Como é trabalhar na NTCONSULT?

Falta investimento em pessoas

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente para aprendizado, bastante liberdade de implementação de melhorias e uma boa infraestrutura. Utiliza meios de comunicação interna que são muito bons.

Contras: Apesar de se ter um plano de gestão de pessoas (que não é bem implementado), esse não é o foco, pois não há um plano de carreira para todos os funcionários, os salários não estão de acordo com o merecimento de cada um (salários bem baixos), há muita ociosidade e, talvez, falte incentivo. Além de a empresa não ter pontos fundamentais, como marketing, processos definidos, cargos e funções definidos, etc. Falta foco e investimento interno, não apenas no cliente.

Conselhos para presidência: Focar nas pessoas que trabalham na empresa, não apenas nos clientes. Deve-se lembrar que são os funcionários que fazem o capital da empresa girar. Se todos estiverem satisfeitos, o trabalho irá fluir melhor. Aumentar os salários, pois está pagamento abaixo da média de mercado.

Boa Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Bom para quem quer adquirir experiência. Ambiente de trabalho descontraído e amistoso.

Contras: Alguns prazos são impossíveis de cumprir, ocasionando horas extra frequentes e ocasionalmente ida obrigatória nos finais de semana. Cultura da empresa ainda é muito anos 90. Precisa se atualizar.

Empresa com foco na satisfação do cliente

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Belém, PA

Prós: Equipe 100% focada na satisfação do cliente, vibe muito positiva, todo mundo na empresa é extremamente acessível. Pagamento em dia, sem dor de cabeça alguma. Meu ideal de empresa, onde tenho apenas que me preocupar em fazer bem o meu trabalho. E eles dão todo suporte pra isso!

Contras: Como toda empresa em franco crescimento enfrenta desafios a serem superados. A NTConsult sem dúvida foi a empresa onde trabalhei que mais buscou a satisfação do cliente acima de tudo. Representa 100% minhas ideias.

Conselhos para presidência: Keep going!

Empresa boa

Analista de Sistemas Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, salários compatíveis com mercado.

Contras: Falta definição e clareza para alguns processos internos e alguns prazos de projetos são bem apertados.

Ótima empresa para se trabalhar, recomendo

Líder de Equipe

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, novos desafios a cada dia, empresa focada em resultados, investe na capacitação dos funcionários, empresa conservadora e com crescimento saudável, recomendo.

Contras: Precisa melhorar a organização dos processos

Sempre dá oportunidade de crescimento, mesmo lento em alguns momentos.

Desenvolvedor Java JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa dá muitas oportunidades e desafios. os times são unidos e recebemos avaliações constantemente, o que facilita na questão de melhora contínua. Recomendo a empresa.

Contras: O processo de crescimento, apesasr das inúmeras avaliações é muito lento, alguns profissonais recebe menos do que deveriam. Algumas promessas no momento da contratação não são 100% cumpridas.

Empresa sólida e financeiramente estável, boa para crescimento a médio e longo prazo

Líder de Equipe

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente descontraído e amistoso, pouca disputa de ego, as pessoas se ajudam e compartilham conhecimentos ;) Salários sempre em dia e baixa rotatividade. Plano de remuneração variável.

Contras: Plano de carreira ainda não muito definido, alguns problemas de infraestrutura a melhorar. Poderia ter mais benefícios como: combustível, creche, plano de saúde, etc..

Conselhos para presidência: Ter uma melhor visão dos funcionários que realmente devem ser valorizados, observar as competências e o perfil de cada um, em valorizar o funcionário apenas o faturamento dos projetos em que trabalha. Dessa forma, evitará perder os bons profissionais e pagar caro pelos ruins, sendo mais eficiente.

Empresa ruim

Desenvolvedor

Porto Alegre, RS

Prós: O maior ponto positivo na empresa é o aprendizado, já que o desenvolvedor desempenha o papel de full stack. A maioria dos colaboradores colaboram ajudando no decorrer do dia a dia

Contras: Os pontos negativos são muito, falta de plano de carreira, salário baixo, falta de valorização do funcionário. A empresa não tem um processo bem definido, etc.

Muito boa

Líder Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: PPR, ótima possibilidade de crescimento, boa infraestrutura e conforto, embora tenha um número grande de funcionários, ainda é uma empresa familiar.

Contras: As vezes a gestão de alguns projetos parecem desorganizadas e nem sempre a diretoria passa a real expectativa para com a maioria dos funcionários.

neutro

Desenvolvedor .NET

Porto Alegre, RS

Prós: bom ambiente de trabalho, sem muita pressão no dia a dia, muitas oportunidades de aprendizado para quem está iniciando a carreira, horário flexível

Contras: apresenta falta de padrões de procedimentos, ambiente um pouco bagunçado, falta de plano de carreira, muitos estagiários, fraca gestão de pessoas

NTCONSULT

Descrição:A NTConsult é uma empresa brasileira de Tecnologia da Informação e Consultoria, especializada nas atividades de consultoria, gestão, projeto, desenvolvimento, implantação, integração e manutenção de sistemas informatizados. Sediada em Porto Alegre, a NTConsult possui
atuação em todo o território nacional, contando atualmente com projetos ativos em todas as regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste). Através da sinergia proporcionada pela correta combinação entre recursos humanos, processos e ferramentas, a NTConsult tem por objetivo proporcionar a seus clientes produtos e serviços alinhados às suas estratégias de negócios – de forma a garantir resultados efetivos de forma ágil e competitiva.