Como é trabalhar na Nubank?

Retenção falha

Analista de Customer Service

Prós: Ambiente descontraído e amigável, realmente todos podem se sentir recepcionados. A empresa tem uma importância no mercado e tê-la no currículo é bacana

Contras: Não há preocupação alguma com desenvolvimento de carreira em outras funções ou retenção de talentos quando o tópico é customer Experience. A maioria entra acreditando que é possível mudar de função mas se frustra com 99% dos processos seletivos sendo abertos para fora sem sequer cogitar os funcionários da casa. Reter talentos não vale para quem é de CX

Conselhos para presidência: Valorizar a aptidão, formação e vontade dos funcionários. Há diversos projetos sendo tocados pelos atuais Nubankers que poderiam abrir vagas específicas mas quando novas posições são abertas só sabe olhar para fora.

Empresa boa mas precisa melhorar

Prós: Escritorio bem bacana, bem localizado, frutas durante o dia, bons equipamentos de trabalho.....................................................

Contras: Comunicacao baguncada, cultura ainda esta sendo organizada, pessoas as vezes um pouco metidas, pois falta mais humildade......mas o produto eh bom!

Gestão de pessoas fraca

Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cultura e o ambiente de trabalho são pontos positivos da empresa pois favorecem a convivência e troca de aprendizado entre times e pessoas, estimulando a diversidade, a colaboração e fortalecimento da visão estratégica de negócio.

Contras: A gestão de pessoas é feita de forma quase amadora. Alguns líderes não possuem perfil para exercer a função, pouco ou nenhum conhecimento/ experiência no assunto e não recebem treinamento/ orientação adequada para o cargo, o que causa stress e desmotivação dos funcionários, uma vez que as queixas e relatos registradas via feedback quase nunca são acatados. A comunicação interna e política de promoção de cargos da empresa são confusas, geram muitos ruídos e promovem a desinformação. Os critérios considerados para avaliação dos candidatos não são claros e bem comunicados.

Conselhos para presidência: Revejam seus critério para escolha de gestores e líderes. O que adianta ser uma empresa com super atendimento aos clientes "humanizado" e ter uma gestão de pessoas amadora ou somente pautada em números? O discurso fica incongruente, insustentável e inevitavelmente atingirá o bem maior da empresa que é a sua cultura.

Empresa ótima, trabalho regular

Analista de Relacionamento

Prós: - Cultura da empresa levada a sério. - Impacto positivo causado pela empresa no mercado e na sociedade. - Ambiente super tranquilo e respeitoso. - Abertura para se falar com quem quiser, sobre o que quiser.

Contras: - Extrema discrepância entre áreas. - Poucas chances de desenvolvimento. - Escopo de trabalho muito repetitivo e pouco desafiador. - Oportunidades escassas de perseguir novos desafios e criar impacto de verdade na empresa.

Um empresa em crescimento

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente, a forma descontraída de trabalho, a liberdade de trabalhar fora do seu lugar, a forma de interação entre as equipes, o conhecimento as reuniões semanais

Contras: Por serum ambiente muito descolado onde todos tem muito liberdade as vezes parece que não há acompanhamento dos trabalhos, as forma de cobrança não é clara.

Conselhos para presidência: Apesar de ser ter uma boa qualidade de vida é preciso existir mais clareza por parte dos superiores no quisito desenvolvimento pessoal, pois fica claro que em certos casos existe uma certe distinção entre as pessoas,.

melhores pessoas para se trabalhar com!

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: salário bom, pessoas diferentes, excelentes profissionais na mais diversas áreas, podemos sempre aprender coisas novas.

Contras: tomar xuidado para não perderem a essência. quando se vai crescendo você pode perder o foco.

Conselhos para presidência: serem humanos com seus funcionários, o corpo da sua empresa, o coração, pulmão, etc. assim como são com os clientes.

Bem melhor que a média, mas precisam rever a liderança no chapter de CX.

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: É uma ótima empresa. Tá sempre inovando e descobrindo como melhorar. Contrata um perfil diferente de pessoas para o atendimento e muda a perspectiva delas. É uma empresa que visa eficiência e tenta, quase sempre, pensar no cliente. Dão salários acima da media pros seus funcionários e isso é maravilhoso.

Contras: O ponto negativo é, definitivamente, a liderança do chapter de Customer Experience. Se formou um grupo de líderes. que entraram no começo da empresa, e foram promovidas extremamente rápido. Entraram como suporte e foram para Team Leaders em meses. O carisma de antes não se traduz, hoje, em boas atitudes e decisões. Continuam fazendo coisas consideradas graves em qualquer empresa, não aceitam bem feedback negativo, coagem as pessoas. Não pensam que são replaceable, como qualquer funcionário. A maioria não fala um inglês fluente, requisito para vaga, e acham que estão acima do bem e do mal. Não sabem desenvolver e sim cobrar. Cobrança por número e horas. Não pensam na big picture e querem todos no mesmo padrão. Perdoam uns e condenam outros pela mesma coisa.

Conselhos para presidência: Gostaria que a empresa continuasse no caminho humanizado, e não virasse comum. Funcionários de fora vieram com a visão dino de justificar tudo pelo contrato e interpretar a legislação de uma maneira prejudicial ao cliente. Essas pessoas não tem o modo Nubank na alma e podem prejudicar a visão da empresa no futuro.

Boa!

Prós: Horizontalidade e autonomia. Me passaram uma atividade muito interessante e a proximidade das pessoas com maior grau de senioridade me atraiu bastante

Contras: Ao fazer as análises o ponto negativo foi ter que aprender a programação de dados em massa. Ao mesmo tempo também é um ponto positivo visto que me trouxe muito conhecimento, depende do ponto e vista.

Customer Experience Analyst

Prós: É uma empresa à frente do seu tempo. Tem toda uma filosofia por trás e é educada com os seus funcionários. Tem mudado a persepcao das empresas quanto o atendimento ao cliente.

Contras: Os líderes mais antigos, que foram promovidos quando era uma startup. Na maioria, são imaturos e não sabem desenvolver pessoas. Levam feedback por pessoal.

recomendo pela experiência

Customer Experience Analyst

Prós: Ambiente, cultura, qualidade de vida dentro da empresa, chance de aprendizado em novas habilidades e conhecimentos de novas áreas. Boa estrutura e condições de trabalho

Contras: Falta de oportunidades para crescimento. Atendentes muito qualificados para a posição o que acaba gerando insatisfação depois de pouco tempo e criando alta rotatividade

Conselhos para presidência: Dar chances para crescimento interno.

Nubank