Como é trabalhar na Nubank?

Melhor empresa, honestamente

Customer Experience Analyst

Prós: A empresa é liberal em muitas coisas - não há chefes olhando por trás das suas costas se você tá em alguma rede social, você não tem pausas regradas (pode sair pra fumar um cigarro quando quiser) e pode até pegar seu notebook e ir atender em algum canto da empresa, se quiser novos ares. Lá as pessoas estão sempre dispostas a te ajudar quando você tem alguma dúvida; sempre acontecem eventos com os fundadores do Nubank (você chega a ver eles constantemente pelo prédio, inclusive); a Engenharia é outra que está sempre disposta a tirar dúvidas; o ambiente é muito descontraído; lá não tem aquela vibe de empresa onde aquela pessoa que está trabalhando há anos já está cansada e querendo sair correndo do lugar o mais rápido possível - todo mundo parece feliz com o que faz; tem cervejas eventualmente; vários eventos, coffebreaks, festas organizadas. O Nubank te faz sentir parte do lugar na primeira semana que você entra. O treinamento inicial é muito bom, apesar de se ter muita informação pra enfiar na cabeça. A estrutura do lugar é incrível, está sempre super limpo, tem sempre café, as pessoas se respeitam. Honestamente, a primeira empresa que trabalho (já é a quinta em carteira) em que eu me sinto bem. Salário competitivo e VR excelente também (não entendo quem reclama porque, honestamente, vim de um emprego que dava metade do que o Nubank dá e ainda descontava 20% de coparticipação na folha de pagamento). Eles realmente te dão autonomia pra ser livre, mas desde que você não confunda autonomia com várzea - todo mundo tem suas obrigações com o atendimento ou com outras coisas, é uma das coisas que eu acho mais bacanas sobre o Nubank: eles, não ficando em cima de você para tudo o que você faz, te dão autonomia para ter responsabilidade com seu cargo e com seu time, afinal, o seu crescimento depende de você, e no final do dia, a empresa e o seu time sabem se você está cumprindo ou não. Enfim, lá você eu me sinto em casa.

Contras: Querendo ou não, o Nubank ainda é uma startup. Então, muitos processos ainda estão sendo desenvolvidos e em constante mudança. Trabalhamos com um app e lidamos com o dinheiro das pessoas, isso não é algo fácil de se fazer. Bugs e problemas eventuais, vão acontecer. Mas sempre estão comunicando tudo o que é feito e sempre que surge algum problema novo, os engenheiros estão ali para ajudar, assim como toda a equipe. Não vejo um mundo onde uma startup que começou há menos de 5 anos não tenha instabilidade em procedimentos, honestamente. Quanto mais cresce, mais coisas serão criadas, e para mim, isso é completamente normal.

Conselhos para presidência: Por mais que cresçam, não tirem o foco da cultura do Nubank. Lá é um lugar incrível de se trabalhar e você se sente, realmente, em casa. Sempre mantenham esse ambiente leve, descontraído e responsável de trabalho.

Nubank

Descrição:Nubank is the leading fintech in Latin America. Using bleeding-edge technology, design and data, Nubank is committed to fighting complexity and empowering Brazilians to take control of their finances. Over 8 million people have applied for its mobile-controlled credit card since its launch on September 2014.

Located in the Pinheiros region of São Paulo, Nubank has raised USD 180 million in investment rounds led by Sequoia Capital, Founders Fund, Tiger Global, Kaszek Ventures, Goldman Sachs, QED Investors and DST Global.

With a team of over 900 of the highest-performing engineers, decision scientists, designers, and analysts, Nubank is dedicated to creating an inclusive and challenging work environment as well as the best products and customer experience. Nubank looks for skilled, globally minded and result-oriented team members.

Interested in working at the Latin American fintech leader?