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Como é trabalhar na Nubank?

104 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    4.11
  • Qualidade de vida
    3.74

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    O desastre da gestão

    Customer Experience AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente legal, descontraído e possibilita que o funcionário trabalhe a vontade. Espaços amplos e possibilidade de trabalhar em qq lugar da empresa.

    Contras: Gestão de carreiras/pessoas e rh muito ruins - muitas promessas são feitas baseadas em animação de um momento, mas quando devem colocar as coisas em prática, deixam a pessoa na mão. Escala de trabalho injusta, pois na entrevista é informado que trabalhar aos fds é opcional, mas vc acaba entrando em sorteios quando não se candidata para nenhum horário e isso acaba atrapalhando compromissos agendados entre outras atividades que a pessoa tenha. Julgam e rotulam as pessoas caso não estejam disponíveis para as reuniões ou até mesmo se não tiverem interesse em participar, pois muitas vezes são assuntos que não ajudam com a performance do seu trabalho - Perguntam quais os seus grupos de preferência e jogam vc no grupo que menos tem afinidade quando vc já tem muita experiencia no grupo atual. Treinamentos cansativos, exaustivos e formato engole informação - muita teoria e pouca prática. Beber e trabalhar ao mesmo tempo e deixar que o "bom senso" guie cada um é um risco grande, mas a empresa permite.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas, rh e estruturar melhor o plano de carreira - parar de enganar os funcionários com discurso x e depois apresentar y. Ser transparente em todos os processos com os funcionários. Os supervisores precisam de orientação para liderar e encarar a coisa de forma mais profissional e não achando que o óbvio para eles é óbvio para todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    A empresa se perdeu

    Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório bacana, bastante pets no escritório, o que torna o ambiente legal e time bem diverso. Salário de acordo com o mercado, apesar de muitas empresas estarem chegando ao mesmo nível de salario

    Contras: A empresa se perdeu um pouco do que se vendeu no inicio para os funcionários. Quando te contratam muito, o crescimento vem para alguns e parece que realmente são para os escolhidos! aos poucos vc vai entendendo a realidade. Gestão de pessoas totalmente fraca, com pessoas sem perfil, que conseguiram a vaga por estarem lá no começo. A cultura diz que é uma empresa horizontal, que todos são ouvidos, isso NUNCA acontece, vc manda uma dúvida/sugestão, o time de redes sociais/mkt se acha superior, nem sequer tem respondem agradecendo uma msg, simplesmente te ignoram, e são vários colegas que tiveram a mesma experiencia, se acham superiores aos atendentes. Retenção falha, vejo que o time de atendimento não são reconhecidos como deveriam.

    Conselhos para presidência: sigam o que foi criado, vcs estão se perdendo dentro da cultura, muita gente saindo, um dos maiores pilares, o customer Experience está super insatisfeito e enfraquecido. Voltem para o humano, até mesmo com os clientes te devem, pois é ai que vcs farão a diferença.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Retenção falha

    Analista de Customer Service


    Prós: Ambiente descontraído e amigável, realmente todos podem se sentir recepcionados. A empresa tem uma importância no mercado e tê-la no currículo é bacana

    Contras: Não há preocupação alguma com desenvolvimento de carreira em outras funções ou retenção de talentos quando o tópico é customer Experience. A maioria entra acreditando que é possível mudar de função mas se frustra com 99% dos processos seletivos sendo abertos para fora sem sequer cogitar os funcionários da casa. Reter talentos não vale para quem é de CX

    Conselhos para presidência: Valorizar a aptidão, formação e vontade dos funcionários. Há diversos projetos sendo tocados pelos atuais Nubankers que poderiam abrir vagas específicas mas quando novas posições são abertas só sabe olhar para fora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Decepção.

    Analista de Relacionamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é bom, locais "fora" da sua mesa para trabalhar. Sala de jogos e de "descanso". O salário relativamente bom, e vale refeição tambem.

    Contras: Empresa se importa muito mais com a "experiência do cliente", portanto deixa a desejar no tratamento de seus próprios funcionários. Feedbacks sem embasamento. "Cultura" da empresa não condiz com a realidade do dia-a-dia.

    Conselhos para presidência: Tentem tratar seus funcionários como a empresa gosta de dizer que trata seus clientes. Transparência quase não existe. Te dão feedbacks positivos, e do nada, você não está "apta" para trabalhar la.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Crescimento apressado da empresa gerou perda de qualidade para os funcionários

    Customer Experience AnalystEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Uma empresa com o ambiente bastante agradável, e com ótimas pessoas que se importam com o trabalho e que estão dispostas a ajudar e melhorar sempre a comunicação interna para o desenvolvimento constante.

