Como é trabalhar na Nubank?

Não é tudo isso não.

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tenho lido todos os relatos positivos aqui no site Lovemondays e todos são tendenciosos e repetitivos demais,totalmente fora da realidade, essa empresa não tem nada de positivo a ser dito o tanto como essas pessoas escrevem.

Contras: Como uma empresa pode ser considerada excepcional se não existe um plano de carreira? Isso é o principio básico. Rotatividade alta, trabalha de final de semana e feriados. Salário e beneficios bem medianos. Como isso pode ser bom? Sugiro que leia mais os outros comentários negativos, que refletem mais a realidade do que esses positivos.

Ilusão

Customer ExperienceEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pouquíssimos. Um deles é fazer amizades valiosas com pessoas que está na mesma situação que você: loucos pra sair do Nubank o quanto antes porque perderam a roubada em que se meteram.

Contras: Trabalhar no Nubank é viver uma grande mentira. Há três tipos de pessoas que trabalham no Nubank: os que trabalham com software/design/produto, ganhando bem e sendo valorizados, os que trabalham no relacionamento com o cliente, ganhando pouco, sem nenhuma valorização e sem perspetiva de futuro na empresa, e os que também trabalham no relacionamento com o cliente, ganham mal, mas sonham eu trocar de área/subir na hierarquia interna da empresa. Para isso ficam fingindo que amam o Nubank, quando na verdade sabem a triste realidade que é trabalhar lá. Um call center onde você é chamado a atenção até ao ir ao banheiro ou pegar o celular na mão. Uma eterna pressão pra que nenhum erro seja cometido enquanto você se sacrifica pela empresa, passando horas seguidas fazendo exatamente a mesma coisa. Um salário que não é compatível com o nível de conhecimento dos empregados, nem é compatível com a qualidade de atendimento e quantidade de tarefas demandadas. Querem que o "orgulho" de trabalhar no Nubank seja seu salário. Bom, orgulho de ser explorado e pouco valorizado eu não tenho.

Uma escolha ruim

Product Manager

Prós: Não vejo mais nenhum ponto positivo. Aparentemente lembra ser uma empresa que valoriza seus funcionários, o tempo mostra que não, Todos querendo se vender e puxar o tapete para aparecer, virou uma cultura de vendedores e vendidos!!! Uma pena

Contras: Com o passar do tempo na empresa, percebe-se que está virando uma empresa tradicional e com hierarquias. Escolhem líderes despreparados, tomam decisões erradas e estão atrasados em relação aos produtos. Péssima escolha trabalhar aqui.

Conselhos para presidência: Começar a olhar melhor para as decisões de quem está liderando.

Pode melhorar muito

AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa grande e em crescente desenvolvimento! Com boas perspectivas eles mercado! Altamente rentável e positiva pra investimentos! Busca adquirir mais evolução tecnológica

Contras: Alta rotatividade pq ué dificulta na retenção de talentos! Difícil adaptar com ideias que não são repassadas de forma clara e objetiva para os funcionarios

Péssimo tratamento com as mulheres

Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fornece lanche na parte da tarde. Ambiente descontraído. Notebooks bons, rápidos e de última geração o que é necessário para um bom atendimento.

Contras: Infelizmente o ambiente descontraído, o notebook rápido e o lanche da tarde não pagam a falta de humanidade que os chefes tem, principalmente o de atendimento que ficava dizendo toda hora que iria mandar as pessoas embora caso não fizessem x ou y. Quando me mandaram embora não tive oportunidade nem de saber o motivo ou de me defender, fui praticamente expulsa do local e quase não tive chances de pegar minhas coisas. Outra coisa: lá vc pode ser gay, negro e etc menos mulher, se vc é mulher fuja desta empresa! Machismo escancarado! Lá o ambiente é descontraído e com mesa de ping pong mas nada adianta se vc for do baixo clero, vão te tratar como lixo e meio que te obrigar a fazer horas extras... Enfim, foi o pior lugar que trabalhei na vida: fui descriminada, humilhada de todas as formas possíveis e impossíveis... Hoje me sinto (que irônico) respeitada em um ambiente mais conservador de se trabalhar.

Conselhos para presidência: Não ignorem um funcionário se não, todos os benefícios que vcs estipulam de nada valem. A conversa e a ética devem vir antes de uma mesa de ping pong.

Uma Vergonha

Agente de Costumer Xperience

Prós: Ambiente muito bom para se trabalhar, o trabalho é bem exigente o que nos faz aprender muito, incluindo a possibilidade de contato diário com pessoas das mais diversas áreas.

Contras: Falta um plano de carreira: - A empresa está em constante crescimento e não existe uma mínima preocupação com a carreira do funcionário, quando entramos pedem que sejamos "Hungry" mas quando você sonha em uma movimentação barram esse seu desejo. Também vendem a ideia de "Own your destiny" mas querem limitar nosso destino para o atendimento. Uma empresa com mais de 1000 funcionários tem que se atentar a isso, principalmente mantendo um crescimento constante, tem que aproveitar a mão de obra que já possui! Infelizmente justificam com falta de mão por parte do RH, mas como adoram falar para os Xpeers em momento de dificuldade "Jogo de cintura"!!!! Façam acontecer pois é necessário e urgente se querem manter a cultura da empresa!!! Média do mercado: - Sempre que questionamos sobre salários e benefícios, somos confrontados que recebemos a "média do mercado", infelizmente quando nos cobram, não somos cobrados com a média do mercado, os Xpeers tem que se desdobrar em realizar diversas funções fora do atendimento como projetos de comunicação interna, ajuda na melhoria das ferramenta interna, atualizações entre diveeeersas funções e ainda se manter logado no telefone. Isso, a média do mercado não realiza, assim como não realizam a quantidade de atendimento que fazemos!!! Se querem os melhores do mercado, não paguem a média do mercado. Sem contar, os diversos benefícios que outras empresas entregam, que não temos aqui como PLANO DE CARREIRA, snacks durante o dia, VA, o VR não é atualizado tem uns 3 anos! UMA VERGONHA

