Como é trabalhar na NTT Data?

Um pouco desmotivado com a companhia.

Assistente de Suporte

Eldorado do Sul, RS

Prós: Benefícios, colegas de trabalho e cultura. Empresa global, parece ter boas oportunidades, utiliza de boas tecnologias. Culura que insentiva realizações pessoais.

Contras: Muita pressão e pouco reconhecimento. Falta de gestão e avaliação por parte dos gestores. Ainda não tive nenhum informação sobre carreira e como prestar processos seletivos.

Ótima empresa para começar a carreira

Prós: Pagamento e benefícios sempre em dia. O RH está preocupado e disposto a procurar projetos para realocar o colaborador em caso de fim de projeto.

Contras: Não tem plano de carreira. Os líderes e gestores são visivelmente de preparados. Precisam de especializações e capacitação na área que exercem.

Conselhos para presidência: Gerentes e líderes melhores preparados

Não voltaria a trabalhar

Supervisor

Prós: Autonomia para tomar decisão em nivel gerencial relacionado a operação de TI. Autonomia para tomar decisão em nivel gerencial relacionado a operação de TI

Contras: Péssimo serviço de RH e gestão em nível de diretoria. Péssimo serviço de RH e gestão em nível de diretoria. Péssimo serviço de RH e gestão em nível de diretoria.

Empresa boa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração e benefícios. Valorização do funcionário. Ambiente agradável e possibilidade de crescimento. Muitas oportunidades dentro da empresa.

Contras: Os analistas ficam alocados em outras empresas. Acaba ocorrendo um distanciamento entre os funcionários e a empresa. Para resolver problema com RH, por exemplo, demora.

Consultor

Prós: É uma empresa onde existe bom ambiente de trabalho entre os funcionários. A ajuda é mútua entre todos. Os pagamentos são em dia. É permitido o horário flexível para quem gosta de chegar e sair mais tarde.

Contras: Não existe nenhum treinamento ou curso de aperfeiçoamento em uma ferramenta para aos funcionários. Plano de carreira é inexistente. Um funcionário alocado no cliente é totalmente esquecido. Os salários são abaixo do mercado. Com a transição para a Everis mudaram de um plano de saúde Top com direito a tudo para um plano básico com co-participação.

Conselhos para presidência: Invista no seu maior produto de valor que é o seu funcionário. Uma empresa de TI não pode nunca deixar de oferecer treinamentos em novas ferramentas que não param de surgir.

Otima empresa.

Analyst

Prós: Empresa maravilhosa! otima escola onde podemos aprender muito. otimo ambiente e profissionais qualificados. ha treinamentos e possibilidades de crescimento

Contras: Os salarios oferecidos pela empresa nao estao compativeis com o mercado de BI, acredito que poderiam ser refeitos as analises do que se paga.

Boa Empresa

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa te dar suporte no início da carreira. Bom ambiente de trabalho. Fácil acesso aos seus líderes e gerentes.

Contras: Plano de carreira não funciona como deveria. A avaliação dos gestores para promoção não bate com a avaliação dos líderes direitos. Investimento em cursos, precária, quase inexistente.

Conselhos para presidência: Melhora a competência dos seus gerentes

Santo André, SP

Prós: Te dá autonomia para realizar suas atividades. Acredita em sua competência e crescimento profissional.

Contras: Pelo menos no meu setor,no meu projeto, o gestor é um tanto quanto distante de sua equipe.

Conselhos para presidência: Melhorar a competência de gestão de seus líderes.

Prós: Cumpre com todos os benefícios acordados. Permite o crédito consignado.

Contras: Não há incentivo para o crescimento profissional, treinamentos, etc. A parte de gestão de pessoas deixa muito a desejar. A meritocracia não é valorizada.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoal. Incentivar o desenvolvimento dos funcionários. Valorizar a meritocracia.

Quanto mais melhor.

Analista de Sistemas

Prós: Pessoas Maravilhosas e ambiente altamente produtivo, conhecimento inabalavel.

Contras: Não possui, apenas como todo bom funcionário gostaria de aumentos no salário.

Conselhos para presidência: Adoro trabalhar na NTT Data

NTT Data

Descrição:A NTT DATA chegou ao Brasil através da aquisição do Grupo europeu Value Team, especializado em consultoria e serviços na área de Tecnologia da Informação. NTT DATA oferece soluções de TI personalizadas, tanto para companhias com atuação a nível regional quanto para empresas e organizações internacionais.