Como é trabalhar na NSK?

Poderia estar mais satisfeita

Prós: Oportunidade de aprendizagem e de crescimento

Contras: Muita tarefa para uma unica pessoa e não efetivação.

Saudades

Engenheiro de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótima relação com as pessoas. Sempre havendo interação, clima familiar e de respeito. A Marca e a empresa é muito respeitada mundialmente. Produto de excelente qualidade. Segundo melhor lugar que já trabalhei.

Contras: Havia muita "panelinha" quando o assunto era promoção, somente alguns como mais afinidades tinham reconhecimento, mesmo eu recebendo meus méritos, gostaria que outros recebessem e não via méritos em algumas promoções de pares, somente o lado de "puxar tapetes" que justificava. Uma pena. Espero que tenha mudado e a meritocracia tenha sido implantada. Resultados e não puxa saco.

Conselhos para presidência: Implantar reconhecimentos por resultados. Nada além disso, seja resultado financeiro ou objetivos que melhorem o ambiente.

Nsk bom e ruim

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Fui estagiário e aprende bastante, isso não tem como negar, além do ótimo salário e benefícios, tais como vale alimentação e convenio médico.

Contras: Muita pressão por partes de gestores, isso é o que quebra a empresa, muitas pessoas comandando mais sem pingo nenhum de compreensão com seus funcionários.

Conselhos para presidência: Mudanças na chefia!

Feedback e oportunidades

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa disponibilizou varios cursos para entender sobre a área, as pessoas não são muito receptivas dentro de certas áreas mas tudo vai na base d

Contras: Não tinha plano de carreira, tinha dias que ficava completamente sem fazer nada, não só o estagiário mas como os próprios engenheiros tinham dias que só ficavam de conversa.

Conselhos para presidência: Mais feedback para os estagiários e mais oportunidades e plano de carreira.

Empresa com grande potencial, porém com má gestão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Suzano, SP

Prós: A maioria das pessoas são Educadas, proporcionando um ambiente agradável. Salário alto e bons benefícios , considerando as empresas da região. A cultura japonesa e bem presente, o que torna a empresa extramente criteriosa com a qualidade dos produtos e segurança dos funcionários.

Contras: A Nsk e uma ótima empresa, há grande oportunidade de desenvolvimento para “estagiários”, pois praticamente todas as atividades são feitas sem supervisão direta. Grande parte dos perfis profissionais do quadro de estagiários, foge da realidade de um estudante, sendo alguns até melhores profissionalmente do que muitos efetivos. No entanto, todo esse desenvolvimento adquirido é anulado, pois as chances de efetivação são praticamente nulas. É nítido que a empresa usa e abusa da mão de obra barata que um estagiário proporciona, pois muitas vezes assumem a linha de frente e resolvem problemas até melhor que alguns gestores. Não há um critério justo de avaliação para avaliar estagiários e funcionários. No período em que estagiei tive a oportunidade de ver estagiários ótimos serem dispensados no fim do contrato por não "existir" vaga e estagiários péssimos, que tratavam pessoas muito mal sendo efetivados em vagas “criadas” do nada por terem bom relacionamento com gestores/diretores (puxa saco). É triste e desmotivador, a empresa tinha tudo para ser um ótimo lugar, porém a gestão é bem engessada, critérios de promoção e avaliação dos profissionais são super falhos, uma vez que houve casos de funcionários serem promovidos em um mês e no outro serem dispensados por pura incompetência e erros graves aparentemente ocultados por "amizade" entre gestor e subordinado. Além disso, funcionários do RH precisam se preparar melhor tecnicamente para atender os funcionários e demandas da empresa, há certo descaso e demora na resolução de particularidades de funcionários (pagamentos, benefícios e etc), acredito que haja muito cacique pra pouco índio, gente querendo mandar demais e resolvendo de menos.

