Como é trabalhar na Novelis?

Boa, mas podia ser melhor

Faturista

Pindamonhangaba, SP

Prós: Estabilidade de emprego e beneficios!

Contras: Oportunidades de crescimento não são muitas, acabamos ficando muito tempo na mesma função

boa empresa, péssimos líderes.

Operador Multifuncional

Santo André, SP

Prós: Salario pago em dia, van de transporte para funcionarios pega na porta de casa, empresa focada em segurança dos funcionarios e boas festas comemorativas

Contras: Não tem plano de carreira e de cargos e salarios bem disseminados entre os funcionarios, gestão má preparada coordenando com base em terrorismo com os funcionários.

Conselhos para presidência: Determinem planos de carreira e susceção de cargos mais claros e possíveis de serem alcançados.

Ótima empresa para aprender

Analista de Remuneração e Benefícios PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração dentro das práticas de mercado. Ótima empresa para aprender a entregar resultados, trabalhar sobre pressão e com autonomia. Ótimas oportunidades de carreira tanto no Brasil quanto a nível global.

Contras: Liderança precisa ser mais aberta para mudanças e inovação. A maioria dos líderes está a muito tempo na empresa e acaba impedindo que novas ideias possam ser implementadas. Programas de Home Office, Horas Flexíveis e Compensação de Horas ficaram no papel, a liderança não comprou a ideia e isso não era praticado, muitas vezes era um tabu e não era discutido entre lideres e liderados.

Multinacional consolidada

Prós: Clima entre colegas de trabalho, exposição do funcionário, apoio ao funcionário, benefícios, pessoal da empresa tem boa vontade para ajudar,

Contras: Hierarquia, a cultura da empresa ainda precisa se estabilizar pois ainda está em um momento de transição, os times entre áreas precisam atuar mais juntos para melhora continua

É preciso acompanhar o grau de satisfação dos funcionários.

Vendedor Externo

Santo Ângelo, RS

Prós: Produto líder de mercado, empresa possui fácil localização.

Contras: Ambiente de trabalho não é propício para o desenvolvimento profissional e não possui benefícios.

Conselhos para presidência: Ofereçam benefícios e oportunidade de crescimento interno, para possam segurar os grandes talentos.

Já foi muito melhor

Especialista

Prós: Ambiente descontraído com baixa hierarquia. Espaço para aprender. Pessoas ótimas, clima muito agradável . Benefícios muito bons para todos os níveis.

Contras: A empresa mudou muito nos últimos anos, tinh uma liderança mais ousada, agora possui líderes mais conservadores que inclusive impactam no ambiente. Política de home office só no papel, os gestores tem a crença que fazer home office não é trabalhar. Algumas áreas possuem muita formalidade. VP de RH passa impressão de falar abertamente, mas na prática não é bem assim que funciona.

Empresa empenhada em segurança.

Recepcionista Bilíngue

Prós: Pessoas agradáveis, local amigável. Empresa empenhada em segurança, sempre trazendo novas ideias e ouvindo os funcionários sobre reclamações e sugestões.

Contras: Há demora para crescimento, pessoas muito tempo no mesmo cargo, sem job rotation. Não há a preocupação de qualidade de vida em relação a gratificação do funcionário.

Estagiário Superior

Pindamonhangaba, SP

Prós: Programa de estagio estruturado e com muitas oportunidades de aprendizado e treinamentos. Uma boa opção para estágio de estudantes de engenharia.

Contras: Pouca ou nenhuma oportunidade de efetivação de estagiários no período atual, impossibilitando a construção de uma carreira dentro da empresa

excelente

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2012

Taubaté, SP

Prós: serenidade e competencia da empresa. e a transparencia com todos funcionarios...

Contras: ajuda a todos e em todos sentidos ajudando na informacao e muito claro pelo o que zela

Conselhos para presidência: transparencia e compremetimento com todos e tudo

Excelente empresa

Gerente Financeiro Sênior

Prós: Oportunidade de crescimento, benefícios acima da média, clima amistoso, competição saudavel, oportunidade de carreira internacional, humana,

Contras: As vezes pode ser lenta e burocrática. Ainda está formando sua identidade empresarial, buscando sua cultura. Carga horária pode ser acima da média

Novelis

Descrição:A Novelis é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. Com 24 instalações operacionais em 10 países, conta com mais de 11 mil profissionais. O alumínio é um metal incrível, com propriedades muito especiais, mas é aquilo que fazemos com o alumínio que o torna ainda mais precioso. Com base em nossa experiência, no compromisso constante com a inovação e tecnologia avançada e na vantagem material de nossos produtos, a Novelis produz o alumínio para as aplicações mais exigentes, incluindo automóveis, arquitetura, latas de bebidas, transporte, embalagens e produtos eletrônicos.