Como é trabalhar na NSK?

Pior lugar de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Ótima empresa mais a administração é muito ruim. Sendo assim só posso dizer que o ponto positivo é aprender novas coisas já que se passa por todos as produções, faz inventário e ainda tinha uma equipe legal.

Contras: Péssima gestão, com muitas falhas diante dos funcionários, onde a cobrança é constante e não se tem feedback. Uma única empresa com diferentes benefícios dando preferência para as pessoas de São Paulo, o RH não é excelência em atendimento e resolução, muito cacique pra pouco índio.

Empresa boa para quem quer aprender , e uma grande escola para profissionais iniciantes

Suzano, SP

Prós: Se aprende muito com a rotina da empresa, não faz distinção de experiencias anteriores e da oportunidades para estagiários de varias idades, os estagiários possuem benefícios que empresas da região não dão o salario e ótimo e ótima empresa para um inicio de carreira

Contras: A administração da empresa e muito confusa troca de gestores com frequência tem momentos em que o funcionário não sabe a quem se reportar,a uma grande rotatividade de estágiarios e aprendizes fazendo com que a possibilidade de efetivação se torne minima

Conselhos para presidência: Melhorar o gerenciamento dividir os cargos e fazer uma descrição de atividades e cargos para cada função, te uma comunicação mais clara e menos burocrática

Uma empresa muito boa para fazer carreira

Suzano, SP

Prós: Ambiente de trabalho (funcionários e espaço físico), benefícios, área de lazer na empresa com academia, sala de jogos, quadras de futebol e vestiário.

Contras: Por ser uma empresa japonesa, a cultura é muito forte o que acaba sendo uma empresa conservadora na área de marketing como visão global e novidades.

Boa para iníciantes mas não parar seguir carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios se comparado as demais organizações do ramo, bastante responsabilidade pro estagiário, o que traz uma bagagem de conhecimento. Psicólogo e frutas eram um diferencial.

Contras: Empresa engessada, as burocracias criada por gestores eram horríveis. Algumas pessoas em cargos de gestão são totalmente despreparadas para gerir pessoas, feedbacks não eram realizados com indicadores, e sim com base na opinião sobre você e/ou seu trabalho, o que não agregava em nada. Melhoria de processo? Depende do humor do gestor, se não for um bom dia, voce será obrigado a fazer da forma trabalhosa ou usual. Somente estagiários de engenharia tinham treinamento técnicos sobre suas áreas. Se a pessoa for com sua cara ela faz de tudo pra ajudar nos procedimentos, caso não, ela fará os processos. O RH da empresa precisa de pessoas mais técnicas em suas funções para evitar falta de conhecimento e divergências ao explicar algo para os funcionários.

Conselhos para presidência: Observar se algumas promoções realmente fazem sentido. Apostar nos perfis especialistas para uma maior desempenho das áreas.

Empresa muito boa para TRABALHAR.

Preparador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2012

Suzano, SP

Prós: Empresa muito organizada, sistemas de qualidade e de produção funcionam muito bem o que colabora para o desenvolvimento contínuo do colaborador e da empresa. Cumpre exatamente com o combinado.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional interno, pouca valorização profissional dos funcionários. Exigências por grande cargas horárias de trabalhos e horas extras.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos interessados em crescimento dentro da empresa.

razoável

Operador

Suzano, SP

Prós: Oferece muitos benefícios como refeitório, assistência médica e odontológica,seguro de vida, vale alimentação, fretado e participação de lucros.

Contras: Não oferece plano de carreira, sem chances para crescer dentro da empresa, você fica estagnado na sia área, falta de comando pra resolver problemas do processo,operador tem que se virar pra resolver.

Excelente empresa que pensa muito no funcionário e tem produtos de alta qualidade.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios excelentes, uma das melhores nesse quesito. Pessoas muito agradáveis de se trabalhar, muito companheirismo no âmbito social. Empresa se importa muito com o funcionário como ser humano, não como um peão ou fonte de renda apenas. Na mudança de localidade, fomos avisados com muita antecedência, tive todo apoio do gestor e da empresa para me recolocar no mercado. Atitude admirável no qual acredito que recebi até mais consideração da empresa do que merecia. Presidente acessível que aceita sugestões de funcionários para melhoria do ambiente. Sempre que necessários defendeu, conjuntamente com o colaborador, os interesses da empresa.

