Como é trabalhar na NSK?

Importante para aprendizes e novatos

Jovem Aprendiz Produção

Suzano, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho formados por profissionais competentes que lhe ensinam sobre os processos, dá dicas para o aprendiz ser efetivado.

Contras: Por enquanto o único ponto negativo foi a apresentação dos processos e locais dos outros setores. Ruim para o funcionário, fica somente na curiosidade e acaba aprendendo menos sobre todo o processo de fabricação de um rolamento

Uma empresa que realmente se importa com o funcionário

Jovem Aprendiz Administrativo

Suzano, SP

Prós: O respeito a ética e o conhecimento são coisas que realmente é necessário para uma empresa crescer e ser cada vez mais associável como a nsk

Contras: Estou trabalhando nessa empresa ha pouco menos de 1 semana e até agora não tenho nenhum ponto negativo para destacar, muito pelo contrario, é uma bela empresa.

Conselhos para presidência: Ser totalmente associável

Uma empresa precisa sempre inovar

Operador de Máquinas

Suzano, SP

Prós: As oportunidades de qualificação profissional e benefícios de suma importância para tranquilidade dos colaboradores

Contras: A empresa poderia dividir em mais cargos as funções normais de trabalho ex: Operador 1, 2, e 3 para diferenciar os salários

Conselhos para presidência: Buscar um conhecimento aprofundado no assunto para atender melhor os clientes

muito boa a avaliação

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: muito bom, maravilhoso, excelente

Contras: nenhum, excelente empresa excelente

Tranquilidade e segurança.

Engenheiro

Prós: Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Muitas reuniões com poucas definições.

Empresa muito boa para TRABALHAR.

Preparador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2012

Suzano, SP

Prós: Empresa muito organizada, sistemas de qualidade e de produção funcionam muito bem o que colabora para o desenvolvimento contínuo do colaborador e da empresa. Cumpre exatamente com o combinado.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional interno, pouca valorização profissional dos funcionários. Exigências por grande cargas horárias de trabalhos e horas extras.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos interessados em crescimento dentro da empresa.

Foi uma ótima empresa, FOI.

ContabilistaEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: FOI, eu disse foi, num passado já distante, uma ótima empresa. Tinha um bom ambiente organizacional. Ótimos benefícios (bolsa de estudo, VT em dinheiro, previdência privada, o funcionário tinha até vantagem de fazer seguro de veículo, um bom grêmio de funcionários (que organizava viagens, festas de final de ano).

Contras: Empresa enxuta, não há muita oportunidade de crescimento profissional. Há 10 anos atrás tinha 1000 funcionários, hoje não deve ter 400. Em 10 anos na empresa, raros foram os casos de funcionários que tiveram evolução de cargo. Atualmente tem péssimo comando, alta diretoria sem a menor preocupação com o fator humano. Nos últimos anos demitiu muitos funcionários (pessoas com 10, 20 e 30 anos de casa). Uma pena, foi uma ótima empresa, hoje o atual comando está acabando com essa imagem.

Conselhos para presidência: Estão acabando com uma ótima empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece diversos beneficios, como psicóloga, massagem, local com tvs e meses para quem prefere levar almoço. Tem clube da fruta, sala de jogos, festas..

Contras: Todos os departamentos trabalham com notas fiscais, para facilitar o dpto financeiro. Pessoas malmoradas e que acabam gerando conflitos entre áreas.

Empresa boa para se trabalhar por tempo determinado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa tem uma preocupação com a qualidade de vida dos funcionários. Incentivo a pratica de esportes, descontos em cursos de idiomas ou pós graduações. Um ponto positivo também é a remuneração e o plano de carreira.

Contras: Empresa muito burocrática para ações simples. Tudo é preciso da aprovação do Japão e acabávamos perdendo muito tempo em relação a concorrência, como consequência perdíamos grandes projetos.

Um bom ambiente

Estágio

Prós: Uma empresa boa de se trabalhar, com um bom ambiente e as pessoas sabem lidar com a diferença dos outros, e sabem reconhecer o trabalho do funcionario

Contras: A empresa nsk brasik deveria oferecer mais cursos para que o funcionário possa se desenvolver mais e trabalhar de uma maneira mais construtiva

NSK

Descrição:A NSK foi fundada em 1916 e produziu o primeiro rolamento de esferas do Japão. Desde essa época, a empresa lidera o desenvolvimento de rolamentos naquele país. A NSK oferece atualmente, uma gama completa de rolamentos, e os vende no mundo inteiro. Os rolamentos NSK têm contribuído significativamente para o crescimento de muitas indústrias e para o avanço da tecnologia mecânica. A empresa tem a maior quota do mercado de rolamentos no Japão e é uma das maiores fornecedoras de rolamento do mundo.