Como é trabalhar na Novo Mundo Móveis e Eletros?

Uma excelente empresa pra aprender.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Santa Helena de Goiás, GO

Prós: Forte atuação no mercado e visibilidade da marca perante os clientes, colaboradores e futuros colaboradores. Bons investimentos em educação gerencial. Boa remuneração para cargo gerencial.

Contras: O crescimento na carreira (após o nível gerencial - lojas) não é claro. O gerente de lojas, que iniciou na empresa como vendedor ou outro cargo, não têm uma visualização do que deve ser feito para galgar novos cargos. A estrutura nas unidades fora da matriz é escassa e dificulta o bom andamento do trabalho.

Conselhos para presidência: O crescimento profissional é algo altamente motivador de um gestor iniciante, mas pra isso, o gerente precisa ter noção do que deve ser feito para galgar novos cargos.

Aqui é bom...

Goiânia, GO

Prós: O ambiente de trabalho é excelente. Eu sou estagiário e não faço só as tarefas difíceis e chatas, eu realmente faço coisas que aprendo na faculdade, eu vejo elas na prática. Resumindo, eu aprendo o porquê e vejo os aprendizados da faculdade em funcionamento. A Novo Mundo agrega muito ao meu currículo.

Contras: Colaboradores mais antigos na empresa, as vezes, se acham no direito de faltar com respeito aos outros colaboradores menos tempo de empresa e estagiários. Isso precisa ser revisto.

Melhor empresa que consegui vestir a camisa até hoje!

Vendedor Comissionado

Boa Vista, RR

Prós: Empresa paga sempre em dias e o ambiente é harmônico e muito bom de se trabalhar. É uma empresa que valoriza e enxerga o colaborador, disponibilizando cargos conforme a experiência do funcionário, por conseguinte um salário à altura!

Contras: Meta muito alta, sendo muitas vezes difícil de batê-la para ganhar um salário razoável... Sei que é muito difícil manter o mesmo padrão de oferecimento de produtos para o mercado. Todavia, com planejamento, pode-se atenuar essa falta!

Conselhos para presidência: Ouvir mais a opinião dos colaboradores!

Sai doente

Global_Project Manager IT / Gerente de Projeto TI_JaguariunaEx-funcionário, saiu em 2018

Cuiabá, MT

Prós: Salário em dias nada a mais.

Contras: Regional totalmente despreparado para a função fazendo com que desanime os gerentes, ele tinha que trabalhar de general do exército e não no varejo. Base salarial escrotal para cargo de gestão.

Conselhos para presidência: Fazer uma empresa com pessoas mais capacitadas para os altos cargos da Cia.

Gratidão a oportunidade oferecida, e experiência adquirida.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: a empresa sempre oferece novas e boas oportunidades de crescimento, e assim adquirindo novas experiências. A empresa vela pelas suas normas.

Contras: não visar bem todos os departamentos, isso dificulta o atendimento ao público, indico que todos os departamentos sejam visados pelos superiores, resumindo falta de comunicação e união.

Conselhos para presidência: dar mais oportunidades a todos os departamentos.

Uma empresa Boa para trabalhar, mas poderia melhorar e MUITO.

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: Ambiente tranquilo, pagam em dia, cumprem o que promete. Flexíveis com horários. Não trabalha aos fds. Possibilita viagens pela empresa e etc.

Contras: Não há reconhecimento para as pessoas da administração, os olhos da empresa são voltados somente para a área de vendas . Não pagam vale alimentação.

Conselhos para presidência: Reconhecimento maior dos colaboradores da administração e benefícios mais atraentes aos funcionários.

Empresa de tradição

Gerente de Planejamento

Goiânia, GO

Prós: A empresa é muito boa de se trabalhar pela tradição e funcionários "antigos" que estão ali para nós auxiliar. Paga em dias todos os direitos do funcionário.

Contras: A remuneração não é muito justa, existem cargos que ganham muito bem e outros que não são muito reconhecidos. casos pontuais de Gestores desmotivadores .

Avaliação

Assistente de Logística

Goiânia, GO

Prós: Comprometimento com os funcionários, agilidade, fidelidade, ambiente saudável, soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Planejamento, carreiras, telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital porém a longo prazo, poucas ferramentas de trabalho

Muito boa a empresa , recomendo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2008

Goiânia, GO

Prós: eaad do salário não ser tão bom , é uma empresa muito boa de se trabalhar, é dada várias oportunidades pra quem quer crescer na mesma , subir de cargo .

Contras: O vale refeição podia ser maior , as comissões também pelo fato do salário ter aumentado bastante . Mesmo assim ainda é uma empresa muito boa .

É uma ótima empresa.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Faz o pagamento do salário em dia. Oferece plano de carreira, vale transporte e alimentação. Possui uma boa administração. É uma empresa muito agradável de se trabalhar, me arrependo de ter saído.

Contras: Na época em que trabalhei o sistema de cartão era um pouco ruim, lento e travava com frequência, o que gerava um transtorno para o caixa e cliente. Obrigar o caixa a vender serviços, algumas pessoas escolhem ser Op. de Caixa justamente por não possuir o dom de vender, assim como eu, Rs.

Novo Mundo Móveis e Eletros

Descrição:Desde o seu surgimento, em 1956, a Novo Mundo está presente em diversos lares brasileiros. São duzentas lojas espalhadas pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins, Bahia, Maranhão, Pará e Distrito Federal. Com pouco mais de meio século de atuação, a Novo Mundo se consolida como uma das maiores e mais importantes lojas de varejo do Centro-Norte. Com uma filosofia de transparência e honestidade, a Novo Mundo firma uma parceria saudável e concreta com todos os seus clientes, colaboradores, investidores e fornecedores. A empresa emprega atualmente mais de seis mil colaboradores.