Como é trabalhar na Nubank?

💜

Engenheiro

Prós: Como engenheiro, o Nubank é minha primeira experiência no mercado de trabalho que me deixa satisfeito. O principal motivo é a autonomia que temos: cada squad organiza e mantém seus serviços da maneira que considerar mais conveniente. Além disso, as tecnologias utilizadas são bem legais e passam longe de uma stack corporativa usual.

Contras: Muita gente talentosa às vezes faz sentir levemente sintomas da síndrome de impostor. Os xpeers às vezes têm a percepção (injusta, na minha opinião) de se sentirem menos valorizados.

Para primeiro emprego vale a pena.

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga em dia. Boa localização. Bom treinamento inicial. Só fazer o seu e tudo certo,mas não é uma empresa pra se fazer carreira ou passar mais de 2 anos.

Contras: RH apenas figurativo e pouquíssimo atuante no quesito de desenvolvimento de pessoas. Nunca vi um RH, ainda mais de Startup, ter tanta gente não fazendo nada como do Nubank. Rotatividade alta no atendimento, pois a empresa não tem plano de carreira. Feedbacks rasos e confusos. Quem não faz hora Extra já fica queimado, fica a dica.

Um Foguete Roxo!

Prós: Empresa cresce em uma velocidade muito rápida, uma oportunidade única e rara de participar disso e quem sabe no futuro assistir um IPO. Muitos produtos sendo construídos e o futuro se mostra muito promissor para a empresa. Existem muitas oportunidades de aprendizado, de assumir mais responsabilidades e aí sim evoluir na carreira. O escritório é bem moderno, você pode ir vestido do jeito que quiser, a cultura é incrível, a diversidade de gênero e cultura é demais e contribui muito para as discussões.

Contras: Como qualquer empresa de 5 anos de idade está em construção e existem diversos pontos que necessitam de melhoria. A nossa cultura dá espaço para todos falarem a respeito desses problemas e buscarem uma solução e de fato colocarem em prática.

Relato de um Xpeer

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O perfil de um nubanker é esse: galera bem jovem, idade entre 18 e 30 anos, (são bem raras as pessoas acima de 30 anos por lá)primeiro emprego, nivel universitário, inglês (apesar de nunca ser usado no dia a dia) gostar de trabalhar com atendimento pois é só isso mesmo que você vai fazer lá.

Contras: Não é uma empresa recomendável se você já tem uma boa bagagem em outras empresas ou se você já passou dos 30, por conta da rotatividade alta. Eles chama de plano de carreira você mudar de um setor pra outro pra fazer a mesma coisa. Avaliações de desempenho são confusas, por exemplo: um chat pego em monitoria que eles julgam que você foi direto (seco) demais com o cliente, pode pesar na sua avaliação semanal, sendo que você só está sendo objetivo. Eles pedem agilidade e qualidade,mas é impossivel quando o cliente prolonga um assunto e em nenhum momento consegue encerrar uma conversa. Há deturpação no conceito de diversidade: Não é apenas aceitar as diferenças e sim respeitar ponto de vistas mesmo que algumas vezes sejam contrários a diversidade. Há uma paranóia excessiva em obrigar os xpeers a fazerem o Wow em todas as reuniões diárias. Pequenos estresses fazem a diferença no final.

Analista de Recursos Humanos

Prós: A cultura de colaboração, inconformismo e inovação são pontos fortes do Nubank. Além disso, o ambiente de trabalho descontraído e flexível também fazem do Nubank um ótimo lugar para trabalhar. Por último, acho que a estrutura organizacional minimamente hierarquizada e multifuncional fortalecem os pontos da cultura mencionados acima.

Contras: As oportunidades de carreira não são claras. A crença em meritocracia explicam parte disso, mas acredito que o Nubank possa investir mais em ferramentas de desenvolvimento para que os colaboradores tenham suporte em buscar seu próprio desenvolvimento.

Empresa incrível

Prós: Autonomia no trabalho, fazer parte de uma revolução, trabalhar com pessoas incriveis, construir algo novo. O Nubank é um lugar onde as pessoas realmente se sentem fazendo parte de uma missao unica, as pessoas sao realmente motivadas em fazer o melhor e de forma colaborativa.

