Como é trabalhar na Nubank?

Empresa muito boa para se trabalhar.

Customer Experience Analyst

Prós: Diversidade na empresa é o que mais me surpreende. Me sinto muito bem no ambiente de trabalho e muito bem acolhido por todos. Essa cultura e união é o que diferencia o ambiente da Nubank entre outras empresas.

Contras: Acredito que o ponto negativo, é que é difícil crescimento dentro da empresa quando você está atuando na área que chamamos de "xPeer", são as pessoas que colocam a mão na massa e fazem o atendimento junto ao cliente. Se você que é um xPeer por exemplo, e quer atuar em outra área, dificílmente vai conseguir uma oportunidade para tal.

A melhor empresa para trabalhar no Brasil

Brand Manager

Prós: Uma empresa disruptiva com softwares criados internamente, liberdade para os funcionários, oportunidade de aprender e criar muito ao lado de profissionais impressionantes.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo, a empresa cresceu muito nos últimos anos e tem conseguido manter o seu padrão e qualidade com o público interno e externo.

Conselhos para presidência: Continuar com esse espirito disruptivo!

Melhor empresa, honestamente

Customer Experience Analyst

Prós: A empresa é liberal em muitas coisas - não há chefes olhando por trás das suas costas se você tá em alguma rede social, você não tem pausas regradas (pode sair pra fumar um cigarro quando quiser) e pode até pegar seu notebook e ir atender em algum canto da empresa, se quiser novos ares. Lá as pessoas estão sempre dispostas a te ajudar quando você tem alguma dúvida; sempre acontecem eventos com os fundadores do Nubank (você chega a ver eles constantemente pelo prédio, inclusive); a Engenharia é outra que está sempre disposta a tirar dúvidas; o ambiente é muito descontraído; lá não tem aquela vibe de empresa onde aquela pessoa que está trabalhando há anos já está cansada e querendo sair correndo do lugar o mais rápido possível - todo mundo parece feliz com o que faz; tem cervejas eventualmente; vários eventos, coffebreaks, festas organizadas. O Nubank te faz sentir parte do lugar na primeira semana que você entra. O treinamento inicial é muito bom, apesar de se ter muita informação pra enfiar na cabeça. A estrutura do lugar é incrível, está sempre super limpo, tem sempre café, as pessoas se respeitam. Honestamente, a primeira empresa que trabalho (já é a quinta em carteira) em que eu me sinto bem. Salário competitivo e VR excelente também (não entendo quem reclama porque, honestamente, vim de um emprego que dava metade do que o Nubank dá e ainda descontava 20% de coparticipação na folha de pagamento). Eles realmente te dão autonomia pra ser livre, mas desde que você não confunda autonomia com várzea - todo mundo tem suas obrigações com o atendimento ou com outras coisas, é uma das coisas que eu acho mais bacanas sobre o Nubank: eles, não ficando em cima de você para tudo o que você faz, te dão autonomia para ter responsabilidade com seu cargo e com seu time, afinal, o seu crescimento depende de você, e no final do dia, a empresa e o seu time sabem se você está cumprindo ou não. Enfim, lá você eu me sinto em casa.

Contras: Querendo ou não, o Nubank ainda é uma startup. Então, muitos processos ainda estão sendo desenvolvidos e em constante mudança. Trabalhamos com um app e lidamos com o dinheiro das pessoas, isso não é algo fácil de se fazer. Bugs e problemas eventuais, vão acontecer. Mas sempre estão comunicando tudo o que é feito e sempre que surge algum problema novo, os engenheiros estão ali para ajudar, assim como toda a equipe. Não vejo um mundo onde uma startup que começou há menos de 5 anos não tenha instabilidade em procedimentos, honestamente. Quanto mais cresce, mais coisas serão criadas, e para mim, isso é completamente normal.

Conselhos para presidência: Por mais que cresçam, não tirem o foco da cultura do Nubank. Lá é um lugar incrível de se trabalhar e você se sente, realmente, em casa. Sempre mantenham esse ambiente leve, descontraído e responsável de trabalho.

Uma startup digna do nome.

