Como é trabalhar na Nubank?

Para primeiro emprego vale a pena.

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga em dia. Boa localização. Bom treinamento inicial. Só fazer o seu e tudo certo,mas não é uma empresa pra se fazer carreira ou passar mais de 2 anos.

Contras: RH apenas figurativo e pouquíssimo atuante no quesito de desenvolvimento de pessoas. Nunca vi um RH, ainda mais de Startup, ter tanta gente não fazendo nada como do Nubank. Rotatividade alta no atendimento, pois a empresa não tem plano de carreira. Feedbacks rasos e confusos. Quem não faz hora Extra já fica queimado, fica a dica.

Relato de um Xpeer

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O perfil de um nubanker é esse: galera bem jovem, idade entre 18 e 30 anos, (são bem raras as pessoas acima de 30 anos por lá)primeiro emprego, nivel universitário, inglês (apesar de nunca ser usado no dia a dia) gostar de trabalhar com atendimento pois é só isso mesmo que você vai fazer lá.

Contras: Não é uma empresa recomendável se você já tem uma boa bagagem em outras empresas ou se você já passou dos 30, por conta da rotatividade alta. Eles chama de plano de carreira você mudar de um setor pra outro pra fazer a mesma coisa. Avaliações de desempenho são confusas, por exemplo: um chat pego em monitoria que eles julgam que você foi direto (seco) demais com o cliente, pode pesar na sua avaliação semanal, sendo que você só está sendo objetivo. Eles pedem agilidade e qualidade,mas é impossivel quando o cliente prolonga um assunto e em nenhum momento consegue encerrar uma conversa. Há deturpação no conceito de diversidade: Não é apenas aceitar as diferenças e sim respeitar ponto de vistas mesmo que algumas vezes sejam contrários a diversidade. Há uma paranóia excessiva em obrigar os xpeers a fazerem o Wow em todas as reuniões diárias. Pequenos estresses fazem a diferença no final.

Culture fit

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não consigo ver pontos positivos. Eu me sentia dentro daquele filme Colheita maldita, onde há o culto a um grande líder por um monte de crianças, culto este aos fundadores do Nubank, e lavagem cerebral,até hoje eu não entendo o porque dos funcionários do Nubank tratarem os fundadores como mitos, sendo que estes nada fazem pra melhorar a empresa.

Contras: Não acho um ambiente saudável onde a maioria é da comunidade LGBT e você sendo hetero, há um choque de culturas,ideias que são inevitáveis a médio prazo. Longo prazo não existe no Nubank. Só mande seu curriculo pra esta empresa se você não tiver opção.

Só de ter o cartão vale a pena

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você virando funcionário já ganha de brinde o cartão Nubank com limite a sua escolha, não sei como ninguem aqui mencionou isso antes ao invés de ficar rasgando seda, como eu tenho lido. Outro ponto positivo é não ter que usar roupa social. Frutinhas durante o expediente. Festas temáticas.

Contras: Os pontos positivos não superam os pontos negativos: 1 não tem plano de carreira. 2 o salário é abaixo do mercado, se você não faz plantão ele fica menor ainda. 3 trabalha de final de semana e todos os feriados existentes do calendário. 4 há uma paranóia em obrigar o funcionário a fazer hora extra. Esquecem que as pessoas tem seus compromissos nos dias de folga. 5 outra piração no tal do WOW, nunca fiz. Acho que os clientes não fazem mais do que suas obrigações e o Nubank a dele. 6 reuniões em excesso durante o expediente. 7 Não tem VA. 8 VR não condiz com a região onde a empresa fica 9 alterações constantes no sistema que não fazem sentido 10 mudança de estação de trabalho mês a mês. 11 levar cachorros no escritório toda hora, devia ter um dia especifico pra isso.

O problema é no modo Startup de pensar.

Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acho os comentários positivos aqui tendenciosos demais. Como uma pessoa posta reclamando que não há plano de carreira e no final recomenda essa empresa pra todo mundo? Sugiro a você que leia todos os comentários, alguns estão claros que é pra aumentar o ranking dessa empresa no Love Mondays e outros, os negativos, pra dizer a verdade nua e crua.