Contras: Lado oposto da autonomia as vezes é falta de clareza. Nao sei se é um ponto negativo, mas com certeza nao é para todo mundo.... Se voce espera algo como clareza de o que vai ter que fazer e quando, como sua carreira vai evoluir passo a passo, o Nubank não é o lugar ideal. Vc vai crescer muito aqui e ter muito espaco pra fazer coisas incriveis, mas não é possivel ver com clareza onde as coisas vao parar.

Amo trabalhar aqui e amo o que eu faço!

Prós: Agilidade na forma de trabalhar, preza pela inovação, utiliza tecnologia para tudo, estimula feedbacks, não sei pq em um comentário uma pessoa acha isso ruim. Vontade de fazer diferente das outras empresa, todos esses são os pontos que fazem a empresa ser o que ela é hoje. Pensando no cliente em primeiro lugar, a vontade de sempre ser o melhor para o momento do cliente, com produto, serviço. É um prazer ver a empresa nas redes sociais, ver que os clientes amam a nossa empresa dá ainda mais vontade de trabalhar aqui. Todos me perguntam como é trabalhar aqui e sinto orgulho de estar nessa empresa. As pessoas são diversas, posso me vestir como quiser, algo diferente de outros lugares que trabalhei, as pessoas levam pets para o trabalho e são muito disponíveis, até para problemas pessoais. Amo trabalhar aqui e amo o que eu faço!

Contras: Pode ser que o crescimento acelerado causou certa desorganização. Acho que essas são coisas comuns e que não são um problema, fazem parte do processo de crescimento da empresa.

Continue assim, Nu!

Bussiness

Prós: É maravilhoso ver um ambiente dinâmico e que luta contra a complexidade. A empresa trabalha muito bem seus valores e permite que a todas as pessoas tenham autonomia e possam falar o que pensam. O dia a dia é desafiador mas da para criar muito. Existem várias pessoas interessadas em ajudar no seu desenvolvimento profissional e muitas oportunidades para crescer em outras áreas. Aprender sempre algo novo e também pode se desenvolver em áreas diferentes da sua role. Trabalho instigante e desafiador.

Contras: O ponto negativo é que todos estão com os olharem para a empresa, e qualquer falha, mesmo que seja minima, a empresa sofre . Para crescer você precisa se relacionar bem, além de entregar resultados espetaculares e em trabalhos que dêem visibilidade.

Conselhos para presidência: Buscar avaliar melhor as pessoas que estão entrando na empresa.

Uma baita experiência!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A start-up mais fera do Brasil. Rompeu com o tradicional e quebrou com muito banco tradicional, atende os clientes de maneira justa. Muito feliz de ter participado disso, não me arrependo e foi ótimo para o meu currículo!

Contras: Eu sai para um novo desafio, o Nubank me proporcionou muitas coisas, experiência, amizades, contatos, formas novas de pensar e agir, hoje sou outro profissional graças a essa empresa. Não tem pontos negativos não!

Ótima experiência

Prós: Começado pelo escritório e estrutura, computadores e tecnologia de ponta, com excelentes profissionais, transparência nas informações e liberdade de poder se expressar. A empresa possui funcionários de altíssima qualidade e é possível aprender e se desenvolver muito trabalhando lá, todos ajudam muito uns aos outros e quem entra é tratado do mesmo jeito. Pode fazer o seu horário e construir o seu trabalho, a cobrança é alta, porém isso é não é um ponto negativo caso você queira crescer profissionalmente.

Contras: Na época que eu estive no Nubank foram apenas pontos positivos, sinceramente, não consigo achar nenhum defeito no ambiente de trabalho. A empresa está crescendo mas continua treinando seus funcionários.

Nubank

Descrição:Nubank is the leading fintech in Latin America. Using bleeding-edge technology, design and data, Nubank is committed to fighting complexity and empowering Brazilians to take control of their finances. Over 8 million people have applied for its mobile-controlled credit card since its launch on September 2014.

Located in the Pinheiros region of São Paulo, Nubank has raised USD 180 million in investment rounds led by Sequoia Capital, Founders Fund, Tiger Global, Kaszek Ventures, Goldman Sachs, QED Investors and DST Global.

With a team of over 900 of the highest-performing engineers, decision scientists, designers, and analysts, Nubank is dedicated to creating an inclusive and challenging work environment as well as the best products and customer experience. Nubank looks for skilled, globally minded and result-oriented team members.

Interested in working at the Latin American fintech leader?