Contras: Sistema é HORRÍVEL. Uma empresa desse porte deveria se preocupar muito mais com um ponto tão fundamental. Ele é engessado, retrógrado e com dados imprecisos. Sistema de empresa pequena, no mínimo deveria ser um SAP. Falta comunicação entre os departamentos. A fábrica parece ter a produção entrando nos eixos novamente, mas a disputa entre as divisões de vendas prejudica muito essa correção. Falta um padrão de plano de estágio para a empresa. Alguns setores são bem definidos e retiram o máximo do estagiário ao mesmo tempo que outros deixam a desejar. Acredito que isso não deveria ser algo que ficasse apenas na mão do gerente, mas que tivesse mais participação de todos os funcionários. Poucas empresas reconhecem o valor de ter alguém com capacidade criado pela empresa. A NSK é uma delas, mas precisa melhorar e eu acredito que vá. A estrutura do escritório seria um dos defeitos, mas com a mudança acredito que este problema foi sanado.

Conselhos para presidência: Positivo: Só agradeço ensinamentos e oportunidade. Sempre foi muito aberto e próximo até mesmo dos estagiários. Negativo: A empresa necessita de um sistema de alto nível como SAP. Os funcionários ganhariam MUITO em agilidade e precisão de dados. Dessa forma, as decisões são tomadas mais rapidamente. Uma simples consulta de compra de material ou venda de peças para clientes, seria muito mais simples e confiável.

Foi uma ótima empresa, FOI.

ContabilistaEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: FOI, eu disse foi, num passado já distante, uma ótima empresa. Tinha um bom ambiente organizacional. Ótimos benefícios (bolsa de estudo, VT em dinheiro, previdência privada, o funcionário tinha até vantagem de fazer seguro de veículo, um bom grêmio de funcionários (que organizava viagens, festas de final de ano).

Contras: Empresa enxuta, não há muita oportunidade de crescimento profissional. Há 10 anos atrás tinha 1000 funcionários, hoje não deve ter 400. Em 10 anos na empresa, raros foram os casos de funcionários que tiveram evolução de cargo. Atualmente tem péssimo comando, alta diretoria sem a menor preocupação com o fator humano. Nos últimos anos demitiu muitos funcionários (pessoas com 10, 20 e 30 anos de casa). Uma pena, foi uma ótima empresa, hoje o atual comando está acabando com essa imagem.

Conselhos para presidência: Estão acabando com uma ótima empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece diversos beneficios, como psicóloga, massagem, local com tvs e meses para quem prefere levar almoço. Tem clube da fruta, sala de jogos, festas..

Contras: Todos os departamentos trabalham com notas fiscais, para facilitar o dpto financeiro. Pessoas malmoradas e que acabam gerando conflitos entre áreas.

Empresa boa para se trabalhar por tempo determinado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa tem uma preocupação com a qualidade de vida dos funcionários. Incentivo a pratica de esportes, descontos em cursos de idiomas ou pós graduações. Um ponto positivo também é a remuneração e o plano de carreira.

Contras: Empresa muito burocrática para ações simples. Tudo é preciso da aprovação do Japão e acabávamos perdendo muito tempo em relação a concorrência, como consequência perdíamos grandes projetos.

NSK

Descrição:A NSK foi fundada em 1916 e produziu o primeiro rolamento de esferas do Japão. Desde essa época, a empresa lidera o desenvolvimento de rolamentos naquele país. A NSK oferece atualmente, uma gama completa de rolamentos, e os vende no mundo inteiro. Os rolamentos NSK têm contribuído significativamente para o crescimento de muitas indústrias e para o avanço da tecnologia mecânica. A empresa tem a maior quota do mercado de rolamentos no Japão e é uma das maiores fornecedoras de rolamento do mundo.