Contras: Startup, seja ela Nubank, 99, Mandaê ou qualquer outra servem pra você aprender, tirar uma graninha e cair fora, mas saia pra empresas grandes. Be smart! Startup prega uma realidade que não existe no mundo corporativo tradicional, você nunca vai ser dono do negócio sendo funcionário. Startup é um novo conceito de estagiário mas sendo efetivado. A coisa é bem mascarada. Não há plano de carreiras em nenhuma dessas empresas, você entra, fica o tempo que eles acham necessário e você cai fora, mesmo você mandando bem ou não, essa é a realidade do Nubank e de qualquer outra startup.

Hate them!

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não existem pontos positivos em uma empresa que trabalha de domingo a domingo, todos os feriados e inclusive Natal e Ano Novo. Você tem que viver fora da realidade pra gostar de ser escravo.

Contras: Vários. Não tem plano de carreira. Nego fica te dando feedback vago de seu trabalho toda hora, isso enche o saco. Pessimos gestores. Gente demais no RH que não faz nada pra ajudar o funcionário.

Melhor trabalho e empresa que já conheci.

Customer Experience Analyst

Prós: Nunca vi uma empresa tão bacana quanto o Nubank. Além de ser uma empresa que presta pela satisfação real dos funcionários, é um local que se dedica verdadeiramente aos seus clientes. É uma empresa em que é possível saber que todos lá prezam pelo seu desenvolvimento, e sempre se provam dispostos a ajudar. Também não poderia deixar de mencionar o quão linda a empresa é, seja em relação aos seus valores, quanto ao simples fato de parecer como uma segunda casa. Amo muito.

Contras: O único ponto negativo é que o Nubank não fica localizado na rua da minha casa. Hahaha De resto, apenas meus sinceros elogios ao grupo e ao sistema de trabalho oferecido.

Não Recomendo Mesmo!

Analista de Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A o ler os relatos sobre essa empresa aqui no Lovemondays, claramente o leitor fica com 2 impressões: quem está empregado fala bem e quem saiu fala mal. Estranho né? Lembre-se que nem sempre os comentários positivos correspondem a realidade e os comentários negativos não foram feitos pra depreciar mas pra relatar a verdade e a experiência de quem passou por essa empresa.

Contras: Não recomendaria essa empresa nem para o meu pior inimigo. Alías, não recomendo nenhuma Startup pra se trabalhar pra ninguem. Todas as startups tem como filosofia fazer mais com menos, o que significa trabalhar de domingo a domingo,feriados,Natal e Ano novo e se ganhar pouco por isso.

Conselhos para presidência: Há um culto de personalidade sem sentido aos fundadores do Nubank. São pessoas como qualquer outras que deveriam prestar mais atenção nos Swats e no RH.

Não se iluda pela propaganda

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tenho acompanhado uns relatos aqui no Lovemondays sobre o Nubank e o que eu posso dizer é que opiniões são subjetivas de um modo geral, embora algumas aqui pareçam ser muito tendenciosas mas eu acredito que as pessoas que procuram saber sobre o Nubank é porque estão interessadas em saber como é trabalhar na empresa pra poder mandar curriculo(que é o objetivo desse site tbm,ajudar as pessoas na sua escolha profissional) por isso eu sugiro que você leia tanto os comentários positivos quanto os negativos, particularmente eu acho, honestamente, que os comentários negativos de forma imparcial que eu tenho lido aqui refletem mais a realidade do que os positivos, portanto preste bem atenção no que você lê e saiba diferenciar puxa saquismo da realidade e pense muito se vale a pena você mandar currículo.

