Como é trabalhar na Novo Mundo Móveis e Eletros?

Uma excelente empresa pra aprender.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Santa Helena de Goiás, GO

Prós: Forte atuação no mercado e visibilidade da marca perante os clientes, colaboradores e futuros colaboradores. Bons investimentos em educação gerencial. Boa remuneração para cargo gerencial.

Contras: O crescimento na carreira (após o nível gerencial - lojas) não é claro. O gerente de lojas, que iniciou na empresa como vendedor ou outro cargo, não têm uma visualização do que deve ser feito para galgar novos cargos. A estrutura nas unidades fora da matriz é escassa e dificulta o bom andamento do trabalho.

Conselhos para presidência: O crescimento profissional é algo altamente motivador de um gestor iniciante, mas pra isso, o gerente precisa ter noção do que deve ser feito para galgar novos cargos.

Aqui é bom...

Goiânia, GO

Prós: O ambiente de trabalho é excelente. Eu sou estagiário e não faço só as tarefas difíceis e chatas, eu realmente faço coisas que aprendo na faculdade, eu vejo elas na prática. Resumindo, eu aprendo o porquê e vejo os aprendizados da faculdade em funcionamento. A Novo Mundo agrega muito ao meu currículo.

Contras: Colaboradores mais antigos na empresa, as vezes, se acham no direito de faltar com respeito aos outros colaboradores menos tempo de empresa e estagiários. Isso precisa ser revisto.

Melhor empresa que consegui vestir a camisa até hoje!

Vendedor Comissionado

Boa Vista, RR

Prós: Empresa paga sempre em dias e o ambiente é harmônico e muito bom de se trabalhar. É uma empresa que valoriza e enxerga o colaborador, disponibilizando cargos conforme a experiência do funcionário, por conseguinte um salário à altura!

Contras: Meta muito alta, sendo muitas vezes difícil de batê-la para ganhar um salário razoável... Sei que é muito difícil manter o mesmo padrão de oferecimento de produtos para o mercado. Todavia, com planejamento, pode-se atenuar essa falta!

Conselhos para presidência: Ouvir mais a opinião dos colaboradores!

Empresa Boa para trabalhar

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Empresa Boa para trabalhar Mais fiquei muito tempo fazendo outra função sem mudar na minha carteira e acabei pedindo pra sair por que não aguentava mais

Contras: Desvio de função gestores mal preparados isso foi no meu caso acho que não tive sorte, porém a empresa é boa para trabalhar tem várias filiais

Novo mundo - administração

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Goiânia, GO

Prós: Pouca rotatividade, chances de crescimento constantes, otimos beneficios, otima localização, supervisão impecável, otimos salários, profissionais capacitados

Contras: Rigorosidade intensa, falta de convenios com empresas de medicamentos, não possuem planos odontológicos, cobrança intensa na realização das tarefas.

melhorando nossa forma de trabalhar

Vendedor

Goiânia, GO

Prós: sistema de remuneraçaõ é muito bom, a empresa investe na satisfaçao do funcionario, disponibiliza treinamentos para um melhor conhecimento,..

Contras: empresa não aproveita pratas da casa, contrata funcionários de outras empresas para assumir a gerencia sendo que dentro de casa possui pessoas capacitadas.

Boa empresa para iniciar a carreira

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Goiânia, GO

Prós: Oportunidade de Crescimento em diferentes areas; Conexão com cliente; Ambiente descontraído; Várias unidades no Brasil. Processo Seletivo simplificado.

Contras: Cultura familiar; Pouco investimento em desenvolvimento formal; estratégia de educação corporativa fraca; Liderança junior/pouco experiente.

Boa empresa para se trabalhar, porém competitiva e agressiva

Goiânia, GO

Prós: Possibilidade de reconhecimento rápido devido a grande agilidade do segmento, claro que se a pessoa tiver resiliência e conseguir trabalhar sob pressão.

Contras: Pressão por resultados, trabalho excessivo, qualidade de vida em segundo plano, além de ser um segmento castigado pela concorrência e pela margem apertada, o que no geral aumenta a pressão.

Conselhos para presidência: Trabalhar a qualidade de vida dos colaboradores

Prós: A localização, a parte que trabalho a gerência tem atitudes de liderança, ensinando e buscando mostrar vários caminhos que levam a ao resultado.

Contras: A falta de um plano de carreira e benefícios como vale alimentação, os funcionários não tem uma perspectiva de crescimento, recebendo aumentos apenas por tempo de casa, enquanto outros funcionários que desempenham a mesma função ganham bem menos por ter entrado após.

Fundador e familia integrada com planos sociais e bem estar dos seus clientes

Analista Pleno

Goiânia, GO

Prós: Empresa familiar com grande investimento nos funcionários, empresa empreendedora com grandes profissionais e equipe competente que trata o negocio como sendo próprio. Grandes equipes de projeto de expansão

Contras: Desconheço algum ponto negativo. trabalho a mais de 20 anos e sempre tenho visto a empresa procurar profissionalizar a equipe e deixa-la informada.

Novo Mundo Móveis e Eletros

Descrição:Desde o seu surgimento, em 1956, a Novo Mundo está presente em diversos lares brasileiros. São duzentas lojas espalhadas pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins, Bahia, Maranhão, Pará e Distrito Federal. Com pouco mais de meio século de atuação, a Novo Mundo se consolida como uma das maiores e mais importantes lojas de varejo do Centro-Norte. Com uma filosofia de transparência e honestidade, a Novo Mundo firma uma parceria saudável e concreta com todos os seus clientes, colaboradores, investidores e fornecedores. A empresa emprega atualmente mais de seis mil colaboradores.