Como é trabalhar na NSK?

Pior lugar de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Ótima empresa mais a administração é muito ruim. Sendo assim só posso dizer que o ponto positivo é aprender novas coisas já que se passa por todos as produções, faz inventário e ainda tinha uma equipe legal.

Contras: Péssima gestão, com muitas falhas diante dos funcionários, onde a cobrança é constante e não se tem feedback. Uma única empresa com diferentes benefícios dando preferência para as pessoas de São Paulo, o RH não é excelência em atendimento e resolução, muito cacique pra pouco índio.

Boa para iníciantes mas não parar seguir carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios se comparado as demais organizações do ramo, bastante responsabilidade pro estagiário, o que traz uma bagagem de conhecimento. Psicólogo e frutas eram um diferencial.

Contras: Empresa engessada, as burocracias criada por gestores eram horríveis. Algumas pessoas em cargos de gestão são totalmente despreparadas para gerir pessoas, feedbacks não eram realizados com indicadores, e sim com base na opinião sobre você e/ou seu trabalho, o que não agregava em nada. Melhoria de processo? Depende do humor do gestor, se não for um bom dia, voce será obrigado a fazer da forma trabalhosa ou usual. Somente estagiários de engenharia tinham treinamento técnicos sobre suas áreas. Se a pessoa for com sua cara ela faz de tudo pra ajudar nos procedimentos, caso não, ela fará os processos. O RH da empresa precisa de pessoas mais técnicas em suas funções para evitar falta de conhecimento e divergências ao explicar algo para os funcionários.

Conselhos para presidência: Observar se algumas promoções realmente fazem sentido. Apostar nos perfis especialistas para uma maior desempenho das áreas.

razoável

Operador

Suzano, SP

Prós: Oferece muitos benefícios como refeitório, assistência médica e odontológica,seguro de vida, vale alimentação, fretado e participação de lucros.

Contras: Não oferece plano de carreira, sem chances para crescer dentro da empresa, você fica estagnado na sia área, falta de comando pra resolver problemas do processo,operador tem que se virar pra resolver.

Boa pra inicio de carreira

Prós: Empresa grande, boa pra inicio de carreira, exposição global,boa pra quem gosta do segmento industrial e de engenharia.

Contras: Muita burocracia, poucas mulheres em cargos de gestão, é promovido os lambe botas, não tem plano de carreira definido, alguns procediemntos arcaicos...

Conselhos para presidência: Ouvir mais a fabrica e niveis menores. Gerar estratégia de motivação para os funcionários.

Boa para inicio de carteira9

Prós: Bom ambiente, aprendizado continuo, alguns gestores preparados. Bons beneficios

Contras: Empresa muito fechada a diversidade, não tem chances de efetivação de estagiario, alguns gestores são arrogantes e duvidam da capacidade do estagiário. No mais, uma excelente empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação de funcionário

Engenheiro

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa Multinacional do setor automotivo. Excelentes benefícios acima da media de mercado

Contras: Falta de autonomia, pois praticamente tudo depende da sua matriz localizada no Japão.

Prós: Benefícios e a persistência dos funcionários em fazer sempre o melhor para empresa. Trabalho em conjunto e ajuda mútua. Querer ser a primeira no ramo de rolamentos.

Contras: Falta de reconhecimento aos funcionários dedicados. Alta gerência muito fechada, sem dar oportunidade aqueles que podem contribuir com melhores resultados.

Conselhos para presidência: Reconheça os funcionários dedicados, ouça mais, dê direcionamento, oportunidades.

Empresa alterando modo de trabalhar

Supervisor Contábil e FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para início de carreira é uma boa empresa para aprendizado e tem bom pacote de beneficios como alimentaçao, seguro saude, odontologico, curso de idioma.

Contras: Não possui plano de carreira, muitos funcionários desmotivados, mudança de cultura, muita pressao para cumprir metas e o trabalho não é reconhecido

Médio

Analista de Planejamento

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, clima legal, cultura japonesa. Bolsa de estudos se tiver budget, frota de carros disponiveis, celular, notebook da empresa

Contras: Sem plano de carreira, sem banco de horas conforme acordado com o sindicato, plr baixo, muita delegação, muito operacional e para crescer é necessario puxar o saco

Conselhos para presidência: Focar em pessoas e talentos

Não efetivam

Estagiário Superior

Suzano, SP

Prós: Ambiente dinâmico, ótimos benefícios e muita aprendizagem no local de trabalho.

Contras: Atividades atribuídas aos estagiários são funcionais e operacionais, impedindo sua participação e inovação junto à organização.

Conselhos para presidência: Aposentados acabam impedindo o crescimento dos mais jovens. Poderiam investir nos novos talentos.

NSK

Descrição:A NSK foi fundada em 1916 e produziu o primeiro rolamento de esferas do Japão. Desde essa época, a empresa lidera o desenvolvimento de rolamentos naquele país. A NSK oferece atualmente, uma gama completa de rolamentos, e os vende no mundo inteiro. Os rolamentos NSK têm contribuído significativamente para o crescimento de muitas indústrias e para o avanço da tecnologia mecânica. A empresa tem a maior quota do mercado de rolamentos no Japão e é uma das maiores fornecedoras de rolamento do mundo.