Como é trabalhar na NSK?

Boa pra inicio de carreira

Prós: Empresa grande, boa pra inicio de carreira, exposição global,boa pra quem gosta do segmento industrial e de engenharia.

Contras: Muita burocracia, poucas mulheres em cargos de gestão, é promovido os lambe botas, não tem plano de carreira definido, alguns procediemntos arcaicos...

Conselhos para presidência: Ouvir mais a fabrica e niveis menores. Gerar estratégia de motivação para os funcionários.

Importante para aprendizes e novatos

Jovem Aprendiz Produção

Suzano, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho formados por profissionais competentes que lhe ensinam sobre os processos, dá dicas para o aprendiz ser efetivado.

Contras: Por enquanto o único ponto negativo foi a apresentação dos processos e locais dos outros setores. Ruim para o funcionário, fica somente na curiosidade e acaba aprendendo menos sobre todo o processo de fabricação de um rolamento

Nsk bom e ruim

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Fui estagiário e aprende bastante, isso não tem como negar, além do ótimo salário e benefícios, tais como vale alimentação e convenio médico.

Contras: Muita pressão por partes de gestores, isso é o que quebra a empresa, muitas pessoas comandando mais sem pingo nenhum de compreensão com seus funcionários.

Conselhos para presidência: Mudanças na chefia!

Boa para inicio de carteira9

Prós: Bom ambiente, aprendizado continuo, alguns gestores preparados. Bons beneficios

Contras: Empresa muito fechada a diversidade, não tem chances de efetivação de estagiario, alguns gestores são arrogantes e duvidam da capacidade do estagiário. No mais, uma excelente empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação de funcionário

Engenheiro

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa Multinacional do setor automotivo. Excelentes benefícios acima da media de mercado

Contras: Falta de autonomia, pois praticamente tudo depende da sua matriz localizada no Japão.

Prós: Benefícios e a persistência dos funcionários em fazer sempre o melhor para empresa. Trabalho em conjunto e ajuda mútua. Querer ser a primeira no ramo de rolamentos.

Contras: Falta de reconhecimento aos funcionários dedicados. Alta gerência muito fechada, sem dar oportunidade aqueles que podem contribuir com melhores resultados.

Conselhos para presidência: Reconheça os funcionários dedicados, ouça mais, dê direcionamento, oportunidades.

Saudades

Engenheiro de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótima relação com as pessoas. Sempre havendo interação, clima familiar e de respeito. A Marca e a empresa é muito respeitada mundialmente. Produto de excelente qualidade. Segundo melhor lugar que já trabalhei.

Contras: Havia muita "panelinha" quando o assunto era promoção, somente alguns como mais afinidades tinham reconhecimento, mesmo eu recebendo meus méritos, gostaria que outros recebessem e não via méritos em algumas promoções de pares, somente o lado de "puxar tapetes" que justificava. Uma pena. Espero que tenha mudado e a meritocracia tenha sido implantada. Resultados e não puxa saco.

Conselhos para presidência: Implantar reconhecimentos por resultados. Nada além disso, seja resultado financeiro ou objetivos que melhorem o ambiente.

Nsk

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário muito bom, e colegas de trabalho excelentes. Além de conter benefícios como estacionamento, vale refeição com o valor de mercado , e previdência privada.

Contras: A Gestão nova pensa somente no bem estar deles, cortando vários benefícios do restante dos empregados, além de não se ter chance de crescimento .

Conselhos para presidência: Oferecer planos de carreira

Uma empresa que realmente se importa com o funcionário

Jovem Aprendiz Administrativo

Suzano, SP

Prós: O respeito a ética e o conhecimento são coisas que realmente é necessário para uma empresa crescer e ser cada vez mais associável como a nsk

Contras: Estou trabalhando nessa empresa ha pouco menos de 1 semana e até agora não tenho nenhum ponto negativo para destacar, muito pelo contrario, é uma bela empresa.

Conselhos para presidência: Ser totalmente associável

Empresa alterando modo de trabalhar

Supervisor Contábil e FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para início de carreira é uma boa empresa para aprendizado e tem bom pacote de beneficios como alimentaçao, seguro saude, odontologico, curso de idioma.

Contras: Não possui plano de carreira, muitos funcionários desmotivados, mudança de cultura, muita pressao para cumprir metas e o trabalho não é reconhecido

NSK

Descrição:A NSK foi fundada em 1916 e produziu o primeiro rolamento de esferas do Japão. Desde essa época, a empresa lidera o desenvolvimento de rolamentos naquele país. A NSK oferece atualmente, uma gama completa de rolamentos, e os vende no mundo inteiro. Os rolamentos NSK têm contribuído significativamente para o crescimento de muitas indústrias e para o avanço da tecnologia mecânica. A empresa tem a maior quota do mercado de rolamentos no Japão e é uma das maiores fornecedoras de rolamento do mundo.