Como é trabalhar na Nubank?

Pensamos e agimos como donos

Analista de Relacionamento com o Cliente

Prós: A empresa tem um ambiente dinâmico e sempre aberto a contribuições, o que faz com que os funcionários participem ativamente do negócio e tenham liberdade para investir em desenvolvimento de carreira.

Contras: A empresa é muito nova, o que faz com que nem todos os processos estejam tão bem desenhados. Contudo, isso também é uma oportunidade de participarmos mais dessa construção e vivenciarmos cada dia mais o negócio.

Great place to work

Prós: Cultura e clima dentro da empresa são ótimos Time de altíssimo nível Muita autonomia pras equipes Senso de propósito aplicado todos os dias sempre

Contras: Comunicação interna é difícil entre os times Estrutura dos squads ainda amadurecendo Difícil de relacionar posições dentro da empresa com o mercado

Queria o Silicon Valley ter um Nubank pra chamar de meu.

Customer Experience Analyst - Part Time

Prós: A cultura! Sem dúvida nenhuma é o maior bem que o Nu tem. Você pode passar por várias empresas, mas o Nubank sempre vai ser o Nubank. Não há como ser tão transparente e alegre com os clientes, se for tudo fake "dentro de casa" e posso garantir que não é. Um lugar que te dá autonomia, liberdade de ser você mesmo, possibilidade de falar cara à cara com os fundadores, ser melhor e mostrar a sua opinião sendo o melhor argumento que vence e não quem tem maior liderança, isso é incrível e é real! Ter piscina de bolinha, quadra e entretenimento no local de trabalho é legal, mas nada como no dia à dia que você está lá com o cliente ver que temos muita liberdade e autonomia nos processos e ver que muito do que usamos foi desenvolvido "in house", o que facilita muito o trabalho de todos.

Contras: Como toda startup, ainda estamos aprendendo sobre muitas coisas, ajustando os processos e as mudanças acontecem com muita, mas muita frequência, então se estiver buscando estabilidade, o Nu não é um lugar pra ti.

Excelente

Business Analyst

Prós: A empresa vem crescendo muito e com isso várias oportunidades estão surgindo. Como é uma empresa nova, existem muitos processos que necessitam de estruturação. Portanto, é um local onde temos a liberdade de pensar e executar melhorias. Não há muito burocracia e hierarquias. A cultura é fantástica e as pessoas são bem abertas e amigáveis. Há sempre uma preocupação com o bem estar e ambientação dos funcionários. O que acaba atraindo muitas pessoas de fora da cidade e do país. Logo, outro ponto positivo da empresa é a diversidade (de culturas, de nacionalidades, de gênero, de sexualidade, de tudo...). Além disso tudo, o prédio é maravilhoso!

Contras: Ás vezes, a falta de processos bem definidos pode levar à interpretações diferentes, o que causa um desalinhamento nas equipes. Mas normalmente são resolvidas rapidamente.

Melhor lugar para trabalhar

Customer Experience Analyst

Prós: Ambiente legal, inúmeras possibilidades, equipe sólida e integrada e um clima sensacional para trabalhar

Contras: Não identifiquei pontos negativos até agora, estou muitíssimo feliz de fazer parte da empresa

Conselhos para presidência: Continuar construindo o futuro dos serviços financeiros no Brasil e manter o clima e a cultura sólida da empresa, que são pontos que fazem a diferença na dia a dia de trabalho

É uma ótima empresa e possui muito espaço para melhorias e crescimento das pessoas.

Prós: É um lugar inspiracional, que está mudando o cenário da indústria financeira e possibilitando acesso aos brasileiros, principalmente os desbancarizados. Consequentemente é um ambiente cheio de iniciativas e pessoas inteligentes. Exige um alto nível de comprometimento, pois o desafio é altíssimo. É importante aplicar o intraempreendedorismo para não ficar para trás, isso faz com que cada Nubanker saia da sua zona de conforto e se projete para um novo patamar.

Contras: Pelo Nubank ser um ExO, é um desafio enorme gerir uma empresa que em 3 anos cresceu absurdamente, contratando mensalmente uma enorme quantidade de pessoas. Existe uma complexidade muito grande em gerir uma empresa por Squads e isso acaba interferindo na interpretação dos Nubankers sobre a Cultura do início e o momento atual. É uma empresa jovem e está amadurecendo seu modelo de negócio e sua gestão.

Conselhos para presidência: Continue trabalhando para a evolução do modelo organizacional

Best place to work!

Business Analyst

Prós: Autonomia para funcionários, saber que você está fazendo a diferença com o seu trabalho. Remuneração acima da média do mercado. Aprendizado intensíssimo!

Contras: Não tenho pontos negativos para apontar. O Nubank é demais.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente incrível, diferenciado e descontraído, desafios estimulantes e um time incrível, tornando trabalhar diariamente um prazer ao invés de uma obrigação dolorosa

Contras: Não verifiquei até agora a existência de muitos pontos negativos, no geral não tenho reclamação nenhuma a fazer em relação à empresa, apenas experiências positivas.

Divertido

Analista de Relacionamento

Prós: É muito legal trabalhar em uma empresa como o nubank, pois a empresa tem uma cultura muito diferente das outras e isso acaba tornando o dia a dia do trabalho muito mais prazeroso.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos a respeito da cultura do nubank para eu me recordar de algum. Acho que o modo muito livre algumas vezes acaba fazendo com que outras pessoas me atrapalhem, mas nada de mais.

trabalhar no nubank :)

Analista de Relacionamento

Prós: Cultura organizacional, oportunidade de crescimento, trabalho em equipe, flexibilidade, ambiente de trabalho, localização da empresa, prédio da empresa

Contras: Não acredito que existam muitos pontos negativos em relação a empresa, pois todos os fatores que eu considero importante para trabalhar em uma empresa são positivos.

Nubank