Como é trabalhar na Novelis?

Ótima empresa pra quem almeja desafios e desenvolvimento profissional

Estagiário Superior

Pindamonhangaba, SP

Prós: Ambiente de constante desenvolvimento e muito desafiador, além de uma ótima estrutura. A empresa oferece tratamento igual a funcionários funcionários de todos os níveis, sem distinção.

Contras: A falta de padronização em alguns processos faz com que a imprevisibilidade ocorra de maneira frequente. Alguns momentos há certa resistência por parte das pessoas perante mudanças.

Grande empresa

Analista Pleno

Prós: Empresa com uma estrutura bem definida, ideiais faceis de entender e com bons líderes. Fui muito bem recebido, a grande maioria dos funcionários está disposto a ajudar.

Contras: Exigem muito do profissional sem dar a eles a condição necessária para que o profissional melhore seu desempenho, a empresa está crescendo muito mas a estrutura na planta não acompanhou esse crescimento.

Conselhos para presidência: Empresa está se preocupando muito em crescer, mas está esquecendo que os funcionários estão ficando com baixa qualidade de vida.

Uma empresa de porte internacional e gigantesca que ainda está descobrindo o seu tamanho.

Assistente Administrativo

Prós: Uma empresa que sempre busca o desenvolvimento de seus funcionários e possui ótimos benefícios para àqueles que mostram o seu potencial. Existem programas de desenvolvimento e trilha de carreira.

Contras: A empresa possui muitas burocracias que poderiam ser simplificadas. O nível de rotatividade entre os seus empregados é baixo, influenciando nas escassas ofertas de vagas internas.

Conselhos para presidência: Aumentar a convivência entre as áreas e as unidades.

Ótima empresa

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2016

Pindamonhangaba, SP

Prós: Oportunidade e benefícios segurança ótimo ambiente de trabalho, ótimas datas comemorativas. Segurança sempre ouvindo e cobrando mudança e obrigações.

Contras: Muitos parentes sem qualificação pessoal que estão interessados em ficar encostados na empresa por ser uma líder mundial em laminados e chapas.

Conselhos para presidência: Olhar com carinho os currículos de todos possíveis

Ótima empresa para se trabalhar, mas precisa melhor em alguns aspectos.

Prós: As crenças da empresa, benefícios e ambiente de trabalho. Na área que trabalho todos são tratados com igualdade proporcionando um ambiente de crescimento.

Contras: Ambiente extremamente exigente. Falta diversidade na empresa, alta rotatividade na companhia.Precisa mudar a mentalidade conservadora da empresa para atrair novos talentos.

Boa, mas podia ser melhor

Faturista

Pindamonhangaba, SP

Prós: Estabilidade de emprego e beneficios!

Contras: Oportunidades de crescimento não são muitas, acabamos ficando muito tempo na mesma função

boa empresa, péssimos líderes.

Operador Multifuncional

Santo André, SP

Prós: Salario pago em dia, van de transporte para funcionarios pega na porta de casa, empresa focada em segurança dos funcionarios e boas festas comemorativas

Contras: Não tem plano de carreira e de cargos e salarios bem disseminados entre os funcionarios, gestão má preparada coordenando com base em terrorismo com os funcionários.

Conselhos para presidência: Determinem planos de carreira e susceção de cargos mais claros e possíveis de serem alcançados.

Ótima empresa para aprender

Analista de Remuneração e Benefícios PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração dentro das práticas de mercado. Ótima empresa para aprender a entregar resultados, trabalhar sobre pressão e com autonomia. Ótimas oportunidades de carreira tanto no Brasil quanto a nível global.

Contras: Liderança precisa ser mais aberta para mudanças e inovação. A maioria dos líderes está a muito tempo na empresa e acaba impedindo que novas ideias possam ser implementadas. Programas de Home Office, Horas Flexíveis e Compensação de Horas ficaram no papel, a liderança não comprou a ideia e isso não era praticado, muitas vezes era um tabu e não era discutido entre lideres e liderados.

Multinacional consolidada

Prós: Clima entre colegas de trabalho, exposição do funcionário, apoio ao funcionário, benefícios, pessoal da empresa tem boa vontade para ajudar,

Contras: Hierarquia, a cultura da empresa ainda precisa se estabilizar pois ainda está em um momento de transição, os times entre áreas precisam atuar mais juntos para melhora continua

É preciso acompanhar o grau de satisfação dos funcionários.

Vendedor Externo

Santo Ângelo, RS

Prós: Produto líder de mercado, empresa possui fácil localização.

Contras: Ambiente de trabalho não é propício para o desenvolvimento profissional e não possui benefícios.

Conselhos para presidência: Ofereçam benefícios e oportunidade de crescimento interno, para possam segurar os grandes talentos.

Novelis

Descrição:A Novelis é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. Com 24 instalações operacionais em 10 países, conta com mais de 11 mil profissionais. O alumínio é um metal incrível, com propriedades muito especiais, mas é aquilo que fazemos com o alumínio que o torna ainda mais precioso. Com base em nossa experiência, no compromisso constante com a inovação e tecnologia avançada e na vantagem material de nossos produtos, a Novelis produz o alumínio para as aplicações mais exigentes, incluindo automóveis, arquitetura, latas de bebidas, transporte, embalagens e produtos eletrônicos.