Business Analyst

Prós: - Possiblidade de crescimento rapido (e em alguns casos muito rápido) - Voce vai ser realmente julgado pelo que vc entrega, o nível de politicagem é significantemente menor, pincipalmente em relação a remuneração e crescimento do que em outras empresas - Liberdade e independencia para resolver os problemas - Possibilidade de ganhar participacao acionaria real (e nao insignificante) - O que sinceramente vale mais para min do que todos os pontos negativos. Pensamento de dono sem contrapartida é hipócrita. - Pessoas são muito boas tecnicamente. - Sem muito burocracia desnecessaria

Contras: - Dores de crescimento sao reais. Voce vai trabalhar muitas vezes com menos recursos que gostaria, tendo que as vezes fazer um trabalho que potencialmente nao era seu. - Pessoas muito novas e sem treinamento em gestao costuma cometer erros evitaveis na gestao de pessoas (isso esta sendo mudado lentamente)

Conselhos para presidência: Alguns beneficios simples como auxilio para cursos podem ser bons para a empresa, para os funcionarios e para a moral de todos.

Analista de Suporte Bilíngue

Prós: Tudo é incrível. Nós somos incríveis munidos de um produto espetacular e uma equipe maravilhosa. Ninguém sai daqui sem se sentir amado. Aqui é o nirvana da corporação moderna. #somosnu

Contras: Eu acredito que em algum ponto todos precisamos melhorar. A única coisa ÚNICA coisa são os atrasos na hora de começar eventos durante o período de treinamento. Mas gente, isso nem é ponto negativo. Isso aqui é lindo!! 💜

Conselhos para presidência: David, você e a Cris criaram uma coisa incrível e que fomenta nossa fome de melhoria diária. Eu amo o que eu faço e amo esse estilo #Nu

Espírito Empreendedor

Prós: É uma empresa super orientada a disrupção e influência no mercado financeiro. Tem um ambiente propício a quem possui espírito empreendedor e se desafia constantemente. É uma gestão descentralizada e modelo estrutural híbrido, permitindo muita horizontalidade.

Contras: É uma empresa em constante expansão e que possui um ritmo muito acelerado, por ser 24/7 não atende a todos os gostos, principalmente em escalas de trabalho. Mas essa é uma dor do crescimento e foco na melhor experiência para o cliente. A gestão está em constante evolução e muito orientada a mitigar os grande dilemas.

Um sonho de empresa

Customer Experience Analyst

Prós: Ambiente totalmente descontraído e totalmente montado para proporcionar conforto e segurança aos colaboradores. Pessoas extremamente competentes e amigáveis.

Contras: Não consigo enxergar pontos negativos nesta empresa. Somos muito bem tratados, as exigências e cobranças estão dentro do esperado normal de qualquer empresa.

Um ótimo lugar para trabalhar, um excelente local para criar raízes.

Customer Experience Analyst

Prós: A empresa tem um ambiente incrível de trabalho, a maior parte das pessoas está ali dispostas a te ajudar, sinto que cada dia que passa meu desenvolvimento tem se aprofundado graças aos lideres que estão presentes quase que lado a lado com você.

Contras: Para mim o único ponto negativo é que a empresa ainda é muito nova e peca em alguns aspectos como RH, treinamento de liderança para alguns cargos e um melhor otimização no sistema smart thinking, porém a empresa ainda está se desenvolvendo, se transformando e isso é muito bom para aqueles que possuem um perfil de empreendedor, afinal, ali você vive em uma cultura de Ownership.

Conselhos para presidência: Pensar um pouco mais no plano de carreira dos xpeers pensando no futuro e desenvolvimento da empresa e tentar tornar ainda mais presente no dia a dia a cultura que é dita porém as vezes esquecida.

Melhor empresa para se começar a carreira

Prós: O ponto mais forte é a cultura da empresa: seja o ambiente informal e altamente internacionalizado, seja o trabalho em equipe e o ambiente altamente colaborativo.A empresa também conta com remuneração e beneficios acima da média e excelente oportunidade para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Talvez o único ponto negativo seja a mentalidade de algumas pessoas que tem mais tempo de casa. Algumas se acham superiores e preferem fazer as coisas a sua propria maneira e ficam devendo em relaçao ao desenvolvimento de quem está entrando.

Conselhos para presidência: Manter essa cultura forte e presente com o crescimento do empresa

Pensamos e agimos como donos

Analista de Relacionamento com o Cliente

Prós: A empresa tem um ambiente dinâmico e sempre aberto a contribuições, o que faz com que os funcionários participem ativamente do negócio e tenham liberdade para investir em desenvolvimento de carreira.

Contras: A empresa é muito nova, o que faz com que nem todos os processos estejam tão bem desenhados. Contudo, isso também é uma oportunidade de participarmos mais dessa construção e vivenciarmos cada dia mais o negócio.

Nubank