Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Novartis?

229 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    3.96
  • Qualidade de vida
    3.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Melhorar a gestão seria positivo.

    Funcionário


    Prós: Empresa excelente ! Investe no collaborator , cuida dos funcionários. Salários na média mas pacote de benefícios bem atraente, especialmente previdência .

    Contras: Muita rotatividade de pessoas e o histórico do que já foi feito se perde no caminho . Gestões mal feitas acabam deixando passar boas pessoas. Precisam aprender a reconhecer melhor os talentos .

    Conselhos para presidência: Cuidado na colocação de pessoas erradas em Cargos de gestão . Melhorar sistema de promoção interna . Talentos não sendo reconhecidos enquanto pessoas erradas sendo promovidas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Mediana

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote de benefícios muito bom, grande chance de mudança de área, plano de carreira robusto, há sempre reconhecimento por projetos realizados.

    Contras: PLR baixo, refeitório deixa a desejar (comida fraquíssima), algumas área fazem muitas horas extras durante o mês todo, força de vendas despreparada.

    Conselhos para presidência: Prezar mais pela qualidade de vida do funcionário, implementar home office (repassando a informação a todos os coordenadores pois algum não permitem que o faça), gestores fracos ema lgumas áreas, principalmente na Força de Vendas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Positiva

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento e oportunidades de carreira. Cultura global/ internacional típica de multinacionais. Bom ambiente, diverso e justo. Bons productos.

    Contras: Nada específico a destacar. Talvez um pouco de burocracia e falta de estrutura em alguns processos. No geral a avaliacao é positiva

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Salario acima da média mas

    Gerente Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios ótimos, acima da média mas muito trabalho para Gestores sem equipe. Difícil mostrar a importancia de headcount mesmo demonstrando cases sólidos.

    Contras: RH muito fraco, pouco engajado e muito distante. Pelo tamanho da cia no Brasil, com 4 divisões completamente distantas, o RH deveria ser muito mais presente no dia a dia.

    Conselhos para presidência: Mande embora os "medalhões sagrados", tem muita gente boa no mercado, melhor e mais motivada a fazer a empresa crescer mais e melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma empresa referência e constante melhoria de processos.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Práticas de RH voltadas para desenvolvimento, gestão de carreira, clima organizacional, treinamento técnico, visibilidade global, bem estar do funcionário.

    Contras: Apesar de processos robustos de RH ainda falta transparência nos processos de movimentação interna, análise de performance e posterior adequação salarial.

    Conselhos para presidência: Tornar os processos de movimentação interna mais transparentes. Estabelecer menos pessoalidade na tomada de decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Se quer trabalhar em alta performance, este é lugar.

    Medical Science Liaison (MSL)

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa líder de mercado, mto repeitada pela comunidade médica. Meu time é ótimo, ambiente bom e remuneração na média do mercado. As equipes são formadas por pessoas mto competentes, de alta graduação e experiencia. Dá mta chance de desenvolvimento mas vai depender da gestão. Tem recesso de 15 dias no fim do ano, bons benefícios, prega uma cultura de diversidade e dá mta oportunidade para quem está afim. O diferencial são as oportunidade internacionais, mtas pessoas conseguemmovimentar para outros países, tem um perfil multicultural na sede de Basal e East Hanover.

    Contras: Ainda tem uma mentalidade old school, muitos processos burocráticos. A liderença ainda é conservadora e o network interno é fundamental para se firmar. Vi a empresa perder ótimos talentos por falta de reconhecimento e o ambiente ainda é mto variavel pela gestão, falta líderes que inspiram por exemplo.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa se modernizar, o pensamento e tomada de decisão é mto conservador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Desrespeito

    Representante

    São Paulo, SP


    Prós: Nada , empresa não valoriza seus funcionários, colaboradores, não retornam e-mails, trabalho desorganizado, salário baixo, péssimo plano de carreira

    Contras: Gestão , empresa não valoriza seus funcionários e colaboradores , trabalho desorganizando, péssimo plano de carreira, salário abaixo do mercado

    Conselhos para presidência: Mais valor aos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Novartis boa empresa

    Coordenador de Sistemas de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Dinâmica de trabalho, ambiente, nível dos gestores e pares, trabalho em equipe, liderança estratégica, foco, excelência organizacional. Excelente empresa para se trabalhar. Respeito aos valores de cada um.

    Contras: Sobrecarga de trabalho. Alta demanda em época de auditoria. Muitos terceiros não se comprometem com o resultado e acabam deixando a empresa antes de concluir um projeto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa a frente de seu tempo.

    Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

    Resende, RJ


    Prós: Praticas de gestão de pessoas, relacionamento, desenvolvimento, credibilidade, treinamento, visibilidade internacional, benefícios, respeito.

    Contras: Constante alterações nos negocios com associações e vendas de negócios - práticas competitivas no mercado mas que interferem nos colaboradores envolvidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa no quesito benefícios e qualidade de vida

    SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os Benefícios são excelentes ! Ambulatório, restaurante e academia dentro da matriz, além de PPR, flextime e convênios com vários estabelecimentos. Os Valores que a Cia. preza são levados a sério e existe um canal para denuncia ( BPO) caso necessite relatar algum desvio de conduta.

    Contras: Acredito que a AD - Avaliação de Desempenho deveria ser levado com mais seriedade para cargos não gerenciais, uma vez que sua nota de desempenho impacta no valor a ser recebido na Participação de Lucros da Cia. Outro ponto a ser melhorado é a visão de muitos gestores que valorizam apenas colaboradores formados por universidades de renome em SP, como ESPM e Mackenzie.

    Conselhos para presidência: Desenvolver seus gestores ( Diretores e Gerentes) para lidarem melhor com seus respectivos times, a Cia possui ótimos profissionais tecnicamente falando, porém ainda tem um caminho longo a ser percorrido na gestão de pessoas. Colaboradores que não admiram seus gestores não performam 100% e ainda se sentem desvalorizados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Novartis

Descrição:A Novartis é uma empresa criada em 1996 que oferece produtos para cuidados com a saúde. Um ano após sua fundação, passou a atuar no Brasil. No mundo, possui 360 filiais em 140 países. Se divide em Pharma (oferencendo medicamentos aos paciente, médicos e instituições de saúde), Alcon (líder mundial de produtos para a visão e oftalmológicos), Vacinas e Diagnósticos (produção de vacinas para o combate de mais de 20 doenças), Sandoz (produção de medicamentos) e Consumer Health (criação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de diversos produtos para a saúde dos consumidores).

Site

RH: quer atrair bons talentos?