Como é trabalhar na NTT Data?

Agressividade da NTT em novos contratos

Consultant

Santo André, SP

Prós: Empresa em expansão, contratando e aumentando o número de funcionários de maneira agressiva.

Contras: Na maioria das vezes o profissional onde a NTT ganha o contrato é assimilado da empresa anterior e isso pode ser uma oportunidade boa se já existir um bom relacionamento com o cliente alocado. (Pode gerar aumento salarial a negociação se tiver o patrocinio do cliente)

Uma boa empresa, porém...

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Entrei como trainee e com um ano virei analista Jr.
    Excelente empresa para quem está começando a carreira na área de TI.
    Recomendo.

Contras: Após a mudança de cargo vc fica estagnado até conseguir uma mudança.
    Os salários não são compatíveis com o mercado para quem se torna analista lá, e as avaliações anuais não servem para nada além de um protocolo da empresa para fazer os funcionários se sentirem mais importante ao se auto-avaliar.
    A politica de promoções da empresa é muito ruim e isso acaba fazendo os profissionais abandonarem para ir para outras empresas com salários compatíveis com a função que exercem.
    Mas para quem está começando é uma boa empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais seria uma boa ideia.
    Mas a empresa tem uma boa estrutura e acredito que no futuro possa melhorar.

Consultor

Prós: É uma empresa onde existe bom ambiente de trabalho entre os funcionários. A ajuda é mútua entre todos. Os pagamentos são em dia. É permitido o horário flexível para quem gosta de chegar e sair mais tarde.

Contras: Não existe nenhum treinamento ou curso de aperfeiçoamento em uma ferramenta para aos funcionários. Plano de carreira é inexistente. Um funcionário alocado no cliente é totalmente esquecido. Os salários são abaixo do mercado. Com a transição para a Everis mudaram de um plano de saúde Top com direito a tudo para um plano básico com co-participação.

Conselhos para presidência: Invista no seu maior produto de valor que é o seu funcionário. Uma empresa de TI não pode nunca deixar de oferecer treinamentos em novas ferramentas que não param de surgir.

Ntt

Consultor

Prós: Flexível, bom ambiente, inovadora, ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: Tias da limpeza são abusadas e autoritárias. Melhorar a rede da empresa também.

Empresa foca em trabalho e no cliente, mas esquece de seus funcionários.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Clientes de nome do mercado, bons benefícios.

Contras: Não motivam funcionários, funcionários alocados no cliente são quase que esquecidos, método de avaliação é um engodo, RH ineficiente e desorganizado, acumulo de atividades pela falta de contratação de mão de obra necessária, impossível negociar aumento, para a empresa só importa a margem de lucro não a satisfação do funcionário. Esse é o mundo das consultorias, se achar algo diferente disso, faça carreira.

Conselhos para presidência: Aprender a enxergar seus funcionários como um todo, não só os que ficam na sede.

Boa empresa!

Analista Field Service

Prós: Salário em dia. Benefícios bons, extensivo aos dependentes. Horário de trabalho comercial e sem atuação aos finais de semana e feriados. A empresa oferece celular corporativo e pagar transportes alternativos(Uber) em determinadas ocasiões.

Contras: RH desorganizado, apesar de resolver os problemas, sempre demoram. O contato com o RH, para quem fica alocado nos clientes é somente via VPN. A gestão deveria ser mais presente nos clientes onde os analistas estão alocados. Plano de carreira não apresentado.

Conselhos para presidência: Traçar um plano de carreira e divulgar aos colaboradores. Criar uma rotina de feedbacks tanto coletivos quanto individuais. Facilitar o contato com o RH para quem atua alocado nos clientes.

Empresa boa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa grande com e grandes projetos sendo desenvolvidos. o Ambiente é bom, horários são flexíveis... existem alguns grupos de funcionários na filial Rio, será preciso se enturmar para seguir bem no trabalho, existe um programa de trainne, excelente oportunidade para começar no mercado

Contras: Alguns grupos de funcionários, parecendo uma panelinha, salario é abaixo do esperado por se tratar de uma grande, programa de trainee não funciona muito bem para seguir crescendo na empresa

Conselhos para presidência: Valorização de funcionários

Empresa muito boa de se trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente maravilhoso, sem pressão e se stress. Empresa colaborativa, desde a Presidência até a copa, da oportunidades de crescimento. A empresa acredita no potencial das funcionarios.

Contras: O ruim é a mudança constante na empresa, a NTT compra empresas no Brasil para se estabilizar e crescer no Pais, isso acaba gerando demissões, e descontentamento com tantas mudanças.

Conselhos para presidência: Ter mais atitude em relação a manter os funcionários antigos qnd acontecer as mudanças.

Um pouco desmotivado com a companhia.

Assistente de Suporte

Eldorado do Sul, RS

Prós: Benefícios, colegas de trabalho e cultura. Empresa global, parece ter boas oportunidades, utiliza de boas tecnologias. Culura que insentiva realizações pessoais.

Contras: Muita pressão e pouco reconhecimento. Falta de gestão e avaliação por parte dos gestores. Ainda não tive nenhum informação sobre carreira e como prestar processos seletivos.

Ótima empresa para começar a carreira

Prós: Pagamento e benefícios sempre em dia. O RH está preocupado e disposto a procurar projetos para realocar o colaborador em caso de fim de projeto.

Contras: Não tem plano de carreira. Os líderes e gestores são visivelmente de preparados. Precisam de especializações e capacitação na área que exercem.

Conselhos para presidência: Gerentes e líderes melhores preparados

NTT Data

Descrição:A NTT DATA chegou ao Brasil através da aquisição do Grupo europeu Value Team, especializado em consultoria e serviços na área de Tecnologia da Informação. NTT DATA oferece soluções de TI personalizadas, tanto para companhias com atuação a nível regional quanto para empresas e organizações internacionais.