Como é trabalhar na Novelis?

É preciso acompanhar o grau de satisfação dos funcionários.

Vendedor Externo

Santo Ângelo, RS

Prós: Produto líder de mercado, empresa possui fácil localização.

Contras: Ambiente de trabalho não é propício para o desenvolvimento profissional e não possui benefícios.

Conselhos para presidência: Ofereçam benefícios e oportunidade de crescimento interno, para possam segurar os grandes talentos.

Já foi muito melhor

Especialista

Prós: Ambiente descontraído com baixa hierarquia. Espaço para aprender. Pessoas ótimas, clima muito agradável . Benefícios muito bons para todos os níveis.

Contras: A empresa mudou muito nos últimos anos, tinh uma liderança mais ousada, agora possui líderes mais conservadores que inclusive impactam no ambiente. Política de home office só no papel, os gestores tem a crença que fazer home office não é trabalhar. Algumas áreas possuem muita formalidade. VP de RH passa impressão de falar abertamente, mas na prática não é bem assim que funciona.

Falta governança

Engenheiro Pleno

Santo André, SP

Prós: Flexibilidade de horário para chegar, não há muito trânsito na região , convênio médico é muito bom, o relacionamento entre os funcionários,

Contras: Não há mobilidade e oportunidade de crescimento para os funcionários do escritório. Há panelas e favoritismo na hora das promoções e aumentos. Falta transparência e seriedade. O banco de horas é uma ilusão.

Conselhos para presidência: A liderança é muito inexperiente e comete erros básicos desmotivando os funcionários. As regras não se aplicam a todos. Fazem muito esforço para mostrar números e não para prosperar no negócio. As metas não são compatíveis com as funções e são mal dimensionadas.

Uma opção para início de carreira

Engenheiro de ConfiabilidadeEx-funcionário, saiu em 2008

Pindamonhangaba, SP

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado. Ramo de negócio estável e em crescimento. Condição geral de trabalho razoável, considerando apenas outras empresas do mesmo ramo (p.ex. Gerdau).

Contras: Baixo investimento em treinamento e inovação. Cultura engessada por pessoas com 30, 40 anos de casa. Remuneração para níveis não gerenciais abaixo do mercado. Progressão de carreira bastante lenta.

Conselhos para presidência: De forma geral, a empresa precisa se modernizar. Culturas antigas precisam dar lugar à inovação. Meritocracia objetiva precisa fazer parte da rotina de gestão.

Regular

Engenheiro Pleno

Pindamonhangaba, SP

Prós: possibilidade de conhecimento em diversas áreas de conhecimento.

Contras: remuneração não competitiva. Pressão por resultados excessiva.

Conselhos para presidência: Fazer valer a cultura.

Não trabalharia

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: Benefícios salarias e um baixo custo para se viver no local.

Contras: Cultura da empresa, oportunidades, localização. É uma cultura difícil de ser mudada muito tradicional

Proporciona crescimento profissional

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Pindamonhangaba, SP

Prós: Espírito de equipe, pontualidade do pagamento e benefícios, aparente estabilidade financeira (há poucos relatos de demissão em massa).

Contras: Empresa com mentalidade de empresa familiar, muitos empregados são parentes de chefes ou de funcionários mais antigos. Espaço físico pequeno, em alguns lugares antigos, sujos e barulhentos. Carga de trabalho pesada, poucos funcionários para atender as demandas e muita necessidade de hora extra. Qualidade de vida ruim. Muito discurso e poucos investimentos em melhorias. Pouca motivação profissional.

Resistência a mudanças

Prós: Clima amigavel,beneficios atrativos como previdencia privada.

Contras: Não há plano de carreira,e a politica salarial não é bem definida. Cultura resistente a mudança

empresa grande com mentalidade de empresa familiar

Coordenador

Pindamonhangaba, SP

Prós: Mercado torna a empresa muito atrativa.

Contras: muito trabalho e a remuneração nao é proporcional

Conselhos para presidência: desapegar do passado! Os antigos nao podem dominar pra sempre.

burocracia

Engenheiro de Processos

Pindamonhangaba, SP

Prós: Pessoas legais trabalhando no local

Contras: Excesso de burocracia e falta de incentivo para os mais velhos de casa

Conselhos para presidência: Muitos chefes, muitos líderes e pouca gente pra fazer o equipamento funcionar.

Novelis

Descrição:A Novelis é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. Com 24 instalações operacionais em 10 países, conta com mais de 11 mil profissionais. O alumínio é um metal incrível, com propriedades muito especiais, mas é aquilo que fazemos com o alumínio que o torna ainda mais precioso. Com base em nossa experiência, no compromisso constante com a inovação e tecnologia avançada e na vantagem material de nossos produtos, a Novelis produz o alumínio para as aplicações mais exigentes, incluindo automóveis, arquitetura, latas de bebidas, transporte, embalagens e produtos eletrônicos.