Como é trabalhar na Novozymes?

O ambiente de trabalho é um fator motivante.

Assistente

Araucária, PR

Prós: Certamente, o ponto mais forte da Novozymes é o bom e agradável ambiente de trabalho. Em um clima amistoso e de foco, o trabalho se torna prazeroso em alguns aspectos. Além disso, a empresa é uma escola. Passei por três departamentos diferentes e posso dizer que amadureci muito em termos pessoais e profissionais.

Contras: Posso citar os seguintes pontos negativos:
    -Salários muito baixos, se compararmos com outras empresas.
    -Salários diferentes para o mesmo cargo.
    -Salários muito díspares entre departamentos.
    -Sem plano de carreira sólido.
    -Falta de investimento em treinamentos sobre ferramentas e serviços de uso rotineiro na empresa.
    -Baixo investimento nos novos funcionários e valorização dos antigos.
    -Distribuição desigual de recursos por departamento.
    -Intrigas internas desnecessárias.

desafiador

Prós: a empresa investe em tecnologia de ponta, é lider no mercado, tem presença global

Contras: rotina exige sobrecarga de trabalho e todos querem resposta imediata. a conta nao fecha!

Pessoas ficam só pelo salário e benefícios

Relações GovernamentaisEx-funcionário, saiu em 2016

Araucária, PR

Prós: Plano de Saúde, Odontológico, Auxílio Farmácia, Refeitório na empresa, Participação nos lucros e resultados conforme avaliação individual de desempenho.

Contras: Empresa tem estrutura matricial. Não há plano de carreira e possibilidade de crescimento hierárquico ou horizontal. Empresa não investe na qualificação dos funcionários. Matriz não respeita cultura local. Há pessoas na liderança incapazes de fazer gestão de pessoas. Algumas lideranças não têm sequer formação específica para ocupar as posições que exercem. Falta transparência nas relações com os funcionários. Comunicação interna é toda em inglês, não há respeito à língua local.

Conselhos para presidência: Tratar os empregados humanamente. Não mentir sobre possibilidades de ascensão na carreira. Não ocultar informações dos subordinados. Ter lideranças, vice-presidente, diretores, gerentes e coordenadores capacitados para fazer gestão de pessoas. Matriz na Dinamarca não respeita cultura local.

Empresa dos sonhos

Araucária, PR

Prós: Pessoas muito preocupadas com o bem estar de todos na empresa, bom salário, Bins benefícios, há muito diálogo entre o pessoal o que facilita no andamento do trabalho

Contras: Setores deveriam ser mais unidos de uma maneira geral, fazendo que todos saibam o que esteja acontecendo na empresa em tempo real, podendo ajudar

Excelente empresa para se trabalhar

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Araucária, PR

Prós: Excelente pacote de benefícios: auxílio Farmácia 100%, plano de previdência, seguro de vida, PPR, ações, plano de saúde e odontológico, cesta básica. Ambiente de trabalho saudável e ótima infraestrutura. Liberdade para desenvolver seu trabalho, com muitas oportunidades de desenvolvimento.

Contras: Alterações/reestruturações feitas pela matriz não levam em consideração a situação local, muitas pessoas foram rebaixadas de cargos e isso mexe muito com a posição da pessoa dentro da empresa.

Pode ser um lugar bom para trabalhar

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Quatro Barras, PR

Prós: Ambiente legal em termos de amizades, o local nem parece industria já que fica em área residencial e é bem arborizado. Para quem fala inglês se usa muito. Os benefícios são bons em relação a muita empresa por aí.

Contras: Existe uma diferença muito grande entre a Novozymes enzimas e a de Agronegócios, oportunidade de crescimento quase zero, benefícios entre as duas diferentes, muita cobrança com pouco investimento.

Ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Araucária, PR

Prós: Ambiente de trabalho agradável, ótimo relacionamento interpessoal (mesmo com os ocupantes dos cargos mais elevados), praticam os valores que acreditam.

Contras: Programa de estágio poderia ser um pouco melhor estruturado para criar reais possibilidades de desenvolvimento e crescimento para os estagiários.

As mudanças deverão partir de seus funcionários

Assistente Administrativo

Araucária, PR

Prós: A empresa é uma escola, pois ela fornece seus produtos para vários segmentos . Também o horário de trabalho é ótimo e é levado bem a risca , assim você consegue equilibrar com sua vida pessoal. Benefícios bons

Contras: Em alguns departamentos existem muita fofoca e intrigas . Alguns gestores não tem perfil de gestores. Comunicação bem falha principalmente entre equipes.

regular

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Araucária, PR

Prós: Cultura empresarial, investimento no funcionário, trabalho em equipe, acesso a informação, autonomia para realizar seu trabalho, benefícios

Contras: crescimento demorado, salários abaixo do mercado, por causa da autonomia dependendo do seu gestor o ambiente de trabalho pode não ser o melhor

Em desenvolvimento

Prós: Bom ambiente de trabalho. Boas condições de trabalho.

Contras: Nada a declarar neste sentido.

Novozymes

Descrição:Criada em 2000, após desmembramento da Nordisk, a Novozymes é uma empresa dinamarquesa que atua na área de biotecnologia, possuindo o domínio no mercado mundial de enzimas. Em seu portfólio, tem mais de 700 produtos biotecnológicos, comercializando-os em mais de 130 países, além de mais de seis mil patentes. No Brasil, tem uma unidade industrial na cidade de Araucária, no estado do Paraná. Ao redor do mundo, emprega mais de cinco mil funcionários.