Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Novartis?

225 postagens (50 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    4.02
  • Qualidade de vida
    3.96

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    A Novartis pode ser ainda melhor!

    Gerente Distrital

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para agir e acessar gestores superiores. Flexibilidade de horário. Baixo índice de desligamentos. Possibilidade de ascensão profissional, com grande volume de aproveitamento dos talentos internos.

    Contras: Excessivo uso de terceiros, principalmente nas áreas internas e de suporte, parecem comprometer o fluxo de alguns processos. Exagero burocrático em alguns procedimentos, principalmente aprovações. Critérios confusos para avaliação de desempenho.

    Conselhos para presidência: Trabalhar os pontos negativos tornará a Novartis uma empresa sensacional para trabalhar a vida inteira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Tem tudo para ser uma das maiores do país, porém esbarra na pouca experiência da equipe.

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Cambé, PR


    Prós: Plano de Carreira bem definido. Salário a nível de Analista bastante superior a outras empresas da região. Almoço servido no restaurante possui bastante qualidade. Café da manhã e almoço na empresa. Há uma máquina da Coca-cola que disponibiliza refrigerante à vontade no horário das refeições. Transporte fretado da empresa que busca e deixa próximo a residência do colaborador. Rotina de Job Rotation permite adquirir bastante conhecimento. Possibilidade de viagem pela empresa para outras plantas do grupo. Programa de estágio permite efetivação dos mesmos. Benefícios interessantes (mas não ótimos) tais como plano de saúde, vale refeição de R$ 190,00, auxílio academia e descontos em colégios de inglês devido a convênio.

    Contras: Profissionais com pouca ou quase nenhuma experiência com liderança de equipes nas funções de gestão. Conflito de interesses prevalece sobre qualidade do profissional, onde aqueles que se relacionam fora da empresa ou possuem algum vínculo familiar (primo, sobrinho, cunhado) com gerentes e coordenadores se sobressaem e possuem muito mais chances de serem reconhecidos (e promovidos). Bônus de participação dos resultados muito pequeno. Enorme rotatividade. Pouco investimento em treinamentos. Equipes com pouca experiência devido a grande rotatividade. Empresa muito fechada a novas idéias. Procedimentos internos extremamente burocráticos, impactando na produtividade.

    Conselhos para presidência: Criar um programa mais eficiente de retenção de talentos. Valorizar seus profissionais, principalmente aqueles que possuem alguma história de superação na empresa, buscar entender os porquês da falta de produtividade ou eficiência dos mesmos, tentar trabalhar as dificuldades destes e buscar um aperfeiçoamento, e não simplesmente trocá-los como se fossem meras peças de um automóvel. Lembre-se: ninguém é substituível. NINGUÉM. Melhorar o programa de participação nos resultados. Evitar o conflito de interesses em todos os níveis de hierarquia da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para aprendizado, mas possui baixa oportunidade para carreira.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de aprendizado, bom clima interno e colaboração. Flexibilidade de horário, não impactando negativamente na conciliação faculdade/empresa.

    Contras: Baixa possibilidade de permanência na empresa, oportunidades são apenas pensadas em caso de saída ou criação de uma vaga, o que é bem difícil de acontecer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ambiente agradável

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Horários de trabalho, plano de carreira e benefícios

    Contras: Salário poderia ser melhor. Bem como a gestão de rh

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ótima empresa pra se trabalhar

    Auxiliar Administrativo

    Taboão da Serra, SP


    Prós: Benefícios e preocupação com o bem estar geral dos funcionários.

    Contras: Burocracia que às vezes impede um andamento eficiente de um processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa no quesito benefícios e qualidade de vida

    SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os Benefícios são excelentes ! Ambulatório, restaurante e academia dentro da matriz, além de PPR, flextime e convênios com vários estabelecimentos. Os Valores que a Cia. preza são levados a sério e existe um canal para denuncia ( BPO) caso necessite relatar algum desvio de conduta.

    Contras: Acredito que a AD - Avaliação de Desempenho deveria ser levado com mais seriedade para cargos não gerenciais, uma vez que sua nota de desempenho impacta no valor a ser recebido na Participação de Lucros da Cia. Outro ponto a ser melhorado é a visão de muitos gestores que valorizam apenas colaboradores formados por universidades de renome em SP, como ESPM e Mackenzie.

    Conselhos para presidência: Desenvolver seus gestores ( Diretores e Gerentes) para lidarem melhor com seus respectivos times, a Cia possui ótimos profissionais tecnicamente falando, porém ainda tem um caminho longo a ser percorrido na gestão de pessoas. Colaboradores que não admiram seus gestores não performam 100% e ainda se sentem desvalorizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Novartis boa empresa

    Analista de Garantia de Qualidade SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Interação entre as áreas, agilidade dos processos. Rapidez na tomada de decisão, alto nível de qualidade e comprometimento da liderança. Engajamento muito bom.

    Contras: Ausência de Feedback, promoções, gestão e clima. Necessidade de melhor preparo da liderança para ocupar cargos gerenciais e dar feedbacks de forma construtiva.

    Conselhos para presidência: Investir no Desenvolvimento de pessoas na média liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para iniciantes

    Analista Econômico Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente acolhedor e colaborativo. Ambiente flexível, principalmente para quem tem filhos, academia na empresa, e férias de 40 dias ao ano.

    Contras: Plano de Carreira. Alguns processos engessados, devido a própria cultura de burocracia da empresa. Falta novas ideias, pessoas pensando fora da caixa e sem medo de ir ao encontro do novo.

    Conselhos para presidência: Colocar pessoas novas com experiência de outras empresas para trazer um novo frescor aos processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Clima

    Representante Propagandista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com portfólios de produtos inovadores isso deixa a empresa rentável e com alto índice de credibilidade no mercado onde atua e nos deixa confortável para seguir em frente.

    Contras: Empresa com alto índice de burocracia, assim tirando muito o foco das pessoas e esquecendo de melhorar os benefícios e qualidade de vida para seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa!

    RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Possibilidade de crescimento na companhia. Time altamente engajado e comprometido com resultado. Sem dúvida é uma das melhores empresas para trabalhar.

    Contras: Alta rotatividade. Isso desanima novos colaboradores e causa tremendo desconforto nos demais. Linhas de negócio inteiras foram desligadas o que contribui para saída voluntária de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Novartis

Descrição:A Novartis é uma empresa criada em 1996 que oferece produtos para cuidados com a saúde. Um ano após sua fundação, passou a atuar no Brasil. No mundo, possui 360 filiais em 140 países. Se divide em Pharma (oferencendo medicamentos aos paciente, médicos e instituições de saúde), Alcon (líder mundial de produtos para a visão e oftalmológicos), Vacinas e Diagnósticos (produção de vacinas para o combate de mais de 20 doenças), Sandoz (produção de medicamentos) e Consumer Health (criação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de diversos produtos para a saúde dos consumidores).

Site

RH: quer atrair bons talentos?