Como é trabalhar na Nubank?

Experiência incrível!

Brand Manager

Prós: A cultura é incrível e muito, mas muito diferente do que existe no mercado. O ambiente e a liderança incentiva as pessoas a desafiarem decisões e buscarem oportunidades (tanto pra empresa, quanto pra sua própria carreira). Oportunidades de crescimento não faltarão - a empresa cresce em ritmo de hypergrowth e com isso sempre aparecerem oportunidades em áreas diferentes, times diferentes, escopos diferentes. Basta estar disposto a mudar e aprender, sempre! Além disso, as pessoas que trabalham no Nubank são profissionais incríveis em nível global - o que propicia aprendizados e sempre um ambiente oxigenado de ideias. O escritório em si é super descontraído, com cães e dress code informal, onde as pessoas podem ser elas mesmas.

Contras: Pelo ritmo de crescimento acelerado, a empresa foi crescendo e ficando mais complexa sem necessariamente criar estruturas, frameworks, processos - esses vão sendo criados em paralelo ao crescimento. Isso pode gerar frustração em pessoas que estão acostumadas com empresas que já possuem essas coisas pre-estabelecidas. Vir para o Nubank é o equivalente a bater sua meta enquanto você cria um painel de acompanhamento para ela. Fazer os dois ao mesmo tempo não é trivial e pode gerar desconforto. O mesmo se aplica para planos de carreira - eles não existem formalmente. Oportunidades não faltam, mas nem sempre as vagas/escopos já estão criados.

Conselhos para presidência: O maior desafio é fortalecer as lideranças ( que em sua maioria são jovens e com pouca experiência prévia de liderança ) para dar suporte ao crescimento rápido!

Ótima empresa com um grande potencial de desenvolver seus funcionários

Business Analyst Intern

Prós: Os principais pontos positivos para mim são o alto grau de autonomia que é dado desde o começo e a cultura de feedback que é reforçada a todo o momento. Além disso, o fato de ser uma empresa o mais data-driven possível ajuda muito na confiança em relação as decisões que estão sendo tomadas. O adicional é o ambiente descontraído que facilita no conforto do dia-a-dia

Contras: Muitas vezes, pela própria autonomia, você pode acabar sentido que está "a deriva" e necessita de um pouco de guia. A falta de alguns processos estabelecidos também frustra em alguns momentos, o que não deixa de ser uma ótima oportunidade de se criar aquele processo

Interessante

Agente de Costumer Xperience

Prós: A empresa é muito interessante, dá para aprender bastante coisa se você realmente ir atras. O trabalho não é complexo, baseado apenas em ter empatia com os clientes e entender os processos internos. A diversidade existe e é otimo para a empresa.

Contras: As promoções internas são muito subjetivas e não são como antigamente. Se perdeu a noção de startup e agora é uma empresa que finge ser uma startup (e isso não é necessariamente ruim, porem parece que eles querem crescer financeiramente mas sem crescer de uma forma madura e inteligente). A contratação de novas pessoas é perdida, pois o RH não se comunica bem com os times que precisam de contratação, ou seja, eles pedem pra contratar, fazem o processo mas ai desistem no meio do caminho e a pessoa da contratação fica perdida. A maturidade da liderança é mediana e eles não promovem por merito, mas sim ao passar numa prova, assim como no vestibular.

Melhor empresa

Prós: É maravilhosa, aprendemos cada dia um pouco, cultura, diversidade, você se desafia e se lança num novo patamar .

Contras: Pelo fato de estar ainda se estruturando, todo mundo aprende junto o que é uma coisa boa, porém as vezes ninguém sabe de nada. .

Um dos melhores lugares que já trabalhei

Desenvolvedor

Prós: Uma empresa que sempre aposta e encoraja a experimentação de novas tecnologias. Dificilmente o trabalho se tornar monótono por estarmos em constantes mudanças. Assim como o produto é transparente com os clientes, a empresa é transparente com os funcionários. Os donos do Nubank são acessíveis e *não há* os clássicos cargos de chefia-desnecessária. É tudo muito profissional, a maioria das pessoas que trabalham para o Nubank fazem um serviço de primeira qualidade.

Contras: A mudança constante em alguns momentos tem seu preço, por exemplo, já aconteceu de não terminarmos um projeto pois o foco mudou. Algumas vezes parece que estamos reinventando a roda. Existem algumas pessoas esnobes/prepotentes em cargos de liderança.

Best place to work EVER!

