Como é trabalhar na NSK?

Boa pra inicio de carreira

Prós: Empresa grande, boa pra inicio de carreira, exposição global,boa pra quem gosta do segmento industrial e de engenharia.

Contras: Muita burocracia, poucas mulheres em cargos de gestão, é promovido os lambe botas, não tem plano de carreira definido, alguns procediemntos arcaicos...

Conselhos para presidência: Ouvir mais a fabrica e niveis menores. Gerar estratégia de motivação para os funcionários.

Boa para inicio de carteira9

Prós: Bom ambiente, aprendizado continuo, alguns gestores preparados. Bons beneficios

Contras: Empresa muito fechada a diversidade, não tem chances de efetivação de estagiario, alguns gestores são arrogantes e duvidam da capacidade do estagiário. No mais, uma excelente empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação de funcionário

Engenheiro

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa Multinacional do setor automotivo. Excelentes benefícios acima da media de mercado

Contras: Falta de autonomia, pois praticamente tudo depende da sua matriz localizada no Japão.

Prós: Benefícios e a persistência dos funcionários em fazer sempre o melhor para empresa. Trabalho em conjunto e ajuda mútua. Querer ser a primeira no ramo de rolamentos.

Contras: Falta de reconhecimento aos funcionários dedicados. Alta gerência muito fechada, sem dar oportunidade aqueles que podem contribuir com melhores resultados.

Conselhos para presidência: Reconheça os funcionários dedicados, ouça mais, dê direcionamento, oportunidades.

Empresa alterando modo de trabalhar

Supervisor Contábil e FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para início de carreira é uma boa empresa para aprendizado e tem bom pacote de beneficios como alimentaçao, seguro saude, odontologico, curso de idioma.

Contras: Não possui plano de carreira, muitos funcionários desmotivados, mudança de cultura, muita pressao para cumprir metas e o trabalho não é reconhecido

Médio

Analista de Planejamento

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, clima legal, cultura japonesa. Bolsa de estudos se tiver budget, frota de carros disponiveis, celular, notebook da empresa

Contras: Sem plano de carreira, sem banco de horas conforme acordado com o sindicato, plr baixo, muita delegação, muito operacional e para crescer é necessario puxar o saco

Conselhos para presidência: Focar em pessoas e talentos

Não efetivam

Estagiário Superior

Suzano, SP

Prós: Ambiente dinâmico, ótimos benefícios e muita aprendizagem no local de trabalho.

Contras: Atividades atribuídas aos estagiários são funcionais e operacionais, impedindo sua participação e inovação junto à organização.

Conselhos para presidência: Aposentados acabam impedindo o crescimento dos mais jovens. Poderiam investir nos novos talentos.

Empresa escola

Analista Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente com a maioria dos colegas

Contras: Perdeu boa parte da cultura original da empresa com o passar desses anos

Foi uma ótima empresa, FOI.

ContabilistaEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: FOI, eu disse foi, num passado já distante, uma ótima empresa. Tinha um bom ambiente organizacional. Ótimos benefícios (bolsa de estudo, VT em dinheiro, previdência privada, o funcionário tinha até vantagem de fazer seguro de veículo, um bom grêmio de funcionários (que organizava viagens, festas de final de ano).

Contras: Empresa enxuta, não há muita oportunidade de crescimento profissional. Há 10 anos atrás tinha 1000 funcionários, hoje não deve ter 400. Em 10 anos na empresa, raros foram os casos de funcionários que tiveram evolução de cargo. Atualmente tem péssimo comando, alta diretoria sem a menor preocupação com o fator humano. Nos últimos anos demitiu muitos funcionários (pessoas com 10, 20 e 30 anos de casa). Uma pena, foi uma ótima empresa, hoje o atual comando está acabando com essa imagem.

Conselhos para presidência: Estão acabando com uma ótima empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece diversos beneficios, como psicóloga, massagem, local com tvs e meses para quem prefere levar almoço. Tem clube da fruta, sala de jogos, festas..

Contras: Todos os departamentos trabalham com notas fiscais, para facilitar o dpto financeiro. Pessoas malmoradas e que acabam gerando conflitos entre áreas.

NSK

Descrição:A NSK foi fundada em 1916 e produziu o primeiro rolamento de esferas do Japão. Desde essa época, a empresa lidera o desenvolvimento de rolamentos naquele país. A NSK oferece atualmente, uma gama completa de rolamentos, e os vende no mundo inteiro. Os rolamentos NSK têm contribuído significativamente para o crescimento de muitas indústrias e para o avanço da tecnologia mecânica. A empresa tem a maior quota do mercado de rolamentos no Japão e é uma das maiores fornecedoras de rolamento do mundo.