• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nubank?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Dayone

    Analista de Customer Service Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa claramente aberta e que respira inovação. Descontraída, que tem uma diversidade elevada de nacionalidades, backgrounds e trajetórias de vida. Existe uma abertura fora do comum das empresas tradicionais para feedbacks e novas proposições. O nível de autonomia e confiança dado aos funcionários permite oportunidades de carreira inesperadas e um aprendizado elevado. Meses de Nubank podem equivaler a anos de aprendizado em uma multinacional ou empresa de mercado maduro. O modus operandi da empresa também é diferenciado, esqueça a história do departamento x que não conversa com o departamento y. Existe uma excelente comunicação a curto prazo entre os times, embora a médio e longo prazo ela não seja das melhores. Não é um lugar para todo mundo. Por ser uma empresa de rápido crescimento e que faz e pretende ainda fazer muita coisa que ninguém fez de um jeito novo, não espere um plano de carreira, não espere promessas de promoções e não espere um planejamento sólido e engessado de como as coisas serão daqui a meses. Isso nem faz sentido para um lugar que cresce a velocidade exponencial, porque existem muitos mares nunca desbravados e muitos fatores chave para esse tipo de gestão que dariam para qualquer planejamento nesse sentido uma acuracidade muito baixa. Se você é uma pessoa que gosta de previsibilidade e estabilidade de cargo e atividades, não é o lugar para você. Se você é uma pessoa curiosa, questionadora, que não se importa com constantes mudanças e muitas abruptas, that's the place to be. Oportunidade de interagir e aprender, além de trabalhar muito próximo com engenheiros, analistas e cientistas de dados de lugares diferentes, com muito conhecimento e que buscam inovar sempre. O atendimento é um dos pilares do Nubank. Você ama pessoas, gosta da área de Customer Experience e pensa em se dedicar e crescer nesse campo, aqui também é um bom lugar. O ambiente e espaço de trabalho são fantásticos.

    Contras: Existe um problema de comunicação interna e de alinhamento de expectativas. Existe dificuldade em gerir informações de longo prazo, o que as vezes acaba gerando ineficiência e problemas processuais. O fato da maior parte das coisas serem feitas pela primeira vez ou de maneira diferente do mercado acaba trazendo uma série de situações erro e problemas inesperados, com frequência. Contudo, as pessoas frequentemente se esquecem que uma start up/empresa inovadora a qual vive de mudar as coisas não pode só acertar e existem erros que envolvem maior esforço, impactam toda a empresa e geram frustração e descontentamento. Muitos resultados imprevistos e boas e más surpresas. O que muitos comentários apontaram como falta de planejamento e má gestão, resulta na verdade de construir coisas em um ritmo muito acelerado, de uma maneira diferente do já realizado no mercado e portanto sem respostas ou modelos prontos. Esse processo é exaustivo em vários momentos e pode não valer a pena para uma série de perfis. O nível de comprometimento e dedicação é alto e se espera que você saia do básico e sempre traga soluções para os pontos de insatisfação.

    Conselhos para presidência: Um cuidado com a comunicação interna, deveria ser tão alto e constante, quanto o da comunicação com os clientes e deve ser um foco de atenção. Reforçar a abertura a cultura de risco e inovação todos os dias, ter uma melhor gestão e velocidade de reação a situações de crise. O crescimento está desafiando a capacidade de reação veloz.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Nubank

Descrição:O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel. Mais de 16 milhões de pessoas já pediram o cartão e a empresa tem hoje mais de 4 milhões de clientes. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, uma conta digital que após 6 meses de testes abriu ao mercado brasileiro com mais de 1.5 milhões de usuários . Até hoje, o Nubank já captou quase US$ 330 milhões em seis rodadas de investimento. Recentemente, a revista Fast Company elegeu o Nubank como 3a empresa mais inovadora no ranking Most Innovative Companies de 2018.

Site