• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Novartis?

238 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    3.72
  • Qualidade de vida
    3.85

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Já foi excelente empresa, agora o clima é terrível, muita falsidade e falta de colaboração

    Gerente de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos bons Benefícios, certa flexibilidade , ferramentas de tecnologia, academia massagem e manicure internas, gympass, home office , convênios

    Contras: Falta de colaboração, falta de comunicação, muita competição interna, falsidades , falta de treinamento e plano de desenvolvimento de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Novartis

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    Taboão da Serra, SP


    Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, profissionais com altíssimo desempenho em suas funções. A Novartis é uma potência e abre muitas portas para o crescimento profissinal e pessoal.

    Contras: Dar mais valor para os serviços de terceiros, muito das vezes são menosprezados e injustiçados. Existe sempre uma divisão e tratam os mesmos muito das vezes com desdem ou um ar de superioridade.

    Conselhos para presidência: Tratar a todos, como um. E não ter divisões. Respeito a hierarquia da empresa, porém todos trabalham para somar e fazer a empresa crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    "Programa de estágio" abaixo do esperado para uma multinacional

    Estagiário de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Dependendo da área de atuação, o dia a dia é dinâmico, com reuniões, palestras, contato com força de vendas e participação nos projetos da empresa.

    Contras: Parte da empresa trata os estagiários de forma diferente dos demais colaboradores. Alguns departamentos, são verdadeiros "clubes do bolinha", que a aceitação se dá por meio do consenso do grupo. Além disso, o "programa de estágio" está abaixo do esperado para um multinacional.

    Conselhos para presidência: Desenvolver um programa de estágio efetivo. Com mentoreamento, job rotation, alvos, projetos, encontros de estagiários com maior frequência e criação de cultura de valorização e respeito para com os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Novartis

    Gerente de Produtos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios muito bons, salário compatível com o do mercado. Empresa investe bastante nos funcionário e tem desenvolvimento de carreira. É possível ter discussões sobre qual caminho o funcionário quer seguir de maneira aberta e a empresa ajudar no desenvolvimento. A maior parte dos funcionários são pessoas antigas da casa, o que reflete que a empresa costuma reter talentos.

    Contras: Muitas reuniões, tornando o trabalho pouco efetivo. Qualidade de vida não é algo que a empresa valoriza. Refeitório é bem fraco, todos funcionários reclamam, mas nada é feito para mudar.

    Conselhos para presidência: Qualidade de vida é algo super importante nos dias de hoje. Precisa reforçar isso na cultura, e não deixar isso só no papel, mas fazer com que todos apliquem isso no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    ruim

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: pagamento em dia, nunca teve atraso, plano de saude e odontologico extensivo a familia. previdencia privada, alimentação compatível com o mercado.

    Contras: não dá oportunidade, pouco investimento, só promovem pessoas conhecidas da gerencia , salário abaixo do mercado, você paga parte do seu veiculo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente!

    Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, oportunidades. A Novartis é uma grande multinacional com muitas oportunidades em diversas áreas a para um profissional de vendas.

    Contras: Não há nenhum ponto negativo. Benefícios, oportunidades. A Novartis é uma grande multinacional com muitas oportunidades em diversas áreas para um profissional de vendas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade de vida, horário flexível, política de reconhecimento. Chance de desenvolvimento e crescimento de carreira. Pessoas são bem bacana. Cultura mais colaborativa.

    Contras: Muito favoritismo e politicagem. Só os gerentes de nível mais sênior são reconhecidos e cuidados de perto na divisão Farma. O resto dos colaboradores não tem o mesmo tratamento.

    Conselhos para presidência: Ajude a liderança a ser mais imparcial e olhar mais para os colaboradores de todos os níveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Perdeu qualidade e credibilidade

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente localização. A empresa é excelente em relação a benefícios, desde academia, refeitório no local, eventos, parcerias com outras empresas.

    Contras: Gestores sem experiência, não tem colaboração, não sabem trabalhar em equipe, sem suporte ao lidar com problemas. RH e TI fracos; Só vai melhorar se mudar o Head da área.

    Conselhos para presidência: Acorda presidente! Tem gestores que não sabem lidar com problemas e sem experiência, só pensam no próprio salário, não sabem dar importância aos colaboradores que fazem a diferença, não dá oportunidade aos colaboladores que estão muitos anos na empresa, lamentável que chegou a esse nível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Vendem-se mais do que realmente é, em sua essência.

    Compras Indiretas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa possui um passado bastante diferenciado que justifica a sua boa fama, excelentes benefícios como medicamentos, academia, carro para gerencia, salão de estética e Itaú dentro do site da empresa, e seguem forte no endomarketing.

    Contras: Avaliação é falha e apenas de cima pra baixo, não consideram a avaliação 360 (de baixo pra cima e lateralmente), para cruzarem a informação e terem uma baliza mais honesta. Às vezes dizem que isso existe, mas é nao obrigatório, opcional e não sigiloso; ou seja, tudo que é minimamente recomendado neste tipo de avaliação para que seja realmente eficaz. Nao existe plano de carreira, apesar de dizerem que sim. A politicagem ainda fala mais alto que a meritocracia, infelizmente.

    Conselhos para presidência: Rever o formato de avaliação para um modelo sigiloso de feedback e no formato 360. Rever as promoções e preparar melhor os colaboradores para as posições de liderança com uma grande maioria ocupando cargo de estão sem qualquer noção de liderança e desenvolvimento de pessoas. TurnOver muito alto por colaboradores que optam por deixarem seus líderes e, infelizmente, abrem mão da empresa. Prestar atenção na política demasiada por alguns menos competentes que acabam sendo “reconhecido” erroneamente ocasionando a perda talentos que produzem e entregam por desmotivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Melhorar a gestão seria positivo.

    Funcionário


    Prós: Empresa excelente ! Investe no collaborator , cuida dos funcionários. Salários na média mas pacote de benefícios bem atraente, especialmente previdência .

    Contras: Muita rotatividade de pessoas e o histórico do que já foi feito se perde no caminho . Gestões mal feitas acabam deixando passar boas pessoas. Precisam aprender a reconhecer melhor os talentos .

    Conselhos para presidência: Cuidado na colocação de pessoas erradas em Cargos de gestão . Melhorar sistema de promoção interna . Talentos não sendo reconhecidos enquanto pessoas erradas sendo promovidas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Novartis

Descrição:A Novartis é uma empresa criada em 1996 que oferece produtos para cuidados com a saúde. Um ano após sua fundação, passou a atuar no Brasil. No mundo, possui 360 filiais em 140 países. Se divide em Pharma (oferencendo medicamentos aos paciente, médicos e instituições de saúde), Alcon (líder mundial de produtos para a visão e oftalmológicos), Vacinas e Diagnósticos (produção de vacinas para o combate de mais de 20 doenças), Sandoz (produção de medicamentos) e Consumer Health (criação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de diversos produtos para a saúde dos consumidores).

Site