Como é trabalhar na Novartis?

Se quer trabalhar em alta performance, este é lugar.

Medical Science Liaison (MSL)

Prós: Empresa líder de mercado, mto repeitada pela comunidade médica. Meu time é ótimo, ambiente bom e remuneração na média do mercado. As equipes são formadas por pessoas mto competentes, de alta graduação e experiencia. Dá mta chance de desenvolvimento mas vai depender da gestão. Tem recesso de 15 dias no fim do ano, bons benefícios, prega uma cultura de diversidade e dá mta oportunidade para quem está afim. O diferencial são as oportunidade internacionais, mtas pessoas conseguemmovimentar para outros países, tem um perfil multicultural na sede de Basal e East Hanover.

Contras: Ainda tem uma mentalidade old school, muitos processos burocráticos. A liderença ainda é conservadora e o network interno é fundamental para se firmar. Vi a empresa perder ótimos talentos por falta de reconhecimento e o ambiente ainda é mto variavel pela gestão, falta líderes que inspiram por exemplo.

Conselhos para presidência: A empresa precisa se modernizar, o pensamento e tomada de decisão é mto conservador.

Novartis boa empresa

Coordenador de Sistemas de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dinâmica de trabalho, ambiente, nível dos gestores e pares, trabalho em equipe, liderança estratégica, foco, excelência organizacional. Excelente empresa para se trabalhar. Respeito aos valores de cada um.

Contras: Sobrecarga de trabalho. Alta demanda em época de auditoria. Muitos terceiros não se comprometem com o resultado e acabam deixando a empresa antes de concluir um projeto.

Estágio novartis

Estagiário A

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar. Oferece oportunidade de crescimento, muitos benefícios e treinamentos. Horário flexível, ambiente agradável.

Contras: Processos burocráticos, laboratório separado da sede, prejudicando o acesso a serviços presenciais, como dentista e ambulatório. Treinamentos em excesso, as vezes incoerentes com a função.

Uma companhia onde mentes brilhantes formam ideias e constroem soluções de alto valor ao mercado.

Coordenador de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Novartis têm pilares robustos é bem implementados de Meritocracia, Espírito de Equipe e Inovação. Possuem uma corpo executivo e liderança no nível gerencial com profissionais altamente qualificados.

Contras: Vejo que por ter uma liderança altamente qualificada, o desenvolvimento dos seus profissionais é amplo e muito rápido. Assim, a exposição e reconhecimento desses profissionais no mercado é muito positiva e a Novartis perde muitos profissionais de carreira para outras companhias.

Conselhos para presidência: Forma talentos está no DNA da Novartis, são diamantes lapidados. A retenção é tão importante quanto à formação.

Boa empresa para trabalhar

Prós: As pessoas, o engajamento da equipe, tratamento com as pessoas, plano de carreira, respeito aos deficientes, inclusão e presença de diversidades culturais

Contras: Estabilidade do cargo, desperdício de talentos, processos burocráticos, estrutura confusa diferenciação de profissionais (terceirizados tem tratamento diferente)

Ótima empresa

Aprendiz

Prós: A empresa é ótima. Oferece refeitório no local, boa remuneração em comparação ao mercado, é muito organizada e meu ambiente de trabalho é super amigável e tranquilo.

Contras: Não consigo enxergar pontos negativos. Quanto comparo à outras empresas, no caso de aprendizes, a Novartis oferece muito mais do que a maioria das empresas.

Ótima empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente da empresa é muito bom! Possui uma ótima estrutura. Bastante organizada com refeitório para os funcionários. Por ser uma multinacional possui bons produtos e é bem conceituada no mercado. Muito ética!

Contras: Como toda empresa multinacional de grande porte, existe certa burocracia na aprovação de projetos e isto as vezes torna o dia-a-dia as vezes complicado. Poucas oportunidades de efetivação de estagiários.

Jovem Aprendiz

Prós: Uma empresa ótima em todos os sentidos, tive boas experiências e recomendo para todos! Acredito que todo aprendizado valeu totalmente a pena

Contras: Poucos benefícios, pois em diversos sentidos podia nos ajudar mais. Tirando isso a empresa é incrivelmente boa e é muito bom fazer parte dessa equipe.

Empresa estrtuturada

Gerente de Marketing

Prós: Sim, empresa tem pacote atrativo, reconhecimento da lideranca e possui ambiente positivo.

Contras: Processos internos sao bem engecados, muitas vezes impossibilita o funcionsrio de inovar.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Representante PropagandistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente profissional. Autonomia para realizar as atividades em campo. A empresa oferece toda estrutura para desenvolver um trabalho de excelência.

Contras: Instabilidade muito grande. Reestruturações frequentes. Remuneração abaixo do mercado. Desigualdade entre linhas o que desmotiva algumas equipes.

Novartis

Descrição:A Novartis é uma empresa criada em 1996 que oferece produtos para cuidados com a saúde. Um ano após sua fundação, passou a atuar no Brasil. No mundo, possui 360 filiais em 140 países. Se divide em Pharma (oferencendo medicamentos aos paciente, médicos e instituições de saúde), Alcon (líder mundial de produtos para a visão e oftalmológicos), Vacinas e Diagnósticos (produção de vacinas para o combate de mais de 20 doenças), Sandoz (produção de medicamentos) e Consumer Health (criação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de diversos produtos para a saúde dos consumidores).