Brand Manager

Prós: Trabalhar no Nubank tem sido a experiência profissional mais fascinante da minha carreira. O Nubank é verdadeiramente apaixonado pelo cliente e pelo propósito de simplificação, transparência e empoderamento. Os profissionais são pessoas incríveis, muito competentes, com pensamento fora da caixa e com uma atitude de colaboração sem igual. Os desafios são enormes e as oportunidades e habilidade de entrega do time maior ainda. Que jornada temos pela frente!

Contras: Não consigo enxergar pontos negativos exatamente. É uma empresa jovem, que cresceu muito rapidamente e por isso ainda não tem uma estrutura muito organizada. EStá agora passando por vários processos de estruturação como parte deste amadurecimento, mas não vejo como negativo e sim como evolução.

Trabalhar no Nubank me dá o desafio profissional que eu busco, sem precisar abrir mão da minha família

Comunicador

Prós: O Nubank é uma empresa extremamente dinâmica e que se importa em criar um ambiente de trabalho acolhedor e inclusivo. A política de maternidade é fora de série e o apoio à grávidas e mães é incomparável. A empresa também dá muita autonomia para que as pessoas busquem oportunidades, sugiram projetos, e sejam proativas nas suas mudanças de carreira. No dia a dia, a colaboração entre times é muito intensa e o senso de "fazer juntos" é muito forte em todos os squads.

Contras: Por ser uma empresa nova e em crescimento, existem muitas áreas ainda se estruturando. Não é o local para quem precisa de hierarquia e planos de carreira rígidos e definidos.

Diferente de tudo o que existe

Senior Communication Analyst

Prós: A cultura de autonomia e de responsabilidade, a organização horizontal, o espaço para novas ideias, a abertura e o acesso de todos os níveis da organização, a cultura de Feedback transparente e constante e, sobretudo, o reconhecimento que colegas e gestores praticam.

Contras: O Nubank é uma empresa em construção. Tem uma cultura interna muito forte e muito única, que tenta se diferenciar das organizações tradicionais. Entretanto, esse modelo esbarra na falta de clareza sobre as responsabilidades e as expectativas de gestão e de áreas. Isso é agravado pela ausência de hierarquia clara, afetando a engenharia de projetos e a definição de processos. Outra coisa, que é uma decorrência disso, é o levelling ou o percurso evolutivo de cargos. Aparentemente, isso está sendo revisado internamente, mas ainda é difícil ter uma noção clara de plano de carreira em algumas áreas.

Grande cultura e reconhecimento pelo seu trabalho duro.

Coordenador de Atendimento

Prós: Cultura maravilhosa, onde você pode aprender muito todos os dias, sendo da sua área ou não. Toda forma de conhecimento sempre é muito bem vinda, o que faz os times serem muito fortes e diversos trazendo uma grande agilidade para sua rotina. Melhor lugar que já trabalhei na minha vida.

Contras: Principalmente pela velocidade de crescimento da empresa as vezes é bem difícil acompanhar as mudanças o que pode trazer uma carga de stress ou desgaste para quem não tem um perfil mais adaptável, perfis estáticos tendem a sofrer mais no nosso ambiente.

Você gosta de desafios, aprendizagem e de se sentir desafiado todos os dias? Vem pro Nu!

Supervisor de Experiência do Cliente

Prós: Valorização dos funcionários, liderança inspiradora, bom ambiente de trabalho e muitos desafios e aprendizagem, são fatores na nossa rotina que me instigam a chegar feliz a minha mesa todos os dias e a dar meu melhor sempre. É incrível também fazer parte do Nubank pois realmente nos sentimos dentro de algo muito maior do que somente uma empresa, fazemos parte de um movimento, uma revolução! É incrível também ver o quanto estamos crescendo e o quanto fazemos a diferença na vida de milhões de pessoas. É muito gratificante e da muito orgulho poder dizer que faço parte desse time!

Contras: Pode parecer um pouco clichê, mas até o momento não consigo levantar pontos negativos de se trabalhar no Nu. É claro que terão dias melhores que outros, mas num geral não consigo trazer um ponto que de fato eu considere negativo.

Nubank

Descrição:O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel. Mais de 16 milhões de pessoas já pediram o cartão e a empresa tem hoje mais de 4 milhões de clientes. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, uma conta digital que após 6 meses de testes abriu ao mercado brasileiro com mais de 1.5 milhões de usuários . Até hoje, o Nubank já captou quase US$ 330 milhões em seis rodadas de investimento. Recentemente, a revista Fast Company elegeu o Nubank como 3a empresa mais inovadora no ranking Most Innovative Companies de 2018.