Como é trabalhar na Novelis?

Uma opção para início de carreira

Engenheiro de ConfiabilidadeEx-funcionário, saiu em 2008

Pindamonhangaba, SP

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado. Ramo de negócio estável e em crescimento. Condição geral de trabalho razoável, considerando apenas outras empresas do mesmo ramo (p.ex. Gerdau).

Contras: Baixo investimento em treinamento e inovação. Cultura engessada por pessoas com 30, 40 anos de casa. Remuneração para níveis não gerenciais abaixo do mercado. Progressão de carreira bastante lenta.

Conselhos para presidência: De forma geral, a empresa precisa se modernizar. Culturas antigas precisam dar lugar à inovação. Meritocracia objetiva precisa fazer parte da rotina de gestão.

Novelis

Descrição:A Novelis é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. Com 24 instalações operacionais em 10 países, conta com mais de 11 mil profissionais. O alumínio é um metal incrível, com propriedades muito especiais, mas é aquilo que fazemos com o alumínio que o torna ainda mais precioso. Com base em nossa experiência, no compromisso constante com a inovação e tecnologia avançada e na vantagem material de nossos produtos, a Novelis produz o alumínio para as aplicações mais exigentes, incluindo automóveis, arquitetura, latas de bebidas, transporte, embalagens e produtos eletrônicos.