Como é trabalhar na Novelis?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa que se preocupa sempre com o bem estar de seus colaboradores e também preza a segurança de todos sem restrições com cargos de seus colaboradores é pra todos

Contras: eu sempre fui apontado como um funcionário de muita confiança do meu coordenador pois sempre me deu essa confiança e como ele sempre disse que se ouvesse alguma coisa de errado nos avisaria se estivéssemos com baixa performance ou algo assim pois então eu nessa minha confiança fui surpreendido com uma notícia desagradável de que eu estaria sendo demitido sem mais nem menos beleza ao perguntar o porque da minha demissão ele me respondeu que o meu gerente tinha que corta custo pois ele tinha me escolhido pois eu era o único funcionário que não tinha filho poxa fui demitido porque eu não tinha filho

Conselhos para presidência: A gerência da novelis não está preparado para os devidos cargos

Muito bom!!

Analista Financeiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muita oportunidade interna de crescimento e aprendizagem, empresa em constante desenvolvimento oferece abertura com os líderes, bastante exposição com a matriz, inclusive oportunidades de mudar de região.

Contras: Dependendo da posição perde para o mercado em remuneração e beneficios, e devido a empresa estar em processo de desenvolvimento muitas vezes o equilibrio entre vida pessoal e trabalho não é bom, mas acredito que em questão de tempo isso se adequará.

Excelente empresa, clima organizacional duvidoso.

Prós: Salário dentro da média praticada pelo mercado, benefícios acima da média, qualidade de vida.

Contras: Baixa perspectiva de carreira, falta de preparo dos gestores, favoritismo entre profissionais.

Conselhos para presidência: Observar comportamento dos gestores e tempo dos mesmos na função.

Analista de Tesouraria JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa possui vários programas internos para desenvolvimento dos funcionários e as possibilidades de crescimento são reais, infelizmente não são as mesmas em todas as áreas.

Contras: A questão de cargos e salários na época não era bem estruturada, então existiam pessoas realizando atividades similares com cargos e salários muito distintos. Acredito que esse ponto foi trabalhado e melhorado posteriormente

Função "On the Job"

Estagiário em Meio Ambiente

Santo André, SP

Prós: Empresa muito bem reconhecida no mercado, muitas vezes vista como benchmarking de segurança e qualidade de seus produtos. Ambiente com autonomia desenvolvida de acordo com o nível de maturidade do funcionário.

Contras: Apesar de ser uma empresa multinacional reconhecida, o salário não é tão competitivo perto de outras empresas de mesmo porte. Muito dos conhecimentos adquiridos, necessários para exercer a função, tiveram que ser aprendidos por conta própria pois a empresa não fornece treinamentos necessários.

Conselhos para presidência: Maiores oportunidades relacionadas a meio ambiente e mais treinamentos necessários para exercer de forma plena as funções da empresa.

Empresa boa

Prós: Licença maternidade de 6 meses. Participação em PPR, 2 vezes ao ano.

Contras: Mulher rodar turno e cumprir 12 horas na empresa quando solicitado.

Faria carreira na empresa

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Pindamonhangaba, SP

Prós: Ambientalmente preocupada, reconhece os funcionários, valorizando seu cargo. Preocupação com segurança do trabalho.

Contras: Programa de estágio de férias desestruturado. Não consegue segurar empregados para empresas concorrentes.

Crítica construtiva

Prós: Qualidade de vida, clima, benefícios e escritório

Contras: Burocrática, acomodada nos negócios frente a concorrencia

Proporciona crescimento profissional

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Pindamonhangaba, SP

Prós: Espírito de equipe, pontualidade do pagamento e benefícios, aparente estabilidade financeira (há poucos relatos de demissão em massa).

Contras: Empresa com mentalidade de empresa familiar, muitos empregados são parentes de chefes ou de funcionários mais antigos. Espaço físico pequeno, em alguns lugares antigos, sujos e barulhentos. Carga de trabalho pesada, poucos funcionários para atender as demandas e muita necessidade de hora extra. Qualidade de vida ruim. Muito discurso e poucos investimentos em melhorias. Pouca motivação profissional.

Avaliação Geral de Cargo e Salário

Analista Sênior

Prós: Benefícios bem acima do mercado.

Contras: Empresa multinacional com pensamento de empresa familiar. O crescimento na empresa é restrito à funcionários antigos, geralmente ligados à diretoria ou alta gerência. As políticas de remuneração não são claras, e funcionários com avaliação de desempenho menor recebem aumento, caso estejam abaixo da faixa salarial para o cargo. Funcionários de mesmo cargo, com faixas mais altas e com avaliação de desempenho maior, não recebem aumento. Para equiparação salarial.

Novelis

Descrição:A Novelis é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. Com 24 instalações operacionais em 10 países, conta com mais de 11 mil profissionais. O alumínio é um metal incrível, com propriedades muito especiais, mas é aquilo que fazemos com o alumínio que o torna ainda mais precioso. Com base em nossa experiência, no compromisso constante com a inovação e tecnologia avançada e na vantagem material de nossos produtos, a Novelis produz o alumínio para as aplicações mais exigentes, incluindo automóveis, arquitetura, latas de bebidas, transporte, embalagens e produtos eletrônicos.