Como é trabalhar na NR-7?

Já foi uma empresa muito boa para se trabalhar.

Assessor de Imprensa Sênior

Prós: Uma ótima escola para profissionais em início de carreira. Desafios diários, autonomia para o profissional, responsabilidades e oportunidade de aprender a lidar diretamente com clientes. Muito crescimento e aprendizados. Casa com boa estrutura, cozinha equipada para almoçar dentro da empresa, espaços para descanso, boa localização. Já foi uma empresa com um ambiente muito leve e descontraído com pessoas amigáveis e sensatas.

Contras: Processos engessados, não há flexibilidade, salários injustos e totalmente desiguais dentro de um mesmo cargo, direção que passou a priorizar "amigos" e não "bons funcionários". Metas surreais, pessoas com muito trabalho ganhando mal e outras com tempo livre demais, ganhando altos salários. Má distribuição de tarefas, falta de gerenciamento de qualidade. Falta comunicação interna e soluções de RH. Empresa realiza contrato PJ, enquanto as obrigações exigidas são como as de um colaborador CLT. Não é pago nenhum benefício básico como VR, VT e plano de saúde. Apesar do contrato PJ, a empresa já teve um ambiente excelente de trabalho, em que as pessoas trabalhavam muito, conseguiam ótimos resultados e não ficavam na tensão e competição desnecessária que existe hoje.

Conselhos para presidência: Fique de olho na direção e gerenciamento falhos e valorize os funcionários, pois são eles que fazem de fato a empresa crescer e isso não é segredo para ninguém.

Boa escola para quem está começando em assessoria de empresa, mas ruim para se pensar em um futuro

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Colegas de trabalho dispostos a ajudar, boa estrutura, ambiente descontraído na maior parte do tempo.

Contras: Muitas fofocas, gestores que incitam a competição entre os funcionários, metas que não são da realidade dos clientes e falta de conhecimento em gestão

Uma excelente escola, mas que não valoriza o funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado, realmente para quem quer conhecer a imprensa de tecnologia e lidar profundamente com este segmento. Desafios diários. Chance de assumir a responsabilidade do cliente e de tocar a conta com autonomia. Equipe fantástica, com pessoas do bem e amigáveis. Redes para descansar, video-game e mesa de ping pong disponíveis. Oportunidade de trabalhar na parte externa da casa, que é calma, quando estiver em um dia atribulado.

Contras: Sistema de metas confuso e que, muitas vezes, não atende o que realmente o cliente deseja ao contratar o serviço. Números (clippings) acima de tudo. Pessoas acumulando cargos e funções de outros colaboradores. Distribuição de tarefas desiguais. Ausência de gerenciamento de qualidade. Entre outros.

Conselhos para presidência: Quem mantém essa empresa funcionando são os colaboradores.

Empresa com potencial, mas que precisa aprender a ser mais flexível

Coordenador

Prós: Ambiente amigável de trabalho, cozinha bem equipada para almoço, redes na varanda, sala de descompressão com TV

Contras: Muito focada em resultados quantitativos e não qualitativos, horários não são flexíveis. Incentivo à competição.

Conselhos para presidência: Ter horários flexíveis é algo essencial nos dias de hoje.