Como é trabalhar na Nubank?

Coordenador

Prós: Acredito que a empresa proporciona um ambiente de aprendizado constante e te desafia a ser um melhor profissional todos os dias. Além disso, a autonomia dos funcionários e independência também são pontos que precisam ser destacados dentro da empresa.

Contras: Acredito que hoje os pontos em que a empresa precisa se atentar e a desenvolver são: 1) Salário para funcionários que não são da área de tecnologia, principalmente a defasagem do salário na área de atendimento 2) Reconhecimento dos líderes dentro da empresa

Avalio como uma empresa boa no geral.

Supervisor/Coordenador Contábil

Prós: Bastante organizada e com muita interação entre a equipe, gosto porque me sinto bem confortável pra exercer minha função e contribuir com meu conhecimento.

Contras: Assim como em qualquer empresa, há pontos negativos e acredito que um deles, aqui, é não promover a oportunidade a pessoas com deficiência ou mesmo jovens aprendiz.

Se os clientes amam o Nubank, os funcionários amam mais ainda

Analista de Relacionamento Cliente

Prós: O ambiente interno é incrível, principalmente pela cultura da empresa, agradável e respeitosa. Quanto ao trabalho, cheio de cooperação entre todo mundo, comunicação muito bem feita entre funcionários, até mesmo de outros setores, e a melhor ferramenta de trabalho que vi até hoje, muito bem organizada e de fácil aprendizado.

Contras: Por ser um ambiente descontraído e cheio de eventos, até mesmo de gente de fora, além de ser uma empresa muito querida por parte dos clientes, pode causar um pouco de acomodação entre os funcionarios.

Um dos melhores locais para se trabalhar

Analista de Relacionamento Cliente

Prós: Ambiente agradável, liberdade para vestuário e flexibilidade para situações pontuais, como eventuais necessidades de ausência ou troca de horário.

Contras: Certa resistência em absorver os feedbacks, porém é algo que talvez seja restrito a certos "setores". No mais, é um local bastante agradável.

Conselhos para presidência: Continuar com os pontos positivos mas prestar atenção na resistência aos feedbacks funcionário-empresa.

Empresa diferente e legal, mas não crie paixão - existe um mundo fora dela.

Customer Experience AnalystEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente Descontraído, não tem dress code, inglês é praticamente o idioma primário, empresa tenta ao máximo lhe ajudar com qualquer problema que tenha ou qualquer questão de saúde que esteja lhe afetando.

Contras: Muitas pessoas mais jovens sem maturidade profissional em cargos de liderança, promoções e relações profissionais muito fundamentadas em questões emocionais e empatia. Existe também uma certa lavagem cerebral em "amar" o que você faz e ter sentimento de dono.

Conselhos para presidência: Quando os números e a estatística chinesa pega, não tem cultura que sobreviva. Cuidado com o conflito entre cultura, bem estar e métricas. No fim, os números sempre serão mais importantes.

Um ambiente leve

Analista de Relacionamento Júnior

Prós: É uma empresa bem jovem, o que faz com que o ambiente seja leve. Os benefícios são bons também. Todas as informações de todas as áreas da empresa são abertas e todos têm acesso. Isso é muito legal porque vc acaba ficando por dentro de tudo!

Contras: Para o meu cargo, existem escalas que não tem folga de final de semana. Tem gente que trabalha de terça a sábado que nunca pode ter um final de semana no ano. Isso acaba causando um pouco de desmotivação. Além disso, as métricas são bastante exigentes o que acaba deixando o trabalho meio estressante.

Dia a dia

Analista de Relacionamento Cliente

Prós: O atendimento do Nubank é rico pois você consegue trazer muitos inputs dele para todo o time de eng, PM, além de conseguir participar de vários projetos internos dentro da empresa o que torna o trabalho bem dinâmico.

Contras: O negativo é que temos que trabalhar varias vezes no final de semana, feriado sem a possibilidade de faltar. Podemos trocar o horário ou doa-lo mas é preciso que alguém pegue a sua vaga o que nem sempre é possível.

Nu Life

Customer Experience Analyst

Prós: Humanização, pessoas que se ajudam, diversidade, engajamento, ambiente descontraído, moderno e alto astral e gente apaixonada pelo que faz..

Contras: O ritmo de trabalho é sempre bem frenético, a empresa está crescendo muito e a demanda é alto, não dá pra ter muitos descansos e tem sempre algo novo acontecendo

Uma empresa realmente humana =)

Prós: É uma empresa realmente diferenciada, onde a pessoa, seja ela cliente ou funcionário, está em primeiro lugar. Isso reflete-se em tudo que fazemos, seja no atendimento ao cliente, seja nos treinamentos, seja nos feedbacks que constantemente damos uns aos outros. Estou amando trabalhar no Nubank!

Contras: O único ponto negativo até hoje é por conta dos horários. Como a empresa é 24/7, isso demanda uma organização muito grande e é difícil conseguir encaixar um horário que case certinho com seu dia-a-dia atual. Mesmo tendo colocado um horário X durante o processo seletivo, acabei sendo colocada em outro horário.

Amo

Supervisor/Coordenador

Prós: Ambiente e pessoas, tudo é muito legal na empres, o que torna o trabalho muito produtivo e desafiador . Me sinto muito motivado a continuar na empresa

Contras: Falta de processos pode ser um problema no contexto de uma empresa que está crescendo com a velocidade. Acredito que a falta de oportunidades interna também seja um fator

Nubank

Descrição:O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel. Mais de 20 milhões de pessoas já pediram o cartão e a empresa tem hoje mais de 5 milhões de clientes. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por mais de 2,5 milhões brasileiros. Até hoje, o Nubank já captou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento. Recentemente, a revista Fast Company elegeu o Nubank como 3a empresa mais inovadora no ranking Most Innovative Companies de 2018. Saiba mais em www.nubank.com.br.