Como é trabalhar na Novartis?

A Novartis pode ser ainda melhor!

Gerente Distrital

Prós: Liberdade para agir e acessar gestores superiores. Flexibilidade de horário. Baixo índice de desligamentos. Possibilidade de ascensão profissional, com grande volume de aproveitamento dos talentos internos.

Contras: Excessivo uso de terceiros, principalmente nas áreas internas e de suporte, parecem comprometer o fluxo de alguns processos. Exagero burocrático em alguns procedimentos, principalmente aprovações. Critérios confusos para avaliação de desempenho.

Conselhos para presidência: Trabalhar os pontos negativos tornará a Novartis uma empresa sensacional para trabalhar a vida inteira.

Tem tudo para ser uma das maiores do país, porém esbarra na pouca experiência da equipe.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Cambé, PR

Prós: Plano de Carreira bem definido. Salário a nível de Analista bastante superior a outras empresas da região. Almoço servido no restaurante possui bastante qualidade. Café da manhã e almoço na empresa. Há uma máquina da Coca-cola que disponibiliza refrigerante à vontade no horário das refeições. Transporte fretado da empresa que busca e deixa próximo a residência do colaborador. Rotina de Job Rotation permite adquirir bastante conhecimento. Possibilidade de viagem pela empresa para outras plantas do grupo. Programa de estágio permite efetivação dos mesmos. Benefícios interessantes (mas não ótimos) tais como plano de saúde, vale refeição de R$ 190,00, auxílio academia e descontos em colégios de inglês devido a convênio.

Contras: Profissionais com pouca ou quase nenhuma experiência com liderança de equipes nas funções de gestão. Conflito de interesses prevalece sobre qualidade do profissional, onde aqueles que se relacionam fora da empresa ou possuem algum vínculo familiar (primo, sobrinho, cunhado) com gerentes e coordenadores se sobressaem e possuem muito mais chances de serem reconhecidos (e promovidos). Bônus de participação dos resultados muito pequeno. Enorme rotatividade. Pouco investimento em treinamentos. Equipes com pouca experiência devido a grande rotatividade. Empresa muito fechada a novas idéias. Procedimentos internos extremamente burocráticos, impactando na produtividade.

Conselhos para presidência: Criar um programa mais eficiente de retenção de talentos. Valorizar seus profissionais, principalmente aqueles que possuem alguma história de superação na empresa, buscar entender os porquês da falta de produtividade ou eficiência dos mesmos, tentar trabalhar as dificuldades destes e buscar um aperfeiçoamento, e não simplesmente trocá-los como se fossem meras peças de um automóvel. Lembre-se: ninguém é substituível. NINGUÉM. Melhorar o programa de participação nos resultados. Evitar o conflito de interesses em todos os níveis de hierarquia da empresa.

Ambiente agradável

Analista Pleno

Prós: Horários de trabalho, plano de carreira e benefícios

Contras: Salário poderia ser melhor. Bem como a gestão de rh

Ótima empresa pra se trabalhar

Auxiliar Administrativo

Taboão da Serra, SP

Prós: Benefícios e preocupação com o bem estar geral dos funcionários.

Contras: Burocracia que às vezes impede um andamento eficiente de um processo.

Ambiente saudável e favorável para aprendizado.

Analista de Qualidade Júnior

Prós: É uma empresa multinacional que tem fortes princípios e está sempre preocupada com a saúde de seus pacientes. Ambiente saudável e equilibrado. As situações do dia a dia leva a grandes oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Contras: Os salários abaixo da média do mercado. Dificuldade para conseguir realizar tarefas devido burocracia dos processos. Falta um plano de carreira para os funcionários. Estrutura física não ideal pelo pequeno espaço.

Qualidade de vida com rotina tranquila

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa promove qualidade de vida para os profissionais com bom balanceamento entre vida pessoal e profissional. Além disso a empresa oferece bons benefícios.

Contras: Estrutura organizacional inflada com muitos profissionais improdutivos e despreparados para ocupar suas funções. Além disso trata-se de uma indústria que exige profissionais com mínimo conhecimento técnico para exercer suas atividades, mas poucos estão aptos.

Uma empresa mãe

Prós: Muita colaboração, ambiente agradável e acolhedor. Eventos internos que, independente da área, nos levam a saber do momento do negócio e produtos em lançamento. Além da remuneração, a empresa oferece muitos benefícios!

Contras: A remuneração está um pouco abaixo do mercado farmacêutico. A disposição das baias faz com que fiquemos de costas para nossos colegas, o que prejudica a comunicacão.

Otima

Assistente Administrativo

Prós: Cuidado com OS funcionarios, ambiente tranquilo.

Contras: Lentidao nos processos infernos.

Conselhos para presidência: Tem muita gente boa sendo pouco explorada.

Boa mais pode melhorar

Analista Júnior

Prós: Grande rotatividade, mais oportunidades para todos.

Contras: Excesso de burocracia, pouca visibilidade com o alto escalão.

Sincero

Analista Financeiro Pleno

Prós: Oportunidade de Carreira e desenvolvimento

Contras: Salários um pouco abaixo do oferecido no mercado

Novartis

Descrição:A Novartis é uma empresa criada em 1996 que oferece produtos para cuidados com a saúde. Um ano após sua fundação, passou a atuar no Brasil. No mundo, possui 360 filiais em 140 países. Se divide em Pharma (oferencendo medicamentos aos paciente, médicos e instituições de saúde), Alcon (líder mundial de produtos para a visão e oftalmológicos), Vacinas e Diagnósticos (produção de vacinas para o combate de mais de 20 doenças), Sandoz (produção de medicamentos) e Consumer Health (criação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de diversos produtos para a saúde dos consumidores).