Conselhos para presidência: A presidência deveria olhar cuidadosamente para alguns departamentos da empresa, especialmente para aqueles que cuidam da parte estratégica e até mesmo da gestão de funcionários. Há muitas falhas primárias de gestão que poderiam ser resolvidas ou até mesmo evitadas se colocassem pessoas competentes no lugar, que entendam de negócios e principalmente de pessoas.

Não voltaria a trabalhar em uma empresa com essa cultura

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Excelentes benefícios, líderes prestativo e sempre orientam da melhor forma possível para o melhor desenrolar das atividades diárias e empresa muito limpa.

Contras: Para construir um plano de carreira é necessário ser “amigo” de superiores ou ser da descendência Japonesa. Alta rotatividade de funcionário de cargos baixos.

Pior lugar de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Ótima empresa mais a administração é muito ruim. Sendo assim só posso dizer que o ponto positivo é aprender novas coisas já que se passa por todos as produções, faz inventário e ainda tinha uma equipe legal.

Contras: Péssima gestão, com muitas falhas diante dos funcionários, onde a cobrança é constante e não se tem feedback. Uma única empresa com diferentes benefícios dando preferência para as pessoas de São Paulo, o RH não é excelência em atendimento e resolução, muito cacique pra pouco índio.

Empresa boa para quem quer aprender , e uma grande escola para profissionais iniciantes

Suzano, SP

Prós: Se aprende muito com a rotina da empresa, não faz distinção de experiencias anteriores e da oportunidades para estagiários de varias idades, os estagiários possuem benefícios que empresas da região não dão o salario e ótimo e ótima empresa para um inicio de carreira

Contras: A administração da empresa e muito confusa troca de gestores com frequência tem momentos em que o funcionário não sabe a quem se reportar,a uma grande rotatividade de estágiarios e aprendizes fazendo com que a possibilidade de efetivação se torne minima

Conselhos para presidência: Melhorar o gerenciamento dividir os cargos e fazer uma descrição de atividades e cargos para cada função, te uma comunicação mais clara e menos burocrática

Uma empresa muito boa para fazer carreira

Suzano, SP

Prós: Ambiente de trabalho (funcionários e espaço físico), benefícios, área de lazer na empresa com academia, sala de jogos, quadras de futebol e vestiário.

Contras: Por ser uma empresa japonesa, a cultura é muito forte o que acaba sendo uma empresa conservadora na área de marketing como visão global e novidades.

Boa para iníciantes mas não parar seguir carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios se comparado as demais organizações do ramo, bastante responsabilidade pro estagiário, o que traz uma bagagem de conhecimento. Psicólogo e frutas eram um diferencial.

Contras: Empresa engessada, as burocracias criada por gestores eram horríveis. Algumas pessoas em cargos de gestão são totalmente despreparadas para gerir pessoas, feedbacks não eram realizados com indicadores, e sim com base na opinião sobre você e/ou seu trabalho, o que não agregava em nada. Melhoria de processo? Depende do humor do gestor, se não for um bom dia, voce será obrigado a fazer da forma trabalhosa ou usual. Somente estagiários de engenharia tinham treinamento técnicos sobre suas áreas. Se a pessoa for com sua cara ela faz de tudo pra ajudar nos procedimentos, caso não, ela fará os processos. O RH da empresa precisa de pessoas mais técnicas em suas funções para evitar falta de conhecimento e divergências ao explicar algo para os funcionários.

Conselhos para presidência: Observar se algumas promoções realmente fazem sentido. Apostar nos perfis especialistas para uma maior desempenho das áreas.

NSK

Descrição:A NSK foi fundada em 1916 e produziu o primeiro rolamento de esferas do Japão. Desde essa época, a empresa lidera o desenvolvimento de rolamentos naquele país. A NSK oferece atualmente, uma gama completa de rolamentos, e os vende no mundo inteiro. Os rolamentos NSK têm contribuído significativamente para o crescimento de muitas indústrias e para o avanço da tecnologia mecânica. A empresa tem a maior quota do mercado de rolamentos no Japão e é uma das maiores fornecedoras de rolamento do mundo.