    Contras: Gestão que visando o rápido desenvolvimento e a imagem da empresa da mídia, passou a se preocupar apenas com os clientes e não com os seus próprios funcionários, o que fez com que o próprio atendimento fosse prejudicado. O crescimento dos xpeers é incerto, o que acaba gerando constante frustrações. A empresa é conhecida por ser humana e flexível, infelizmente acabou perdendo esses pontos conforme seu crescimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Customer Experience AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente da empresa é muito bom, confortável e permite que os funcionários tenham uma liberdade bastante rara na grande maioria das empresas. Os benefícios também são bacanas (ótimo convênio médico, convênio odontológico opcional e vale-refeição compatível com o mercado).

    Contras: Há uma diferenciação grande entre os xpeers (atendentes) e outras funções da empresa. Os xpeers geralmente não possuem oportunidades de crescimento, seguindo uma trilha bastante engessada. A equipe de RH (People&Culture) tem pouca atuação na retenção e desenvolvimento de talentos. Não por acaso, nos últimos meses o Nubank vem sofrendo com a saída de diversos xpeers, geralmente por motivos de oportunidade de carreira em outras startups. Outro ponto fraco é a questão dos feedbacks. A maioria dos gestores (swats) são profissionais jovens e com pouca ou nenhuma experiência em gestão de pessoas. Dessa forma, os feedbacks são rasos, voltados exclusivamente para métricas (números). Não há um plano de desenvolvimento de carreira, oportunidades de conhecer novas áreas da companhia ou descrição de pontos a melhorar de forma mais clara e incisiva. Conforme pontuado, os benefícios são bons, mas o salário é bastante insatisfatório, visto a qualificação dos funcionários (boas faculdades, experiências anteriores, cursos extracurriculares) é bem acima da qualificação de "atendentes" em outras empresas, além da alta demanda de atendimentos e métricas bastante desafiadoras, que não refletidas em uma boa remuneração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa boa mas precisa melhorar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Escritorio bem bacana, bem localizado, frutas durante o dia, bons equipamentos de trabalho

    Contras: Comunicacao baguncada, cultura ainda esta sendo organizada, pessoas as vezes um pouco metidas, pois falta mais humildade......mas o produto eh bom!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Gestão de pessoas fraca

    Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura e o ambiente de trabalho são pontos positivos da empresa pois favorecem a convivência e troca de aprendizado entre times e pessoas, estimulando a diversidade, a colaboração e fortalecimento da visão estratégica de negócio.

    Contras: A gestão de pessoas é feita de forma quase amadora. Alguns líderes não possuem perfil para exercer a função, pouco ou nenhum conhecimento/ experiência no assunto e não recebem treinamento/ orientação adequada para o cargo, o que causa stress e desmotivação dos funcionários, uma vez que as queixas e relatos registradas via feedback quase nunca são acatados. A comunicação interna e política de promoção de cargos da empresa são confusas, geram muitos ruídos e promovem a desinformação. Os critérios considerados para avaliação dos candidatos não são claros e bem comunicados.

    Conselhos para presidência: Revejam seus critério para escolha de gestores e líderes. O que adianta ser uma empresa com super atendimento aos clientes "humanizado" e ter uma gestão de pessoas amadora ou somente pautada em números? O discurso fica incongruente, insustentável e inevitavelmente atingirá o bem maior da empresa que é a sua cultura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa ótima, trabalho regular

    Analista de Relacionamento

    São Paulo, SP


    Prós: - Cultura da empresa levada a sério. - Impacto positivo causado pela empresa no mercado e na sociedade. - Ambiente super tranquilo e respeitoso. - Abertura para se falar com quem quiser, sobre o que quiser.

    Contras: - Extrema discrepância entre áreas. - Poucas chances de desenvolvimento. - Escopo de trabalho muito repetitivo e pouco desafiador. - Oportunidades escassas de perseguir novos desafios e criar impacto de verdade na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Um empresa em crescimento

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente, a forma descontraída de trabalho, a liberdade de trabalhar fora do seu lugar, a forma de interação entre as equipes, o conhecimento as reuniões semanais

    Contras: Por serum ambiente muito descolado onde todos tem muito liberdade as vezes parece que não há acompanhamento dos trabalhos, as forma de cobrança não é clara.

    Conselhos para presidência: Apesar de ser ter uma boa qualidade de vida é preciso existir mais clareza por parte dos superiores no quisito desenvolvimento pessoal, pois fica claro que em certos casos existe uma certe distinção entre as pessoas,.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nubank
RH: quer atrair bons talentos?