• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nubank?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    Dayone

    Analista de Customer Service Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa claramente aberta e que respira inovação. Descontraída, que tem uma diversidade elevada de nacionalidades, backgrounds e trajetórias de vida. Existe uma abertura fora do comum das empresas tradicionais para feedbacks e novas proposições. O nível de autonomia e confiança dado aos funcionários permite oportunidades de carreira inesperadas e um aprendizado elevado. Meses de Nubank podem equivaler a anos de aprendizado em uma multinacional ou empresa de mercado maduro. O modus operandi da empresa também é diferenciado, esqueça a história do departamento x que não conversa com o departamento y. Existe uma excelente comunicação a curto prazo entre os times, embora a médio e longo prazo ela não seja das melhores. Não é um lugar para todo mundo. Por ser uma empresa de rápido crescimento e que faz e pretende ainda fazer muita coisa que ninguém fez de um jeito novo, não espere um plano de carreira, não espere promessas de promoções e não espere um planejamento sólido e engessado de como as coisas serão daqui a meses. Isso nem faz sentido para um lugar que cresce a velocidade exponencial, porque existem muitos mares nunca desbravados e muitos fatores chave para esse tipo de gestão que dariam para qualquer planejamento nesse sentido uma acuracidade muito baixa. Se você é uma pessoa que gosta de previsibilidade e estabilidade de cargo e atividades, não é o lugar para você. Se você é uma pessoa curiosa, questionadora, que não se importa com constantes mudanças e muitas abruptas, that's the place to be. Oportunidade de interagir e aprender, além de trabalhar muito próximo com engenheiros, analistas e cientistas de dados de lugares diferentes, com muito conhecimento e que buscam inovar sempre. O atendimento é um dos pilares do Nubank. Você ama pessoas, gosta da área de Customer Experience e pensa em se dedicar e crescer nesse campo, aqui também é um bom lugar. O ambiente e espaço de trabalho são fantásticos.

    Contras: Existe um problema de comunicação interna e de alinhamento de expectativas. Existe dificuldade em gerir informações de longo prazo, o que as vezes acaba gerando ineficiência e problemas processuais. O fato da maior parte das coisas serem feitas pela primeira vez ou de maneira diferente do mercado acaba trazendo uma série de situações erro e problemas inesperados, com frequência. Contudo, as pessoas frequentemente se esquecem que uma start up/empresa inovadora a qual vive de mudar as coisas não pode só acertar e existem erros que envolvem maior esforço, impactam toda a empresa e geram frustração e descontentamento. Muitos resultados imprevistos e boas e más surpresas. O que muitos comentários apontaram como falta de planejamento e má gestão, resulta na verdade de construir coisas em um ritmo muito acelerado, de uma maneira diferente do já realizado no mercado e portanto sem respostas ou modelos prontos. Esse processo é exaustivo em vários momentos e pode não valer a pena para uma série de perfis. O nível de comprometimento e dedicação é alto e se espera que você saia do básico e sempre traga soluções para os pontos de insatisfação.

    Conselhos para presidência: Um cuidado com a comunicação interna, deveria ser tão alto e constante, quanto o da comunicação com os clientes e deve ser um foco de atenção. Reforçar a abertura a cultura de risco e inovação todos os dias, ter uma melhor gestão e velocidade de reação a situações de crise. O crescimento está desafiando a capacidade de reação veloz.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Nubank

Descrição:Nubank is the leading fintech in Latin America. Using bleeding-edge technology, design and data, Nubank is committed to fighting complexity and empowering Brazilians to take control of their finances. Over 8 million people have applied for its mobile-controlled credit card since its launch on September 2014.

Located in the Pinheiros region of São Paulo, Nubank has raised USD 180 million in investment rounds led by Sequoia Capital, Founders Fund, Tiger Global, Kaszek Ventures, Goldman Sachs, QED Investors and DST Global.

With a team of over 900 of the highest-performing engineers, decision scientists, designers, and analysts, Nubank is dedicated to creating an inclusive and challenging work environment as well as the best products and customer experience. Nubank looks for skilled, globally minded and result-oriented team members.

Interested in working at the Latin American fintech leader?

Site