Como é trabalhar na Novozymes?

Empresa dos sonhos

Araucária, PR

Prós: Pessoas muito preocupadas com o bem estar de todos na empresa, bom salário, Bins benefícios, há muito diálogo entre o pessoal o que facilita no andamento do trabalho

Contras: Setores deveriam ser mais unidos de uma maneira geral, fazendo que todos saibam o que esteja acontecendo na empresa em tempo real, podendo ajudar

Ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Araucária, PR

Prós: Ambiente de trabalho agradável, ótimo relacionamento interpessoal (mesmo com os ocupantes dos cargos mais elevados), praticam os valores que acreditam.

Contras: Programa de estágio poderia ser um pouco melhor estruturado para criar reais possibilidades de desenvolvimento e crescimento para os estagiários.

Em desenvolvimento

Prós: Bom ambiente de trabalho. Boas condições de trabalho.

Contras: Nada a declarar neste sentido.

Prós: Valores e oportunidades de desenvolvimento

Contras: salário,benefícios para área comercial

Conselhos para presidência: reavaliar salarios

Empresa com ideais incríveis, mas com vários pontos de melhoria

Prós: Pessoas inteligentes, ambiente de trabalho muito agradável, cultura saudável, liberdade de empreendedorismo dentro da empresa, preocupação recorrente com sustentabilidade.

Contras: Pouca visibilidade em termos de perspectiva de carreira, salário variável baixo, pouca autonomia para decisões estratégias na América Latina (empresa muito centralizada na Europa e nos EUA)

Conselhos para presidência: Maior autonomia para as regiões, maior espaço para inovação disruptiva

Dá pra encarar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Araucária, PR

Prós: Empresa boa para trabalhar com planos de carreira e ótimos benefícios.tem estabilidade e alguns funcionários tem reconhecimentos, não todos, mas tem.

Contras: Na produção horários rotativos, e na administração excesso de trabalhos, deixando alguns funcionários sobrecarregados...falta de planejamento neste sentido.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários chão de fábrica. Na empresa gastam com projetos de engenheiros e depois não fica bom para os funcionários.

desafiador

Prós: a empresa investe em tecnologia de ponta, é lider no mercado, tem presença global

Contras: rotina exige sobrecarga de trabalho e todos querem resposta imediata. a conta nao fecha!

Excelente empresa para se trabalhar

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Araucária, PR

Prós: Excelente pacote de benefícios: auxílio Farmácia 100%, plano de previdência, seguro de vida, PPR, ações, plano de saúde e odontológico, cesta básica. Ambiente de trabalho saudável e ótima infraestrutura. Liberdade para desenvolver seu trabalho, com muitas oportunidades de desenvolvimento.

Contras: Alterações/reestruturações feitas pela matriz não levam em consideração a situação local, muitas pessoas foram rebaixadas de cargos e isso mexe muito com a posição da pessoa dentro da empresa.

novas perspectivas

Operador

Araucária, PR

Prós: estabilidade, bom plano de saude

Contras: não consegue reter os talentos.

Otima

Mecânico de Manutenção

Prós: Estou um pouco insatisfeito com meu salario, mas no geral estou bem satisfeito

Contras: A empresa tem uma politica de cargos, mas não funciona na pratica, acho que deveria acontecer de fato a politica de cargos e salarios.

Conselhos para presidência: Acho que como a empresa é uma das que mais lucra no brasil, e é uma empresa com o numero de funcionarios relativamente baixo, com certeza poderia aplicar melhores salarios e aumentar significativamente a participação nos lucros.

Novozymes

Descrição:Criada em 2000, após desmembramento da Nordisk, a Novozymes é uma empresa dinamarquesa que atua na área de biotecnologia, possuindo o domínio no mercado mundial de enzimas. Em seu portfólio, tem mais de 700 produtos biotecnológicos, comercializando-os em mais de 130 países, além de mais de seis mil patentes. No Brasil, tem uma unidade industrial na cidade de Araucária, no estado do Paraná. Ao redor do mundo, emprega mais de cinco mil funcionários.