Como é trabalhar na Novelis?

Efetivação

Estagiário Superior

Pindamonhangaba, SP

Prós: Empresa com alto índice de efetivação de estagiários, devido ao fim do programa trainee, e possui também um processo complexo para aumento de aprendizado.

Contras: Plano de estágio da empresa, em algumas áreas, não é muito bem definido, fazendo com que, desta forma, o estagiário faça algumas atividades não ligadas à engenharia ou o próprio aprendizado.

Ok

Engenheiro de Processos Pleno

Pindamonhangaba, SP

Prós: Ótimos benefícios, autonomia, procedimento de trabalho bem definido, ética, boas ferramentas de trabalho. om plano de saúde odontológico extensivo aos familiares sem custo adicional.

Contras: s não existe espaço para criar, pensar e buscar novas soluções. Se você se dá bem com tarefas repetitivas dia após dia, pode ser uma boa. Mas aprenda a lidar com a pressão, que muitas vezes um momento ruim de mercado é interpretado como baixa performance

Bons benefícios, excelente estabilidade, evoluindo

Técnico em Manutenção Mecânica I

Prós: Não é perfeita, mas no geral acredito que a empresa possua mais pontos positivos do que negativos, e como a mentalidade corporativa da empresa vem evoluindo, acredito que no futuro sera ainda melhor

Contras: Embora a mentalidade corporativa da empresa venha evoluindo, ainda há muita gente atrasada, em todas as áreas, em diversas posições hierárquicas

Novelis nota 6

Operador de AcabamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Refeitório no local. Plano de saúde muito bom. Van para levar ao trabalho e para casa. Colegas de trabalho muito legais.

Contras: Chefe adora puxa saco, algo que eu não era. Não tenho muito o que dizer mais sobre pontos negativos além também de sobrecarga de serviços para o mesmo funcionário com a intenção de não contratar funcionários novos.

Conselhos para presidência: Não pensar 100% em lucros.

Ótimo lugar para se trabalha

Santo André, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar Valorização da saúde , Cordenadores dão valor aos funcionários

Contras: Não há um plano de carreira Salário muito defasado, Deveria ter um auxílio para formação

Media

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Pindamonhangaba, SP

Prós: Bons salários e benefícios. Ambiente de trabalho agradável, porém objetivos muito difíceis de ser alcançados.

Contras: Líderes precisam ter mais visão estratégica e planejamento. Empresa precisa estabelecer melhor suas políticas.

Conselhos para presidência: Enfatizar planejamento estratégico em todos os escalões da empresa.

Boa empresa, mas ainda procura sua identidade

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa paga seus empregados em dia e os salários estão de acordo com o "mercado"

Contras: Plano de saúde e odontológico de má qualidade, não negociam realmente a participação nos resultados (pré-definido), gestores agem de acordo com sua consciência e não de acordo com a cultura da empresa, gerando rivalidade exacerbada entre subordinados

Conselhos para presidência: Ter uma RH mais ativo e com perfil de RH, não financeiro

boa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: plano saude, participação resultado

Contras: administração sem organização, baixa produtividade

Conselhos para presidência: focar em ganho de produtividade

Prós: Plano de saude, flexibilidade e autonomia

Contras: Plano de carreira e cargos e salários indefinidos. Mentalistas não possuem nenhum tipo de auxílio transporte

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: novas oportunidades sao divulgadas internamente

Contras: Empresa precisa de maiores inovacoes

Novelis

Descrição:A Novelis é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. Com 24 instalações operacionais em 10 países, conta com mais de 11 mil profissionais. O alumínio é um metal incrível, com propriedades muito especiais, mas é aquilo que fazemos com o alumínio que o torna ainda mais precioso. Com base em nossa experiência, no compromisso constante com a inovação e tecnologia avançada e na vantagem material de nossos produtos, a Novelis produz o alumínio para as aplicações mais exigentes, incluindo automóveis, arquitetura, latas de bebidas, transporte, embalagens e produtos eletrônicos.