos registradas via feedback quase nunca são acatados. A comunicação interna e política de promoção de cargos da empresa são confusas, geram muitos ruídos e promovem a desinformação. Os critérios considerados para avaliação dos candidatos não são claros e bem comunicados.

    Conselhos para presidência: Revejam seus critério para escolha de gestores e líderes. O que adianta ser uma empresa com super atendimento aos clientes "humanizado" e ter uma gestão de pessoas amadora ou somente pautada em números? O discurso fica incongruente, insustentável e inevitavelmente atingirá o bem maior da empresa que é a sua cultura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Frustração

    Analista de Relacionamento

    São Paulo, SP


    Prós: O melhor ambiente de trabalho que já vivi, aqui você pode ser você mesmo, com seus defeitos e qualidades. Um lugar perfeito para aprender de tudo.

    Contras: O Nubank vende a ideia de que todos seus funcionários tem curso superior e inglês. Isso não é verdade, há vários Nubankers que se quer estão estudando, sim, ele entraram na faculdade e abandonaram no meio do caminho. Agora já estão empregados mesmo. Alguns Nubankers sem curso superior sendo promovidos, enquanto os já formados sem oportunidade - a empresa leva em consideração o tempo de casa. Alguns gestores imaturos para tal função, sem preparo e conhecimento.

    Conselhos para presidência: Reveja o processo de seleção interna, bem como os critérios para promoções. Há muita gente favorecida por questões de amizade, e isso definitivamente não é legal. Deem mais valor aos Nubankers qualificados, eles também querem fazer dessa a melhor empresa do Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Uma empresa incrível de se trabalhar

    Engenheiro de Software

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos profissionais de excelente qualidade, cultura que estimula feedback construtivo, não segue estruturas convencionais burocráticas

    Contras: Alguns processos burocráticos são obscuros, como políticas salariais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    recomendo pela experiência

    Customer Experience Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente, cultura, qualidade de vida dentro da empresa, chance de aprendizado em novas habilidades e conhecimentos de novas áreas. Boa estrutura e condições de trabalho

    Contras: Falta de oportunidades para crescimento. Atendentes muito qualificados para a posição o que acaba gerando insatisfação depois de pouco tempo e criando alta rotatividade

    Conselhos para presidência: Dar chances para crescimento interno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Retenção falha

    Analista de Customer Service


    Prós: Ambiente descontraído e amigável, realmente todos podem se sentir recepcionados. A empresa tem uma importância no mercado e tê-la no currículo é bacana

    Contras: Não há preocupação alguma com desenvolvimento de carreira em outras funções ou retenção de talentos quando o tópico é customer Experience. A maioria entra acreditando que é possível mudar de função mas se frustra com 99% dos processos seletivos sendo abertos para fora sem sequer cogitar os funcionários da casa. Reter talentos não vale para quem é de CX

    Conselhos para presidência: Valorizar a aptidão, formação e vontade dos funcionários. Há diversos projetos sendo tocados pelos atuais Nubankers que poderiam abrir vagas específicas mas quando novas posições são abertas só sabe olhar para fora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Está muito bom, mas pode melhorar bastante ainda

    Customer Experience Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e saudável; Prédio com boa estrutura e bem localizado; Autonomia nas tomadas de decisões; Transparência quanto aos planos de crescimento da empresa; Boa infraestrutura e suporte nas ferramentas necessárias; Toda voz é considerada importante e ouvida nas tomadas de decisão, independente do cargo na empresa; Remuneração acima do mercado; O nosso mascote lindinho, o Lost!

    Contras: Estrutura ainda em construção, o que causa certa confusão e falhas no diálogo entre setores e áreas diferentes; Falta de comunicação e empatia entre os que tomam decisões e os que são afetados por tais decisões; Falta de política clara de quais cargos têm direito a ações da empresa; RH pouco desenvolvido.

    Conselhos para presidência: Não deixe de ser acessível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Analista de Relacionamento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Essa é a primeira empresa no Brasil em que trabalho e que realmente tem um ambiente de trabalho saudável. O NuBank cresce no mercado mas não perde a essência dos seus valores, inclusive a nossa motivação. Temos liberdade e responsabilidade dosadas de acordo com nossos ideiais.

    Contras: Nos posicionamos para nossos clientes como uma empresa nova, e realmente somos. Sempre há pontos internos à melhorar e acho que não poderia deixar de mencionar dois deles: a) o RH, pois o crescimento da empresa foi muito rápido e essa é a única área que ainda não acompanha nossas necessidades em 100% e; b) o salário. Porque somos uma empresa jovem e nossa geração sente-se mais atraída por um salário superior ao que recebemos. Muitos de nós, inclusive eu, já são formados e ainda não atingimos a pretensão que queríamos quando entramos na empresa.

    Conselhos para presidência: Talvez fosse bacana, desenvolver uma trilha para determinado grupo de pessoas de acordo com as qualificações e objetivos e não manter uma só, pois não há tanta flexibilidade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nubank
RH: quer atrair bons talentos?