Como é trabalhar na NSK?

Foi uma ótima empresa, FOI.

ContabilistaEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: FOI, eu disse foi, num passado já distante, uma ótima empresa. Tinha um bom ambiente organizacional. Ótimos benefícios (bolsa de estudo, VT em dinheiro, previdência privada, o funcionário tinha até vantagem de fazer seguro de veículo, um bom grêmio de funcionários (que organizava viagens, festas de final de ano).

Contras: Empresa enxuta, não há muita oportunidade de crescimento profissional. Há 10 anos atrás tinha 1000 funcionários, hoje não deve ter 400. Em 10 anos na empresa, raros foram os casos de funcionários que tiveram evolução de cargo. Atualmente tem péssimo comando, alta diretoria sem a menor preocupação com o fator humano. Nos últimos anos demitiu muitos funcionários (pessoas com 10, 20 e 30 anos de casa). Uma pena, foi uma ótima empresa, hoje o atual comando está acabando com essa imagem.

Conselhos para presidência: Estão acabando com uma ótima empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece diversos beneficios, como psicóloga, massagem, local com tvs e meses para quem prefere levar almoço. Tem clube da fruta, sala de jogos, festas..

Contras: Todos os departamentos trabalham com notas fiscais, para facilitar o dpto financeiro. Pessoas malmoradas e que acabam gerando conflitos entre áreas.

Empresa boa para se trabalhar por tempo determinado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa tem uma preocupação com a qualidade de vida dos funcionários. Incentivo a pratica de esportes, descontos em cursos de idiomas ou pós graduações. Um ponto positivo também é a remuneração e o plano de carreira.

Contras: Empresa muito burocrática para ações simples. Tudo é preciso da aprovação do Japão e acabávamos perdendo muito tempo em relação a concorrência, como consequência perdíamos grandes projetos.

Um bom ambiente

Estágio

Prós: Uma empresa boa de se trabalhar, com um bom ambiente e as pessoas sabem lidar com a diferença dos outros, e sabem reconhecer o trabalho do funcionario

Contras: A empresa nsk brasik deveria oferecer mais cursos para que o funcionário possa se desenvolver mais e trabalhar de uma maneira mais construtiva

Muitas mudanças rápidas, bom lugar para trabalhar

Analista Júnior

Prós: A NSK é um ótimo lugar para se começar a carreira pois você consegue ter contato com todas as áreas, com gestores, diretores e presidente facilmente, além de sempre tentar valorizar o funcionário e estar sempre buscando inovar seus processos

Contras: A Cultura da empresa está mudando e perdendo alguns dos pontos positivos que eram a organização, alguns processos e valorização do funcionário.

Conselhos para presidência: Deveriam buscar organizar melhor os processos da empresa e melhorar a comunicação entre as áreas pois ela se perde facilmente na mudança ou inovação dos processos

Boa pra inicio de carreira

Prós: Empresa grande, boa pra inicio de carreira, exposição global,boa pra quem gosta do segmento industrial e de engenharia.

Contras: Muita burocracia, poucas mulheres em cargos de gestão, é promovido os lambe botas, não tem plano de carreira definido, alguns procediemntos arcaicos...

Conselhos para presidência: Ouvir mais a fabrica e niveis menores. Gerar estratégia de motivação para os funcionários.

Importante para aprendizes e novatos

Jovem Aprendiz Produção

Suzano, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho formados por profissionais competentes que lhe ensinam sobre os processos, dá dicas para o aprendiz ser efetivado.

Contras: Por enquanto o único ponto negativo foi a apresentação dos processos e locais dos outros setores. Ruim para o funcionário, fica somente na curiosidade e acaba aprendendo menos sobre todo o processo de fabricação de um rolamento

Nsk bom e ruim

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Fui estagiário e aprende bastante, isso não tem como negar, além do ótimo salário e benefícios, tais como vale alimentação e convenio médico.

Contras: Muita pressão por partes de gestores, isso é o que quebra a empresa, muitas pessoas comandando mais sem pingo nenhum de compreensão com seus funcionários.

Conselhos para presidência: Mudanças na chefia!

Boa para inicio de carteira9

Prós: Bom ambiente, aprendizado continuo, alguns gestores preparados. Bons beneficios

Contras: Empresa muito fechada a diversidade, não tem chances de efetivação de estagiario, alguns gestores são arrogantes e duvidam da capacidade do estagiário. No mais, uma excelente empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação de funcionário

Engenheiro

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa Multinacional do setor automotivo. Excelentes benefícios acima da media de mercado

Contras: Falta de autonomia, pois praticamente tudo depende da sua matriz localizada no Japão.

NSK

Descrição:A NSK foi fundada em 1916 e produziu o primeiro rolamento de esferas do Japão. Desde essa época, a empresa lidera o desenvolvimento de rolamentos naquele país. A NSK oferece atualmente, uma gama completa de rolamentos, e os vende no mundo inteiro. Os rolamentos NSK têm contribuído significativamente para o crescimento de muitas indústrias e para o avanço da tecnologia mecânica. A empresa tem a maior quota do mercado de rolamentos no Japão e é uma das maiores fornecedoras de rolamento do mundo.