Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nubank?

Ver todas as avaliações

  • Há 21 dias

    Bom para aprender e ganhar visibilidade no mercado

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: - Monitor e computador de boa qualidade - Local de trabalho bem localizado - Visibilidade (para receber ofertas de outras empresas) por ser uma empresa que está em evidência

    Contras: - Você é "convidado" por livre e espontânea pressão a escolher pelo menos dois dias pra trabalhar durante os fins de semana do mês. Você pode até não aceitar, mas seguramente não será bem visto. Dependendo da sua escala você pode ter apenas um dia de descanso durante um período de 12 dias consecutivos. - Reuniões em excesso. Muitas mesmo, e a qualquer hora do dia. Tem dias que você fica agoniado por não poder trabalhar e desempenhar as tarefas que estão sob sua responsabilidade - Uma tarefa começada seguindo uma determinada estrutura e padrão absolutamente não vai chegar até o final assim. Com certeza os padrões vão mudar várias e várias vezes durante o percurso e você vai perder bastante tempo adaptando o que já tinha feito, talvez até mais tempo do que gastou para fazer o que realmente importava, o que acaba se tornando cada vez mais desgastante ao longo do tempo - Mudanças que afetam o dia-a-dia de trabalho de várias pessoas são decididas por pequenos grupinhos que sequer procuram entender o impacto que pode causar sobre outros times. De uma hora para outra você vai ser informado sobre mudanças grandes que prejudicam suas metas. Azar o seu. - Novas tecnologias são introduzidas com objetivo de acelerar o desenvolvimento às custas de bugs e crashes que acabam sendo relevados por causa do "bem maior". Qualidade dos sistemas era levada muito a sério, mas hoje em dia já não é valorizada - Bom trabalho não é valorizado. Geralmente quem leva o mérito por alguma tarefa bem feita é quem menos trabalhou pra que ela fosse realizada (chefes) - Salário abaixo da média do mercado, ainda que tentem passar a impressão contrária - Vale refeição não é reajustado faz tempo e a região é muito cara. Se você comer mais de 400g no almoço e tomar um suco por dia, seguramente seu vale refeição vai acabar até o dia 20 - Pessoas boas e que mandam bem são demitidas do nada com explicações como "não é culture fit", "performance" etc., ainda que os pares não concordem. Não foi um caso ou outro, mas sim vários.

    Conselhos para presidência: A gerência sempre é bastante ativa e preocupada quanto a métricas, branding, valorização da marca, novos produtos, cobertura da mídia etc. Enquanto isso, a motivação dos funcionários desce pelo ralo sem que nada seja feito.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Nubank

RH: quer atrair bons talentos?