Conselhos para presidência: Reveja o que está acontecendo com seu atendimento, que até hoje foram eles que fizeram a fama da empresa! Eles merecem um reconhecimento por todo trabalho e pressão que recebem diariamente! Na primeira oportunidade de um outro emprego, eles saem e você ta perdendo muita gente boa que se adequá na cultura que você tanto prega!

Relato de um Xpeer

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O perfil de um nubanker é esse: galera bem jovem, idade entre 18 e 30 anos, (são bem raras as pessoas acima de 30 anos por lá)primeiro emprego, nivel universitário, inglês (apesar de nunca ser usado no dia a dia) gostar de trabalhar com atendimento pois é só isso mesmo que você vai fazer lá.

Contras: Não é uma empresa recomendável se você já tem uma boa bagagem em outras empresas ou se você já passou dos 30, por conta da rotatividade alta. Eles chama de plano de carreira você mudar de um setor pra outro pra fazer a mesma coisa. Avaliações de desempenho são confusas, por exemplo: um chat pego em monitoria que eles julgam que você foi direto (seco) demais com o cliente, pode pesar na sua avaliação semanal, sendo que você só está sendo objetivo. Eles pedem agilidade e qualidade,mas é impossivel quando o cliente prolonga um assunto e em nenhum momento consegue encerrar uma conversa. Há deturpação no conceito de diversidade: Não é apenas aceitar as diferenças e sim respeitar ponto de vistas mesmo que algumas vezes sejam contrários a diversidade. Há uma paranóia excessiva em obrigar os xpeers a fazerem o Wow em todas as reuniões diárias. Pequenos estresses fazem a diferença no final.

Só de ter o cartão vale a pena

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você virando funcionário já ganha de brinde o cartão Nubank com limite a sua escolha, não sei como ninguem aqui mencionou isso antes ao invés de ficar rasgando seda, como eu tenho lido. Outro ponto positivo é não ter que usar roupa social. Frutinhas durante o expediente. Festas temáticas.

Contras: Os pontos positivos não superam os pontos negativos: 1 não tem plano de carreira. 2 o salário é abaixo do mercado, se você não faz plantão ele fica menor ainda. 3 trabalha de final de semana e todos os feriados existentes do calendário. 4 há uma paranóia em obrigar o funcionário a fazer hora extra. Esquecem que as pessoas tem seus compromissos nos dias de folga. 5 outra piração no tal do WOW, nunca fiz. Acho que os clientes não fazem mais do que suas obrigações e o Nubank a dele. 6 reuniões em excesso durante o expediente. 7 Não tem VA. 8 VR não condiz com a região onde a empresa fica 9 alterações constantes no sistema que não fazem sentido 10 mudança de estação de trabalho mês a mês. 11 levar cachorros no escritório toda hora, devia ter um dia especifico pra isso.

Melhor trabalho e empresa que já conheci.

Customer Experience Analyst

Prós: Nunca vi uma empresa tão bacana quanto o Nubank. Além de ser uma empresa que presta pela satisfação real dos funcionários, é um local que se dedica verdadeiramente aos seus clientes. É uma empresa em que é possível saber que todos lá prezam pelo seu desenvolvimento, e sempre se provam dispostos a ajudar. Também não poderia deixar de mencionar o quão linda a empresa é, seja em relação aos seus valores, quanto ao simples fato de parecer como uma segunda casa. Amo muito.

Contras: O único ponto negativo é que o Nubank não fica localizado na rua da minha casa. Hahaha De resto, apenas meus sinceros elogios ao grupo e ao sistema de trabalho oferecido.

Não Recomendo Mesmo!

Analista de Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A o ler os relatos sobre essa empresa aqui no Lovemondays, claramente o leitor fica com 2 impressões: quem está empregado fala bem e quem saiu fala mal. Estranho né? Lembre-se que nem sempre os comentários positivos correspondem a realidade e os comentários negativos não foram feitos pra depreciar mas pra relatar a verdade e a experiência de quem passou por essa empresa.

Contras: Não recomendaria essa empresa nem para o meu pior inimigo. Alías, não recomendo nenhuma Startup pra se trabalhar pra ninguem. Todas as startups tem como filosofia fazer mais com menos, o que significa trabalhar de domingo a domingo,feriados,Natal e Ano novo e se ganhar pouco por isso.

Conselhos para presidência: Há um culto de personalidade sem sentido aos fundadores do Nubank. São pessoas como qualquer outras que deveriam prestar mais atenção nos Swats e no RH.

Nubank

Descrição:O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel. Mais de 20 milhões de pessoas já pediram o cartão e a empresa tem hoje mais de 5 milhões de clientes. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por mais de 2,5 milhões brasileiros. Até hoje, o Nubank já captou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento. Recentemente, a revista Fast Company elegeu o Nubank como 3a empresa mais inovadora no ranking Most Innovative Companies de 2018. Saiba mais em www.nubank.com.br.