Como é trabalhar na NTT Data?

Boa empresa!

Analista Field Service

Prós: Salário em dia. Benefícios bons, extensivo aos dependentes. Horário de trabalho comercial e sem atuação aos finais de semana e feriados. A empresa oferece celular corporativo e pagar transportes alternativos(Uber) em determinadas ocasiões.

Contras: RH desorganizado, apesar de resolver os problemas, sempre demoram. O contato com o RH, para quem fica alocado nos clientes é somente via VPN. A gestão deveria ser mais presente nos clientes onde os analistas estão alocados. Plano de carreira não apresentado.

Conselhos para presidência: Traçar um plano de carreira e divulgar aos colaboradores. Criar uma rotina de feedbacks tanto coletivos quanto individuais. Facilitar o contato com o RH para quem atua alocado nos clientes.

Empresa boa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa grande com e grandes projetos sendo desenvolvidos. o Ambiente é bom, horários são flexíveis... existem alguns grupos de funcionários na filial Rio, será preciso se enturmar para seguir bem no trabalho, existe um programa de trainne, excelente oportunidade para começar no mercado

Contras: Alguns grupos de funcionários, parecendo uma panelinha, salario é abaixo do esperado por se tratar de uma grande, programa de trainee não funciona muito bem para seguir crescendo na empresa

Conselhos para presidência: Valorização de funcionários

Empresa muito boa de se trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente maravilhoso, sem pressão e se stress. Empresa colaborativa, desde a Presidência até a copa, da oportunidades de crescimento. A empresa acredita no potencial das funcionarios.

Contras: O ruim é a mudança constante na empresa, a NTT compra empresas no Brasil para se estabilizar e crescer no Pais, isso acaba gerando demissões, e descontentamento com tantas mudanças.

Conselhos para presidência: Ter mais atitude em relação a manter os funcionários antigos qnd acontecer as mudanças.

Um pouco desmotivado com a companhia.

Assistente de Suporte

Eldorado do Sul, RS

Prós: Benefícios, colegas de trabalho e cultura. Empresa global, parece ter boas oportunidades, utiliza de boas tecnologias. Culura que insentiva realizações pessoais.

Contras: Muita pressão e pouco reconhecimento. Falta de gestão e avaliação por parte dos gestores. Ainda não tive nenhum informação sobre carreira e como prestar processos seletivos.

Ótima empresa para começar a carreira

Prós: Pagamento e benefícios sempre em dia. O RH está preocupado e disposto a procurar projetos para realocar o colaborador em caso de fim de projeto.

Contras: Não tem plano de carreira. Os líderes e gestores são visivelmente de preparados. Precisam de especializações e capacitação na área que exercem.

Conselhos para presidência: Gerentes e líderes melhores preparados

Não voltaria a trabalhar

Supervisor

Prós: Autonomia para tomar decisão em nivel gerencial relacionado a operação de TI. Autonomia para tomar decisão em nivel gerencial relacionado a operação de TI

Contras: Péssimo serviço de RH e gestão em nível de diretoria. Péssimo serviço de RH e gestão em nível de diretoria. Péssimo serviço de RH e gestão em nível de diretoria.

Empresa boa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração e benefícios. Valorização do funcionário. Ambiente agradável e possibilidade de crescimento. Muitas oportunidades dentro da empresa.

Contras: Os analistas ficam alocados em outras empresas. Acaba ocorrendo um distanciamento entre os funcionários e a empresa. Para resolver problema com RH, por exemplo, demora.

Consultor

Prós: É uma empresa onde existe bom ambiente de trabalho entre os funcionários. A ajuda é mútua entre todos. Os pagamentos são em dia. É permitido o horário flexível para quem gosta de chegar e sair mais tarde.

Contras: Não existe nenhum treinamento ou curso de aperfeiçoamento em uma ferramenta para aos funcionários. Plano de carreira é inexistente. Um funcionário alocado no cliente é totalmente esquecido. Os salários são abaixo do mercado. Com a transição para a Everis mudaram de um plano de saúde Top com direito a tudo para um plano básico com co-participação.

Conselhos para presidência: Invista no seu maior produto de valor que é o seu funcionário. Uma empresa de TI não pode nunca deixar de oferecer treinamentos em novas ferramentas que não param de surgir.

Otima empresa.

Analyst

Prós: Empresa maravilhosa! otima escola onde podemos aprender muito. otimo ambiente e profissionais qualificados. ha treinamentos e possibilidades de crescimento

Contras: Os salarios oferecidos pela empresa nao estao compativeis com o mercado de BI, acredito que poderiam ser refeitos as analises do que se paga.

Boa Empresa

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa te dar suporte no início da carreira. Bom ambiente de trabalho. Fácil acesso aos seus líderes e gerentes.

Contras: Plano de carreira não funciona como deveria. A avaliação dos gestores para promoção não bate com a avaliação dos líderes direitos. Investimento em cursos, precária, quase inexistente.

Conselhos para presidência: Melhora a competência dos seus gerentes

NTT Data

Descrição:A NTT DATA chegou ao Brasil através da aquisição do Grupo europeu Value Team, especializado em consultoria e serviços na área de Tecnologia da Informação. NTT DATA oferece soluções de TI personalizadas, tanto para companhias com atuação a nível regional quanto para empresas e organizações internacionais.