• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Novozymes?

21 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    Ótima empresa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Araucária, PR


    Prós: Equipe bacana de trabalhar, um ambiente muito agradável, com bastante natureza, bastante preocupados com a segurança dos funcionários,

    Contras: Nada a declarar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Estagiário

    Araucária, PR


    Prós: ótimo ambiente de trabalho, sem pressão, onde todos sabem e cumprem seus papéis. Outro ponto positivo são os horários flexíveis e bons benefícios.

    Contras: baixa remuneração, setores independentes, o que por um lado é ótimo por outro causa um muita descentralização, um setor não sabe o papel do outro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito boa

    Funcionário

    Araucária, PR


    Prós: Estrutura excelente, benefícios e as relações interpessoais. Empresa que fornece uma boa qualidade de vida aos funcionários, liberdade de empreendedorismo dentro da empresa.

    Contras: Pouca perspectiva de crescimento vertical de carreira e pouco incentivo, de crescimento horizontal. Não dão oportunidades para quem já esta dentro da empresa e gostaria mudar de área. Salário relativamente baixo, em relação ao mercado. Pouca autonomia local (empresa centralizada na Europa e nos EUA).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa com ideais incríveis, mas com vários pontos de melhoria

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas inteligentes, ambiente de trabalho muito agradável, cultura saudável, liberdade de empreendedorismo dentro da empresa, preocupação recorrente com sustentabilidade.

    Contras: Pouca visibilidade em termos de perspectiva de carreira, salário variável baixo, pouca autonomia para decisões estratégias na América Latina (empresa muito centralizada na Europa e nos EUA)

    Conselhos para presidência: Maior autonomia para as regiões, maior espaço para inovação disruptiva

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Analista

    Funcionário


    Prós: Empresa multinacional, com salários acima da média de Curitiba, com transporte, alimentação, academia e médico no local. É possível praticar inglês e espanhol diariamente.

    Contras: Equipe comercial egocêntrica e vaidosa. Quem trabalha prestando serviço diariamente para esta equipe sofre constante pressão emocional. Falta RH comprometido com o bem estar das pessoas. A maioria das cadeiras estratégicas são ocupadas por pessoas da área técnica de biotecnologia, se vc não é graduada nessa área encontrará dificuldade para agregar intelectualmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Dá pra encarar.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Araucária, PR


    Prós: Empresa boa para trabalhar com planos de carreira e ótimos benefícios.tem estabilidade e alguns funcionários tem reconhecimentos, não todos, mas tem.

    Contras: Na produção horários rotativos, e na administração excesso de trabalhos, deixando alguns funcionários sobrecarregados...falta de planejamento neste sentido.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários chão de fábrica. Na empresa gastam com projetos de engenheiros e depois não fica bom para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa empresa

    Engenheiro

    Araucária, PR


    Prós: Empresa líder, multinacional dinamarquesa, tem fábrica no Brasil e em outros países, atuação desde segmentos de biocombustível a limpeza, bem estruturada.

    Contras: Boa empresa, mas apesar de aplicar avaliação de funcionários, nao tem um plano claro de desenvolvimento de carreira. Remuneração variável não é agressiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    desafiador

    Funcionário


    Prós: a empresa investe em tecnologia de ponta, é lider no mercado, tem presença global

    Contras: rotina exige sobrecarga de trabalho e todos querem resposta imediata. a conta nao fecha!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Pessoas ficam só pelo salário e benefícios

    Relações GovernamentaisEx-funcionário, saiu em 2016

    Araucária, PR


    Prós: Plano de Saúde, Odontológico, Auxílio Farmácia, Refeitório na empresa, Participação nos lucros e resultados conforme avaliação individual de desempenho.

    Contras: Empresa tem estrutura matricial. Não há plano de carreira e possibilidade de crescimento hierárquico ou horizontal. Empresa não investe na qualificação dos funcionários. Matriz não respeita cultura local. Há pessoas na liderança incapazes de fazer gestão de pessoas. Algumas lideranças não têm sequer formação específica para ocupar as posições que exercem. Falta transparência nas relações com os funcionários. Comunicação interna é toda em inglês, não há respeito à língua local.

    Conselhos para presidência: Tratar os empregados humanamente. Não mentir sobre possibilidades de ascensão na carreira. Não ocultar informações dos subordinados. Ter lideranças, vice-presidente, diretores, gerentes e coordenadores capacitados para fazer gestão de pessoas. Matriz na Dinamarca não respeita cultura local.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa dos sonhos

    Estagiário

    Araucária, PR


    Prós: Pessoas muito preocupadas com o bem estar de todos na empresa, bom salário, Bins benefícios, há muito diálogo entre o pessoal o que facilita no andamento do trabalho

    Contras: Setores deveriam ser mais unidos de uma maneira geral, fazendo que todos saibam o que esteja acontecendo na empresa em tempo real, podendo ajudar

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Novozymes

Descrição:Criada em 2000, após desmembramento da Nordisk, a Novozymes é uma empresa dinamarquesa que atua na área de biotecnologia, possuindo o domínio no mercado mundial de enzimas. Em seu portfólio, tem mais de 700 produtos biotecnológicos, comercializando-os em mais de 130 países, além de mais de seis mil patentes. No Brasil, tem uma unidade industrial na cidade de Araucária, no estado do Paraná. Ao redor do mundo, emprega mais de cinco mil funcionários.

Site