Como é trabalhar na Novelis?

Muito bom!!

Analista Financeiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muita oportunidade interna de crescimento e aprendizagem, empresa em constante desenvolvimento oferece abertura com os líderes, bastante exposição com a matriz, inclusive oportunidades de mudar de região.

Contras: Dependendo da posição perde para o mercado em remuneração e beneficios, e devido a empresa estar em processo de desenvolvimento muitas vezes o equilibrio entre vida pessoal e trabalho não é bom, mas acredito que em questão de tempo isso se adequará.

Uma das melhores empresas que já trabalhei!

Analista de RH PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Processos de RH estruturado, oportunidade de reconhecimento, pouca hierarquia, fácil acesso com todos os níveis de liderança, sentimento de orgulho dos colaboradores, clima muito agradavel e lugar onde conseguimos colocar nossas ideias em prática, pois somos ouvidos por lå. Boa remuneração e pacote de benefícios muito diferenciado.

Contras: Liderança pode atuar mais fortemente como embaixadores da Cultura e como Exemplo na instituição. Empresa onde o relacionamento pessoal é muito importabte e em alguns momentos, as pessoas levam para o pessoal.

Conselhos para presidência: Alta liderança patrocinar mais programas estratėgicos, como de transfornação da Cultura e ser ainda mais arrojados ao inovar em alguns processos.

Ótima empresa

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2016

Pindamonhangaba, SP

Prós: Oportunidade e benefícios segurança ótimo ambiente de trabalho, ótimas datas comemorativas. Segurança sempre ouvindo e cobrando mudança e obrigações.

Contras: Muitos parentes sem qualificação pessoal que estão interessados em ficar encostados na empresa por ser uma líder mundial em laminados e chapas.

Conselhos para presidência: Olhar com carinho os currículos de todos possíveis

Multinacional consolidada

Prós: Clima entre colegas de trabalho, exposição do funcionário, apoio ao funcionário, benefícios, pessoal da empresa tem boa vontade para ajudar,

Contras: Hierarquia, a cultura da empresa ainda precisa se estabilizar pois ainda está em um momento de transição, os times entre áreas precisam atuar mais juntos para melhora continua

excelente

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2012

Taubaté, SP

Prós: serenidade e competencia da empresa. e a transparencia com todos funcionarios...

Contras: ajuda a todos e em todos sentidos ajudando na informacao e muito claro pelo o que zela

Conselhos para presidência: transparencia e compremetimento com todos e tudo

Excelente empresa

Gerente Financeiro Sênior

Prós: Oportunidade de crescimento, benefícios acima da média, clima amistoso, competição saudavel, oportunidade de carreira internacional, humana,

Contras: As vezes pode ser lenta e burocrática. Ainda está formando sua identidade empresarial, buscando sua cultura. Carga horária pode ser acima da média

Muito boa, porém o futuro pode ser incerto.

Coordenador

Pindamonhangaba, SP

Prós: Foca em segurança, nas pessoas e no desenvolvimento dos funcionários. Remuneração compatível com o mercado. Empresa sólida e com boas perspectivas.

Contras: Empresa muito grande com poder de mudança muito lento, sendo preocupante frente ao cenário futuro cada vez mais competitivo. Muitos cargos de chefia, tornando bastante burocrática.

Conselhos para presidência: Enxugar-se, desburocratizar os processos e procedimentos e melhorar a resposta aos problemas.

Uma escola da vida

Pindamonhangaba, SP

Prós: Cultura, clima e programa de desenvolvimento. Todas as equipes são em receptivas e dinâmicas. Você tem liberdade e responsabilidades como um funcionário normal.

Contras: De certo modo a liberdade em excesso pode vir a ser algo que desequilibra a equipe. Comunicação e falar abertamente é muito importante e se tratando de seres humanos esse ponto falha as vezes.

Por enquanto, ótima

Prós: Oportunidade de carreira. Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: Por enquanto nada,

Novelis

Estagiário Superior

Prós: Ambiente agradável, leve, de muito respeito e desafiador. É preciso que esteja disposto a ser desafiado o tempo todo, ser elevado ao seu limite de conhecimento e curiosidade, por mais que todos te ajudem, é importante tentar ser autônomo.

Contras: O único ponto que poderia ser repensado é ao final do programa de estágio, pois as vagas são contadas, ou seja, só há uma possível efetivação caso algum colaborador seja desligado da empresa ou saia por conta própria, e isso pode causar um certo desconforto conforme o fim do contrato vai chegando.

Conselhos para presidência: A única coisa a ser dita é que continuem seguindo a cultura da empresa, pois todos percebem que isso gera resultados, faz com que todos fiquem engajados, ajam como dono e sintam-se em uma família.

Novelis

Descrição:A Novelis é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. Com 24 instalações operacionais em 10 países, conta com mais de 11 mil profissionais. O alumínio é um metal incrível, com propriedades muito especiais, mas é aquilo que fazemos com o alumínio que o torna ainda mais precioso. Com base em nossa experiência, no compromisso constante com a inovação e tecnologia avançada e na vantagem material de nossos produtos, a Novelis produz o alumínio para as aplicações mais exigentes, incluindo automóveis, arquitetura, latas de bebidas, transporte, embalagens e produtos eletrônicos.