Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Nubank?

Vida pessoal e profissional de mãos dadas!

Prós: Reuniões abertas à todos da empresa às segundas feiras! Onbording e treinamento para novos funcionários super criativo e inovador. A cultura e os valores da empresa são vivenciados diariamente por todos os colaboradores pois o ambiente aberto, inpirador, amigável e profissional favorece esse tipo de relacionamento, entre pessoas interessadas em crescer como time, em ensinar e aprender!

Contras: Não tenho do que reclamar... tudo é conversado e alinhado aqui... pode até faltar alguma coisa, mas sobra amor! O prédio novo ainda precisa de algumas coisas para funcionar melhor, como agenda das salas de reuniões, mas no diálogo tudo se ajeita!

Conselhos para presidência: Continuem liderando seus colaboradores para crescerem de forma sustentável!

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, com grande liberdade de expressão para desenvolver um bom trabalho. Há grandes oportunidades de crescimento profissional e tem boa remuneração. Dependendo do time onde se trabalha, o horário pode ser bem flexível. Os feedbacks são constantes e isso ajuda o time se desenvolver como um todo. O escritório é bem localizado e constantemente trabalham para transformar o ambiente em um lugar aconchegante e a nossa cara.

Contras: Não tem refeitório, e a garagem do prédio atende aos funcionários da empresa (Que são cobrados por isso) e atende pessoas de fora também.

Conselhos para presidência: Redecoração do ambiente, pois ele está muito cinza e isso afeta o humor das pessoas. Reforçar a cultura da empresa, mostrando a importância da existência dela para que o ambiente de trabalho se torne cada vez melhor.

Orgulho em estar aqui

Gestor de Contas Sênior

Prós: Há uma preocupação muito grande e sincera com todos os funcionários. O ambiente e as pessoas são incríveis, proporcionando um aprendizado constante de forma mais fácil e natural.

Contras: Processos internos ainda estão sendo estruturados, por ser uma startup. Por vezes, isso pode gerar um desconforto em algumas pessoas.

Um ambiente colaborativo e muito inovador

Analyst

Prós: O Nubank possui um perfil muito colaborativo, onde podemos expressar nossas opiniões e agir com bastante autonomia. Possui uma estrutura flat, onde cada grupo com um objetivo em comum pode tomar suas decisões e implementar ações que melhorem as atividades do grupo. A preocupação constante com o bem-estar dos funcionários é permeada desde o processo deseleção, um onboarding bastante completo e o foco na manutenção da cultura da empresa, que é o ponto mais forte da companhia. Horários flexíveis, open space e um escritório amplo e muito bem localizado.

Contras: A empresa ainda está em estruturação, por isso alguns processos são bastante indefinidos ou inexistentes, isso cria certa ansiedade nas pessoas.

Aqui sobre amor

Prós: Podemos nos vestir como quisermos, tem mesa de ping pong, podemos trazer nossos cachorros para passar o dia conosco, toda segunda-feira temos uma reunião com todos da empresa para ficarmos alinhados sobre os principais projetos, o onboarding para os novos funcionários é incrível, e, como se tudo isso não bastasse, ainda temos uma diversidade de nacionalidades, formações e personalidades que enriquecem ainda mais essa experiência de trabalhar aqui.

Contras: Temos alguns problemas de falta de comunicação, o que acontece com muitas empresas, mas estamos trabalhando consistentemente para sanar isso, e eu ainda estou esperando a mesa de totó chegar faz tempo já.

Conselhos para presidência: Quero logo a mesa de totó e que o rooftop fique pronto logo também.

Melhor tecnologia, melhor ambiente

Engenheiro de Software Júnior

Prós: Empresa com pessoas do mundo inteiro. Tem alguns dos melhores engenheiros de software que já conheci. Trabalha com tecnologias novas e empolgantes. Pessoas muito competentes

Contras: Empresa tem crescido bastante no número de funcionários e precisa aprender a aumentar a base de clientes sem precisar aumentar tanto o número de funcionários

Muito satisfeito

Engenheiro de Software

Prós: Há muito espaço pra crescer e melhorar como profissional. O ambiente é muito bom e valorizam quem tem iniciativa. Tecnologia de ponta, colegas inteligentes e direção forte, pelo menos na parte de tecnologia.

Contras: Longas jornadas, não é possível fazer home-office e há muitas vezes há mais estrelismo que cooperação.

Um lugar com as melhores pessoas para se trabalhar e crescer

Analista de Relacionamento com o Cliente

Prós: Ambiente casual e descontraído, visão de crescimento para a empresa alinhada com o número de colaboradores.

Contras: Barulho da equipe em alguns picos do dia e muita informação a todo momento demanda ser extremamente organizado para dar conta do fluxo e não perder nada.

Conselhos para presidência: Quanto mais pŕoximo puder estar dos colaboradores, melhor. Muitas ideias são geradas no dia a dia, mas nem todas chegam até quem deveriam.

Uma das startups mais quentes fora do dos EUA

Engenheiro de Software

Prós: Ambiente dinâmico e flexível. Uma ótima oportunidade para expirimentar o estilo de uma startups do vale do silício no Brasil.

Contras: Ainda estão experimentando muitas coisas na gestão de pessoas e na organização da empresa e dado o crescimento super acelerado é difícil manter tudo em ordem.

Uma Startup com pontos excelentes e outros a serem melhorados

Customer Experience Analyst

Prós: Um ambiente informal, com uma cultura corporativa muito alinhada à proposta da startup. Você assiste, discute, participa e propõe dentro das decisões de seu time de negócio bem como em reuniões mais amplas da empresa (com os Q&A). Valorização do empregado com feedback e salário adequado é também algo interessante na empresa

Contras: Processo após a contratação ainda precisa melhorar, é vagoroso e de certa forma confuso. A política de desenvolvimento e promoção ainda pode ser otimizada, já que fica geralmente a cargo dos gestores, e apesar dos feedbacks e conversas, os critérios para promoção ainda não são amplamente descritos.

Nubank

Descrição:O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel. Mais de 20 milhões de pessoas já pediram o cartão e a empresa tem hoje mais de 5 milhões de clientes. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por mais de 2,5 milhões brasileiros. Até hoje, o Nubank já captou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento. Recentemente, a revista Fast Company elegeu o Nubank como 3a empresa mais inovadora no ranking Most Innovative Companies de 2018. Saiba mais em www.nubank.com.br.