Contras: Há uma espécie de lavagem cerebral quando você entra no Nubank típica de cultura startup: "a gente é a melhor empresa e as outras não prestam". Não é bem assim. O produto do Nubank é diferenciado se formos comparar com outros bancos por aí , isso é fato mas, em termos de empresa, o Nubank chega a ser pior que as outras no tocante a cultura e organização. Corporativamente falando, o Nubank é apenas mais uma no mercado com a diferença que é voltada pra profissionais com um perfil mais jovem só isso. O Call center deles não difere em nada das outras empresas de telemarketing: Há team leaders, há metas, há avaliações de desempenho como em qualquer uma dessas empresas de call centers, o unico problema é que no Nubank a avaliação de desempenho é semanal ao invés de mensal, o que gera uma pressão e stress ainda maiores. Trabalha de final de semana e feriados. Salário é melhor do que essas empresas de telemarketing por aí( não vamos também ser injustos) mas não chega nem de longe a ser melhor que as empresas multinacionais de call center no segmento de logistica ou até mesmo os correlatos bancários. Não há plano de carreiras, isso já foi comentado a exaustão por aqui e faço dos outros comentários sobre isso, as minhas palavras. Como qualquer Startup, o Nubank tem como parte de sua cultura mudanças constantes, o que gera bastante frustrações que variam desde mudança simples de estação de trabalho ,(mês a mês você muda de mesa e eventualmente de andar), a setores (squads) sem aviso prévio, sem mencionar também projetos que ficam incompletos, que acabam gerando um volume muito maior de trabalho. Alterações em sistema interno sem sentido: o pessoal não entende o valor da frase "não mexe em time que tá ganhando". Apenas pra mostrar que há trabalho mas sem efeitos relevantes. Outro ponto que também já foi muito comentado aqui é a rotatividade, o Nubank não é uma empresa aonde você irá se aposentar, não se iluda pelo que você vê na internet ou redes sociais.

Mais pontos negativos que positivos.

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não há dress code use, acho que é o unico ponto positivo relevante. Bom poder trabalhar com a roupa que você quiser usar. Internet liberada sem encheção de saco enquanto você trabalha.

Contras: Definitivamente há um problema crônico de gestão de pessoas que gera uma insegurança muito grande para os Xpeers. Feedbacks de desempenho sem consistência nenhuma. Rotatividade muito grande, pessoas sendo demitidas de uma hora pra outra, geralmente a cada seis meses,com justificativas evasivas como "fit de cultura,performance." Reuniões ao longo do dia durante toda a semana que no final mais atrapalham do que contribuem pra alguma coisa, inglês não é usado, não sei porque eles exigem antes de vc entrar. Não há imparcialidade quando um problema é levado a gestão. Já vi gente ser desligada por boatos, fofocas sem ter havido uma apuração efetiva do caso,demissão deveria ser algo em ultimo caso, não em primeira alternativa.RH é apenas enfeite, só serve pra admitir e demitir pessoas, não há um programa de retenção de talentos e nem plano de carreira. Eles alegam que hora extra ou plantão não é obrigatório mas se você não faz hora no dia que você está de folga e fica na moita, você pode ser sorteado e cair em um horário ruim de plantão, além disso você fica queimado no tal do "comitê". Trabalha de final de semana e feriado, inclusive em datas como Natal e Ano novo. Salário razoável, varia de acordo conforme você faz plantão, por isso há um grande incentivo de fazê-lo, o que não é tão absurdo mas e os compromissos pessoais, onde fica? Chega a ser contraditório. Vale Refeição não condiz com a região onde a empresa fica, tudo é muito caro.

Conselhos para presidência: Vocês tem um produto diferenciado, só que a gestão de equipes chega a ser pior do que os dinossauros que vocês gostam de chamar.

Nubank

Descrição:Nubank is the leading fintech in Latin America. Using bleeding-edge technology, design and data, Nubank is committed to fighting complexity and empowering Brazilians to take control of their finances. Over 8 million people have applied for its mobile-controlled credit card since its launch on September 2014.

Located in the Pinheiros region of São Paulo, Nubank has raised USD 180 million in investment rounds led by Sequoia Capital, Founders Fund, Tiger Global, Kaszek Ventures, Goldman Sachs, QED Investors and DST Global.

With a team of over 900 of the highest-performing engineers, decision scientists, designers, and analysts, Nubank is dedicated to creating an inclusive and challenging work environment as well as the best products and customer experience. Nubank looks for skilled, globally minded and result-oriented team members.

Interested in working at the Latin American fintech leader?