Como é trabalhar na Novartis?

Estágio novartis

Estagiário A

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar. Oferece oportunidade de crescimento, muitos benefícios e treinamentos. Horário flexível, ambiente agradável.

Contras: Processos burocráticos, laboratório separado da sede, prejudicando o acesso a serviços presenciais, como dentista e ambulatório. Treinamentos em excesso, as vezes incoerentes com a função.

Uma companhia onde mentes brilhantes formam ideias e constroem soluções de alto valor ao mercado.

Coordenador de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Novartis têm pilares robustos é bem implementados de Meritocracia, Espírito de Equipe e Inovação. Possuem uma corpo executivo e liderança no nível gerencial com profissionais altamente qualificados.

Contras: Vejo que por ter uma liderança altamente qualificada, o desenvolvimento dos seus profissionais é amplo e muito rápido. Assim, a exposição e reconhecimento desses profissionais no mercado é muito positiva e a Novartis perde muitos profissionais de carreira para outras companhias.

Conselhos para presidência: Forma talentos está no DNA da Novartis, são diamantes lapidados. A retenção é tão importante quanto à formação.

Boa empresa para trabalhar

Prós: As pessoas, o engajamento da equipe, tratamento com as pessoas, plano de carreira, respeito aos deficientes, inclusão e presença de diversidades culturais

Contras: Estabilidade do cargo, desperdício de talentos, processos burocráticos, estrutura confusa diferenciação de profissionais (terceirizados tem tratamento diferente)

Ótima empresa

Aprendiz

Prós: A empresa é ótima. Oferece refeitório no local, boa remuneração em comparação ao mercado, é muito organizada e meu ambiente de trabalho é super amigável e tranquilo.

Contras: Não consigo enxergar pontos negativos. Quanto comparo à outras empresas, no caso de aprendizes, a Novartis oferece muito mais do que a maioria das empresas.

Ótima empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente da empresa é muito bom! Possui uma ótima estrutura. Bastante organizada com refeitório para os funcionários. Por ser uma multinacional possui bons produtos e é bem conceituada no mercado. Muito ética!

Contras: Como toda empresa multinacional de grande porte, existe certa burocracia na aprovação de projetos e isto as vezes torna o dia-a-dia as vezes complicado. Poucas oportunidades de efetivação de estagiários.

Jovem Aprendiz

Prós: Uma empresa ótima em todos os sentidos, tive boas experiências e recomendo para todos! Acredito que todo aprendizado valeu totalmente a pena

Contras: Poucos benefícios, pois em diversos sentidos podia nos ajudar mais. Tirando isso a empresa é incrivelmente boa e é muito bom fazer parte dessa equipe.

Empresa estrtuturada

Gerente de Marketing

Prós: Sim, empresa tem pacote atrativo, reconhecimento da lideranca e possui ambiente positivo.

Contras: Processos internos sao bem engecados, muitas vezes impossibilita o funcionsrio de inovar.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Representante PropagandistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente profissional. Autonomia para realizar as atividades em campo. A empresa oferece toda estrutura para desenvolver um trabalho de excelência.

Contras: Instabilidade muito grande. Reestruturações frequentes. Remuneração abaixo do mercado. Desigualdade entre linhas o que desmotiva algumas equipes.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa cultura de reconhecimento, otimo ambiente para se trabalhar, as pessoas no geral sao cooperativas e empenhadas. Existe uma atenção para o lado da vida pessoal do empregado

Contras: Uma empresa muito burocratica, os processos são desenhados com um controle excessivo que prejudica um pouco o bom caminhar das atividades e decisões.

Ambiente saudável e favorável para aprendizado.

Analista de Qualidade Júnior

Prós: É uma empresa multinacional que tem fortes princípios e está sempre preocupada com a saúde de seus pacientes. Ambiente saudável e equilibrado. As situações do dia a dia leva a grandes oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Contras: Os salários abaixo da média do mercado. Dificuldade para conseguir realizar tarefas devido burocracia dos processos. Falta um plano de carreira para os funcionários. Estrutura física não ideal pelo pequeno espaço.

Novartis

Descrição:A Novartis é uma empresa criada em 1996 que oferece produtos para cuidados com a saúde. Um ano após sua fundação, passou a atuar no Brasil. No mundo, possui 360 filiais em 140 países. Se divide em Pharma (oferencendo medicamentos aos paciente, médicos e instituições de saúde), Alcon (líder mundial de produtos para a visão e oftalmológicos), Vacinas e Diagnósticos (produção de vacinas para o combate de mais de 20 doenças), Sandoz (produção de medicamentos) e Consumer Health (criação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de diversos produtos para a saúde dos consumidores).