Como é trabalhar na Novelis?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa que se preocupa sempre com o bem estar de seus colaboradores e também preza a segurança de todos sem restrições com cargos de seus colaboradores é pra todos

Contras: eu sempre fui apontado como um funcionário de muita confiança do meu coordenador pois sempre me deu essa confiança e como ele sempre disse que se ouvesse alguma coisa de errado nos avisaria se estivéssemos com baixa performance ou algo assim pois então eu nessa minha confiança fui surpreendido com uma notícia desagradável de que eu estaria sendo demitido sem mais nem menos beleza ao perguntar o porque da minha demissão ele me respondeu que o meu gerente tinha que corta custo pois ele tinha me escolhido pois eu era o único funcionário que não tinha filho poxa fui demitido porque eu não tinha filho

Conselhos para presidência: A gerência da novelis não está preparado para os devidos cargos

Muito bom!!

Analista Financeiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muita oportunidade interna de crescimento e aprendizagem, empresa em constante desenvolvimento oferece abertura com os líderes, bastante exposição com a matriz, inclusive oportunidades de mudar de região.

Contras: Dependendo da posição perde para o mercado em remuneração e beneficios, e devido a empresa estar em processo de desenvolvimento muitas vezes o equilibrio entre vida pessoal e trabalho não é bom, mas acredito que em questão de tempo isso se adequará.

Boa, mas podia ser melhor

Faturista

Pindamonhangaba, SP

Prós: Estabilidade de emprego e beneficios!

Contras: Oportunidades de crescimento não são muitas, acabamos ficando muito tempo na mesma função

Função "On the Job"

Estagiário em Meio Ambiente

Santo André, SP

Prós: Empresa muito bem reconhecida no mercado, muitas vezes vista como benchmarking de segurança e qualidade de seus produtos. Ambiente com autonomia desenvolvida de acordo com o nível de maturidade do funcionário.

Contras: Apesar de ser uma empresa multinacional reconhecida, o salário não é tão competitivo perto de outras empresas de mesmo porte. Muito dos conhecimentos adquiridos, necessários para exercer a função, tiveram que ser aprendidos por conta própria pois a empresa não fornece treinamentos necessários.

Conselhos para presidência: Maiores oportunidades relacionadas a meio ambiente e mais treinamentos necessários para exercer de forma plena as funções da empresa.

Excelente empresa, clima organizacional duvidoso.

Prós: Salário dentro da média praticada pelo mercado, benefícios acima da média, qualidade de vida.

Contras: Baixa perspectiva de carreira, falta de preparo dos gestores, favoritismo entre profissionais.

Conselhos para presidência: Observar comportamento dos gestores e tempo dos mesmos na função.

Pindamonhangaba, SP

Prós: Programa de estagio estruturado e com muitas oportunidades de aprendizado e treinamentos. Uma boa opção para estágio de estudantes de engenharia.

Contras: Pouca ou nenhuma oportunidade de efetivação de estagiários no período atual, impossibilitando a construção de uma carreira dentro da empresa

excelente

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2012

Taubaté, SP

Prós: serenidade e competencia da empresa. e a transparencia com todos funcionarios...

Contras: ajuda a todos e em todos sentidos ajudando na informacao e muito claro pelo o que zela

Conselhos para presidência: transparencia e compremetimento com todos e tudo

Efetivação

Pindamonhangaba, SP

Prós: Empresa com alto índice de efetivação de estagiários, devido ao fim do programa trainee, e possui também um processo complexo para aumento de aprendizado.

Contras: Plano de estágio da empresa, em algumas áreas, não é muito bem definido, fazendo com que, desta forma, o estagiário faça algumas atividades não ligadas à engenharia ou o próprio aprendizado.

Falta governança

Engenheiro Pleno

Santo André, SP

Prós: Flexibilidade de horário para chegar, não há muito trânsito na região , convênio médico é muito bom, o relacionamento entre os funcionários,

Contras: Não há mobilidade e oportunidade de crescimento para os funcionários do escritório. Há panelas e favoritismo na hora das promoções e aumentos. Falta transparência e seriedade. O banco de horas é uma ilusão.

Conselhos para presidência: A liderança é muito inexperiente e comete erros básicos desmotivando os funcionários. As regras não se aplicam a todos. Fazem muito esforço para mostrar números e não para prosperar no negócio. As metas não são compatíveis com as funções e são mal dimensionadas.

Boa empresa, grande aprendizado porém sem efetivação no estágio.

Santo André, SP

Prós: Empresa muito organizada a nível mundial. Proporciona bastante aprendizado sobre diversas áreas e como funciona uma grande organização. Estágio muito construtivo.

Contras: Pouca possibilidade de efetivação, a maioria dos estagiários não é efetivado. Trabalho na fábrica sem vale refeição com alimentação no local, porém é muito ruim.

Novelis

Descrição:A Novelis é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. Com 24 instalações operacionais em 10 países, conta com mais de 11 mil profissionais. O alumínio é um metal incrível, com propriedades muito especiais, mas é aquilo que fazemos com o alumínio que o torna ainda mais precioso. Com base em nossa experiência, no compromisso constante com a inovação e tecnologia avançada e na vantagem material de nossos produtos, a Novelis produz o alumínio para as aplicações mais exigentes, incluindo automóveis, arquitetura, latas de bebidas, transporte, embalagens e produtos eletrônicos.