Como é trabalhar na NTCONSULT?

Falta investimento em pessoas

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente para aprendizado, bastante liberdade de implementação de melhorias e uma boa infraestrutura. Utiliza meios de comunicação interna que são muito bons.

Contras: Apesar de se ter um plano de gestão de pessoas (que não é bem implementado), esse não é o foco, pois não há um plano de carreira para todos os funcionários, os salários não estão de acordo com o merecimento de cada um (salários bem baixos), há muita ociosidade e, talvez, falte incentivo. Além de a empresa não ter pontos fundamentais, como marketing, processos definidos, cargos e funções definidos, etc. Falta foco e investimento interno, não apenas no cliente.

Conselhos para presidência: Focar nas pessoas que trabalham na empresa, não apenas nos clientes. Deve-se lembrar que são os funcionários que fazem o capital da empresa girar. Se todos estiverem satisfeitos, o trabalho irá fluir melhor. Aumentar os salários, pois está pagamento abaixo da média de mercado.

Boa Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Bom para quem quer adquirir experiência. Ambiente de trabalho descontraído e amistoso.

Contras: Alguns prazos são impossíveis de cumprir, ocasionando horas extra frequentes e ocasionalmente ida obrigatória nos finais de semana. Cultura da empresa ainda é muito anos 90. Precisa se atualizar.

Empresa precisa ser melhor organizada

Desenvolvedor.Net Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Valor do salário se bem negociado ao ser contratado Programa de participação nos lucros Bom ambiente de trabalho em relação aos colegas Carga horária semanal de 40 horas

Contras: Muito bagunçado, sem processos Falta de uma melhor estrutura Sem definição de plano de carreira, como consequência difícil evolução dentro da empresa

Empresa com foco na satisfação do cliente

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Belém, PA

Prós: Equipe 100% focada na satisfação do cliente, vibe muito positiva, todo mundo na empresa é extremamente acessível. Pagamento em dia, sem dor de cabeça alguma. Meu ideal de empresa, onde tenho apenas que me preocupar em fazer bem o meu trabalho. E eles dão todo suporte pra isso!

Contras: Como toda empresa em franco crescimento enfrenta desafios a serem superados. A NTConsult sem dúvida foi a empresa onde trabalhei que mais buscou a satisfação do cliente acima de tudo. Representa 100% minhas ideias.

Conselhos para presidência: Keep going!

Empresa boa

Analista de Sistemas Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, salários compatíveis com mercado.

Contras: Falta definição e clareza para alguns processos internos e alguns prazos de projetos são bem apertados.

Ótima empresa para se trabalhar, recomendo

Líder de Equipe

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, novos desafios a cada dia, empresa focada em resultados, investe na capacitação dos funcionários, empresa conservadora e com crescimento saudável, recomendo.

Contras: Precisa melhorar a organização dos processos

Empresa promissora e grande chances de ser multinacional de respeito

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: 1 - ambiente descontraído mas focado nas tarefas 2 - Equipe sempre disposta a ajudar e tirar dúvidas 3 - Boa infraestrutura 4 - alguns gerentes retornam feedbacks o que melhora o crescimento do profissional 5 - busca sempre a satisfação do cliente apesar de isso as vezes causar sangrias a alguns profissionais 6 - nos últimos meses está buscando a padronização dos processos 7 - canal de comunicação de forma sigilosa ( apesar de haver certas dúvidas ) para postar sugestões e melhorias para a empresa 8 - revista News onde são postados projetos em destaque e falando sobre os mesmos e também as sugestões que foram atendidas no canal de comunicação e outros pontos positivos 9 - horário flexível, bons benefícios e que não são descontados do profissional como nas outras empresas e participação nos lucros

Contras: É preciso pensar em qualificação dos profissionais, treinamentos internos e ou benefícios de cursos externos ou onlines. Ter melhor gestão nos tempos do projeto vi muitos profissionais sobrecarregados e fazendo horas de trabalhos absurdas. Análises de projeto devem ser melhor revistas alguns dos casos de falhas no projeto foi por causa da falta de uma análise bem elaborada. Falta de um plano de carreira e salário um pouco abaixo do valor de mercado contratação pj não tem um padrão depende da lábia de cada profissional vender seu peixe para ter um bom contrato e benefício, férias devem ser dadas inteiras para líderes também os gestores devem ter mais tempo para sua equipe e não apenas dentro do cliente a satisfação do cliente é importante mas mais importante é a satisfação do profissional que atende o cliente

Conselhos para presidência: Foco nos profissionais com salários mais atrativos e disponibilizar incentivos para crescimento profissional , líderes de equipe mais preocupados com a equipe e não com o cliente deixar esse trabalho para os gestores do projeto, não ter tanta rotatividade dentro da equipe e continuar com o que está sendo feito de bom hoje pois temos muitos pontos positivos é uma empresa ótima so algumas pessoas mas como toda árvore tem seus frutos podres

ótima empresa

Estagiário de Desenvolvimento Java

Porto Alegre, RS

Prós: ótimo ambiente para quem está iniciando na area de desenvolvimento java, colegas atenciosos para lhe ajudar sempre que for preciso, para lhe esclarecer dúvidas e tudo mais. Lideres de equipe atenciosos e pacientes com o seu desenvolvimento.

Contras: Não encontro muitos pontos negativos

Sempre dá oportunidade de crescimento, mesmo lento em alguns momentos.

Desenvolvedor Java JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa dá muitas oportunidades e desafios. os times são unidos e recebemos avaliações constantemente, o que facilita na questão de melhora contínua. Recomendo a empresa.

Contras: O processo de crescimento, apesasr das inúmeras avaliações é muito lento, alguns profissonais recebe menos do que deveriam. Algumas promessas no momento da contratação não são 100% cumpridas.

Empresa sólida e financeiramente estável, boa para crescimento a médio e longo prazo

Líder de Equipe

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente descontraído e amistoso, pouca disputa de ego, as pessoas se ajudam e compartilham conhecimentos ;) Salários sempre em dia e baixa rotatividade. Plano de remuneração variável.

Contras: Plano de carreira ainda não muito definido, alguns problemas de infraestrutura a melhorar. Poderia ter mais benefícios como: combustível, creche, plano de saúde, etc..

Conselhos para presidência: Ter uma melhor visão dos funcionários que realmente devem ser valorizados, observar as competências e o perfil de cada um, em valorizar o funcionário apenas o faturamento dos projetos em que trabalha. Dessa forma, evitará perder os bons profissionais e pagar caro pelos ruins, sendo mais eficiente.

NTCONSULT

Descrição:A NTConsult é uma empresa brasileira de Tecnologia da Informação e Consultoria, especializada nas atividades de consultoria, gestão, projeto, desenvolvimento, implantação, integração e manutenção de sistemas informatizados. Sediada em Porto Alegre, a NTConsult possui
atuação em todo o território nacional, contando atualmente com projetos ativos em todas as regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste). Através da sinergia proporcionada pela correta combinação entre recursos humanos, processos e ferramentas, a NTConsult tem por objetivo proporcionar a seus clientes produtos e serviços alinhados às suas estratégias de negócios – de forma a garantir resultados efetivos de forma ágil e competitiva.