Como é trabalhar na NSK?

Não efetivam

Estagiário Superior

Suzano, SP

Prós: Ambiente dinâmico, ótimos benefícios e muita aprendizagem no local de trabalho.

Contras: Atividades atribuídas aos estagiários são funcionais e operacionais, impedindo sua participação e inovação junto à organização.

Conselhos para presidência: Aposentados acabam impedindo o crescimento dos mais jovens. Poderiam investir nos novos talentos.

Empresa escola

Analista Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente com a maioria dos colegas

Contras: Perdeu boa parte da cultura original da empresa com o passar desses anos

Empresa boa para quem quer aprender , e uma grande escola para profissionais iniciantes

Suzano, SP

Prós: Se aprende muito com a rotina da empresa, não faz distinção de experiencias anteriores e da oportunidades para estagiários de varias idades, os estagiários possuem benefícios que empresas da região não dão o salario e ótimo e ótima empresa para um inicio de carreira

Contras: A administração da empresa e muito confusa troca de gestores com frequência tem momentos em que o funcionário não sabe a quem se reportar,a uma grande rotatividade de estágiarios e aprendizes fazendo com que a possibilidade de efetivação se torne minima

Conselhos para presidência: Melhorar o gerenciamento dividir os cargos e fazer uma descrição de atividades e cargos para cada função, te uma comunicação mais clara e menos burocrática

Uma empresa muito boa para fazer carreira

Suzano, SP

Prós: Ambiente de trabalho (funcionários e espaço físico), benefícios, área de lazer na empresa com academia, sala de jogos, quadras de futebol e vestiário.

Contras: Por ser uma empresa japonesa, a cultura é muito forte o que acaba sendo uma empresa conservadora na área de marketing como visão global e novidades.

Empresa muito boa para TRABALHAR.

Preparador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2012

Suzano, SP

Prós: Empresa muito organizada, sistemas de qualidade e de produção funcionam muito bem o que colabora para o desenvolvimento contínuo do colaborador e da empresa. Cumpre exatamente com o combinado.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional interno, pouca valorização profissional dos funcionários. Exigências por grande cargas horárias de trabalhos e horas extras.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos interessados em crescimento dentro da empresa.

Foi uma ótima empresa, FOI.

ContabilistaEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: FOI, eu disse foi, num passado já distante, uma ótima empresa. Tinha um bom ambiente organizacional. Ótimos benefícios (bolsa de estudo, VT em dinheiro, previdência privada, o funcionário tinha até vantagem de fazer seguro de veículo, um bom grêmio de funcionários (que organizava viagens, festas de final de ano).

Contras: Empresa enxuta, não há muita oportunidade de crescimento profissional. Há 10 anos atrás tinha 1000 funcionários, hoje não deve ter 400. Em 10 anos na empresa, raros foram os casos de funcionários que tiveram evolução de cargo. Atualmente tem péssimo comando, alta diretoria sem a menor preocupação com o fator humano. Nos últimos anos demitiu muitos funcionários (pessoas com 10, 20 e 30 anos de casa). Uma pena, foi uma ótima empresa, hoje o atual comando está acabando com essa imagem.

Conselhos para presidência: Estão acabando com uma ótima empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece diversos beneficios, como psicóloga, massagem, local com tvs e meses para quem prefere levar almoço. Tem clube da fruta, sala de jogos, festas..

Contras: Todos os departamentos trabalham com notas fiscais, para facilitar o dpto financeiro. Pessoas malmoradas e que acabam gerando conflitos entre áreas.

Empresa boa para se trabalhar por tempo determinado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa tem uma preocupação com a qualidade de vida dos funcionários. Incentivo a pratica de esportes, descontos em cursos de idiomas ou pós graduações. Um ponto positivo também é a remuneração e o plano de carreira.

Contras: Empresa muito burocrática para ações simples. Tudo é preciso da aprovação do Japão e acabávamos perdendo muito tempo em relação a concorrência, como consequência perdíamos grandes projetos.

Um bom ambiente

Prós: Uma empresa boa de se trabalhar, com um bom ambiente e as pessoas sabem lidar com a diferença dos outros, e sabem reconhecer o trabalho do funcionario

Contras: A empresa nsk brasik deveria oferecer mais cursos para que o funcionário possa se desenvolver mais e trabalhar de uma maneira mais construtiva

Muitas mudanças rápidas, bom lugar para trabalhar

Analista Júnior

Prós: A NSK é um ótimo lugar para se começar a carreira pois você consegue ter contato com todas as áreas, com gestores, diretores e presidente facilmente, além de sempre tentar valorizar o funcionário e estar sempre buscando inovar seus processos

Contras: A Cultura da empresa está mudando e perdendo alguns dos pontos positivos que eram a organização, alguns processos e valorização do funcionário.

Conselhos para presidência: Deveriam buscar organizar melhor os processos da empresa e melhorar a comunicação entre as áreas pois ela se perde facilmente na mudança ou inovação dos processos

NSK

Descrição:A NSK foi fundada em 1916 e produziu o primeiro rolamento de esferas do Japão. Desde essa época, a empresa lidera o desenvolvimento de rolamentos naquele país. A NSK oferece atualmente, uma gama completa de rolamentos, e os vende no mundo inteiro. Os rolamentos NSK têm contribuído significativamente para o crescimento de muitas indústrias e para o avanço da tecnologia mecânica. A empresa tem a maior quota do mercado de rolamentos no Japão e é uma das maiores fornecedoras de rolamento do mundo.