Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Novartis?

217 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    3.51
  • Cultura da empresa
    4.06
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    A Novartis pode ser ainda melhor!

    Gerente Distrital

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para agir e acessar gestores superiores. Flexibilidade de horário. Baixo índice de desligamentos. Possibilidade de ascensão profissional, com grande volume de aproveitamento dos talentos internos.

    Contras: Excessivo uso de terceiros, principalmente nas áreas internas e de suporte, parecem comprometer o fluxo de alguns processos. Exagero burocrático em alguns procedimentos, principalmente aprovações. Critérios confusos para avaliação de desempenho.

    Conselhos para presidência: Trabalhar os pontos negativos tornará a Novartis uma empresa sensacional para trabalhar a vida inteira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Tem tudo para ser uma das maiores do país, porém esbarra na pouca experiência da equipe.

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Cambé, PR


    Prós: Plano de Carreira bem definido. Salário a nível de Analista bastante superior a outras empresas da região. Almoço servido no restaurante possui bastante qualidade. Café da manhã e almoço na empresa. Há uma máquina da Coca-cola que disponibiliza refrigerante à vontade no horário das refeições. Transporte fretado da empresa que busca e deixa próximo a residência do colaborador. Rotina de Job Rotation permite adquirir bastante conhecimento. Possibilidade de viagem pela empresa para outras plantas do grupo. Programa de estágio permite efetivação dos mesmos. Benefícios interessantes (mas não ótimos) tais como plano de saúde, vale refeição de R$ 190,00, auxílio academia e descontos em colégios de inglês devido a convênio.

    Contras: Profissionais com pouca ou quase nenhuma experiência com liderança de equipes nas funções de gestão. Conflito de interesses prevalece sobre qualidade do profissional, onde aqueles que se relacionam fora da empresa ou possuem algum vínculo familiar (primo, sobrinho, cunhado) com gerentes e coordenadores se sobressaem e possuem muito mais chances de serem reconhecidos (e promovidos). Bônus de participação dos resultados muito pequeno. Enorme rotatividade. Pouco investimento em treinamentos. Equipes com pouca experiência devido a grande rotatividade. Empresa muito fechada a novas idéias. Procedimentos internos extremamente burocráticos, impactando na produtividade.

    Conselhos para presidência: Criar um programa mais eficiente de retenção de talentos. Valorizar seus profissionais, principalmente aqueles que possuem alguma história de superação na empresa, buscar entender os porquês da falta de produtividade ou eficiência dos mesmos, tentar trabalhar as dificuldades destes e buscar um aperfeiçoamento, e não simplesmente trocá-los como se fossem meras peças de um automóvel. Lembre-se: ninguém é substituível. NINGUÉM. Melhorar o programa de participação nos resultados. Evitar o conflito de interesses em todos os níveis de hierarquia da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ambiente agradável

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Horários de trabalho, plano de carreira e benefícios

    Contras: Salário poderia ser melhor. Bem como a gestão de rh

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ótima empresa pra se trabalhar

    Auxiliar Administrativo

    Taboão da Serra, SP


    Prós: Benefícios e preocupação com o bem estar geral dos funcionários.

    Contras: Burocracia que às vezes impede um andamento eficiente de um processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa!

    RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Possibilidade de crescimento na companhia. Time altamente engajado e comprometido com resultado. Sem dúvida é uma das melhores empresas para trabalhar.

    Contras: Alta rotatividade. Isso desanima novos colaboradores e causa tremendo desconforto nos demais. Linhas de negócio inteiras foram desligadas o que contribui para saída voluntária de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Não indico

    GerenciaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Na Novartis você cresce como pessoa e adquiri bastante resiliência. As amizades são pontos positivos.O plano de saúde é muito bom e a Previ também.

    Contras: A empresa não foca na qualidade de vida dos funcionários. Privilegia amadores em funções decisivas para o negócio. Muito burocrática e processual.

    Conselhos para presidência: Contratem líderes e conheçam o mercado de atuação do negócio

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Vale a pena a experiência e aprendizado que se tem, mas não é sustentável por muito tempo.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa sólida, fluxo de processos bem definidos. Portfólio de produtos promissor. Referente a qualidade de vida, empresa cumpri o que prega, algumas areas conseguem de fato ter uma boa balança entre vida profissional e pessoal.

    Contras: Muito burocrático, dificuldade de tomada de decisão, muita teoria em processos de gestão de pessoas e pouca prática. Ambiente é agressivo e muito agressivo.

    Conselhos para presidência: trabalhar para diminuir a burocracia dos processos e implantar gestão de pessoas mais próxima da realidade do cotidiano dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa boa mundialmente, porém os gestores deixam muito a desejar

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa dinâmica; Oferece bastante envolvimento, seja em atividades ao ar livre, ou até mesmo dentro da empresa; Refeitório na empresa, com diversas opções; Ambiente calmo

    Contras: Salario abaixo da média; Pouco reconhecimento; Péssimos gestores; Possibilidade de plano de carreira não há; Falta de incentivo dos gestores, já escutei a frase "Aprendiz nesta empresa está para cumprir cota", desfazendo do meu trabalho.

    Conselhos para presidência: Empresa maravilhosa em todos os aspectos, porém há alguns gestores que não são nada profissionais. Levam somente o "gostar da cara" da pessoa em conta, e não o trabalho ou o esforço que fazem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ambiente saudável e favorável para aprendizado.

    Analista de Qualidade Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa multinacional que tem fortes princípios e está sempre preocupada com a saúde de seus pacientes. Ambiente saudável e equilibrado. As situações do dia a dia leva a grandes oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

    Contras: Os salários abaixo da média do mercado. Dificuldade para conseguir realizar tarefas devido burocracia dos processos. Falta um plano de carreira para os funcionários. Estrutura física não ideal pelo pequeno espaço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima empresa, porém há pontos a melhorar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios atraentes e flexibilidade no trabalho. Ambiente agradável, ótima localização, está sempre em mudanças, nome da empresa é forte em relação as concorrências.

    Contras: Gestores promovem colaboradores pelo lado pessoal que profissional. Salário está sendo rebaixado. Gerentes mal preparados para assumir responsabilidades, infelizmente a avaliação de desempenho não funciona como deveria. Só é promovido quem é puxa saco de superiores e não por méritos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Novartis

Descrição:A Novartis é uma empresa criada em 1996 que oferece produtos para cuidados com a saúde. Um ano após sua fundação, passou a atuar no Brasil. No mundo, possui 360 filiais em 140 países. Se divide em Pharma (oferencendo medicamentos aos paciente, médicos e instituições de saúde), Alcon (líder mundial de produtos para a visão e oftalmológicos), Vacinas e Diagnósticos (produção de vacinas para o combate de mais de 20 doenças), Sandoz (produção de medicamentos) e Consumer Health (criação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de diversos produtos para a saúde dos consumidores).

Site

RH: quer atrair bons talentos?