• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na NSK?

33 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.10
  • Remuneração e benefícios
    3.90
  • Oportunidade de carreira
    2.30
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 meses

    Pior lugar de trabalho

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Suzano, SP


    Prós: Ótima empresa mais a administração é muito ruim. Sendo assim só posso dizer que o ponto positivo é aprender novas coisas já que se passa por todos as produções, faz inventário e ainda tinha uma equipe legal.

    Contras: Péssima gestão, com muitas falhas diante dos funcionários, onde a cobrança é constante e não se tem feedback. Uma única empresa com diferentes benefícios dando preferência para as pessoas de São Paulo, o RH não é excelência em atendimento e resolução, muito cacique pra pouco índio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa com grande potencial, porém com má gestão.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Suzano, SP


    Prós: A maioria das pessoas são Educadas, proporcionando um ambiente agradável. Salário alto e bons benefícios , considerando as empresas da região. A cultura japonesa e bem presente, o que torna a empresa extramente criteriosa com a qualidade dos produtos e segurança dos funcionários.

    Contras: A Nsk e uma ótima empresa, há grande oportunidade de desenvolvimento para “estagiários”, pois praticamente todas as atividades são feitas sem supervisão direta. Grande parte dos perfis profissionais do quadro de estagiários, foge da realidade de um estudante, sendo alguns até melhores profissionalmente do que muitos efetivos. No entanto, todo esse desenvolvimento adquirido é anulado, pois as chances de efetivação são praticamente nulas. É nítido que a empresa usa e abusa da mão de obra barata que um estagiário proporciona, pois muitas vezes assumem a linha de frente e resolvem problemas até melhor que alguns gestores. Não há um critério justo de avaliação para avaliar estagiários e funcionários. No período em que estagiei tive a oportunidade de ver estagiários ótimos serem dispensados no fim do contrato por não "existir" vaga e estagiários péssimos, que tratavam pessoas muito mal sendo efetivados em vagas “criadas” do nada por terem bom relacionamento com gestores/diretores (puxa saco). É triste e desmotivador, a empresa tinha tudo para ser um ótimo lugar, porém a gestão é bem engessada, critérios de promoção e avaliação dos profissionais são super falhos, uma vez que houve casos de funcionários serem promovidos em um mês e no outro serem dispensados por pura incompetência e erros graves aparentemente ocultados por "amizade" entre gestor e subordinado. Além disso, funcionários do RH precisam se preparar melhor tecnicamente para atender os funcionários e demandas da empresa, há certo descaso e demora na resolução de particularidades de funcionários (pagamentos, benefícios e etc), acredito que haja muito cacique pra pouco índio, gente querendo mandar demais e resolvendo de menos.

    Conselhos para presidência: A presidência deveria olhar cuidadosamente para alguns departamentos da empresa, especialmente para aqueles que cuidam da parte estratégica e até mesmo da gestão de funcionários. Há muitas falhas primárias de gestão que poderiam ser resolvidas ou até mesmo evitadas se colocassem pessoas competentes no lugar, que entendam de negócios e principalmente de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Boa para iníciantes mas não parar seguir carreira

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios se comparado as demais organizações do ramo, bastante responsabilidade pro estagiário, o que traz uma bagagem de conhecimento. Psicólogo e frutas eram um diferencial.

    Contras: Empresa engessada, as burocracias criada por gestores eram horríveis. Algumas pessoas em cargos de gestão são totalmente despreparadas para gerir pessoas, feedbacks não eram realizados com indicadores, e sim com base na opinião sobre você e/ou seu trabalho, o que não agregava em nada. Melhoria de processo? Depende do humor do gestor, se não for um bom dia, voce será obrigado a fazer da forma trabalhosa ou usual. Somente estagiários de engenharia tinham treinamento técnicos sobre suas áreas. Se a pessoa for com sua cara ela faz de tudo pra ajudar nos procedimentos, caso não, ela fará os processos. O RH da empresa precisa de pessoas mais técnicas em suas funções para evitar falta de conhecimento e divergências ao explicar algo para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Observar se algumas promoções realmente fazem sentido. Apostar nos perfis especialistas para uma maior desempenho das áreas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Feedback e oportunidades

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa disponibilizou varios cursos para entender sobre a área, as pessoas não são muito receptivas dentro de certas áreas mas tudo vai na base d

    Contras: Não tinha plano de carreira, tinha dias que ficava completamente sem fazer nada, não só o estagiário mas como os próprios engenheiros tinham dias que só ficavam de conversa.

    Conselhos para presidência: Mais feedback para os estagiários e mais oportunidades e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Não voltaria a trabalhar em uma empresa com essa cultura

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Suzano, SP


    Prós: Excelentes benefícios, líderes prestativo e sempre orientam da melhor forma possível para o melhor desenrolar das atividades diárias e empresa muito limpa.

    Contras: Para construir um plano de carreira é necessário ser “amigo” de superiores ou ser da descendência Japonesa. Alta rotatividade de funcionário de cargos baixos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    razoável

    Operador

    Suzano, SP


    Prós: Oferece muitos benefícios como refeitório, assistência médica e odontológica,seguro de vida, vale alimentação, fretado e participação de lucros.

    Contras: Não oferece plano de carreira, sem chances para crescer dentro da empresa, você fica estagnado na sia área, falta de comando pra resolver problemas do processo,operador tem que se virar pra resolver.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa pra inicio de carreira

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, boa pra inicio de carreira, exposição global,boa pra quem gosta do segmento industrial e de engenharia.

    Contras: Muita burocracia, poucas mulheres em cargos de gestão, é promovido os lambe botas, não tem plano de carreira definido, alguns procediemntos arcaicos...

    Conselhos para presidência: Ouvir mais a fabrica e niveis menores. Gerar estratégia de motivação para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa para inicio de carteira9

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente, aprendizado continuo, alguns gestores preparados. Bons beneficios

    Contras: Empresa muito fechada a diversidade, não tem chances de efetivação de estagiario, alguns gestores são arrogantes e duvidam da capacidade do estagiário. No mais, uma excelente empresa.

    Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação de funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Engenheiro

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa Multinacional do setor automotivo. Excelentes benefícios acima da media de mercado

    Contras: Falta de autonomia, pois praticamente tudo depende da sua matriz localizada no Japão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Funcionário


    Prós: Benefícios e a persistência dos funcionários em fazer sempre o melhor para empresa. Trabalho em conjunto e ajuda mútua. Querer ser a primeira no ramo de rolamentos.

    Contras: Falta de reconhecimento aos funcionários dedicados. Alta gerência muito fechada, sem dar oportunidade aqueles que podem contribuir com melhores resultados.

    Conselhos para presidência: Reconheça os funcionários dedicados, ouça mais, dê direcionamento, oportunidades.


Informações da empresa

NSK

Descrição:A NSK foi fundada em 1916 e produziu o primeiro rolamento de esferas do Japão. Desde essa época, a empresa lidera o desenvolvimento de rolamentos naquele país. A NSK oferece atualmente, uma gama completa de rolamentos, e os vende no mundo inteiro. Os rolamentos NSK têm contribuído significativamente para o crescimento de muitas indústrias e para o avanço da tecnologia mecânica. A empresa tem a maior quota do mercado de rolamentos no Japão e é uma das maiores fornecedoras de rolamento do mundo.

Site