Como é trabalhar na Novartis?

Ambiente saudável e favorável para aprendizado.

Analista de Qualidade Júnior

Prós: É uma empresa multinacional que tem fortes princípios e está sempre preocupada com a saúde de seus pacientes. Ambiente saudável e equilibrado. As situações do dia a dia leva a grandes oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Contras: Os salários abaixo da média do mercado. Dificuldade para conseguir realizar tarefas devido burocracia dos processos. Falta um plano de carreira para os funcionários. Estrutura física não ideal pelo pequeno espaço.

Ótima empresa, mas tem muito a melhorar relacionado a gestão de pessoas

Analista Financeiro Júnior

Prós: Plano de carreira, beneficios, horário flexivel, salário compatível com o mercado, status em ser uma multinacional, aprendizado em diversos sistemas

Contras: Deficiência em gestão de pessoas, deficiência no desenvolvimento relacionado a cursos para cargos de Júnior, deficiência relacionada a transparência nas informações

Conselhos para presidência: Treinamento efetivos para gestão de pessoas ... Foco em qualidade e desenvolvimento para os novos profissionais desde aprendiz a senior

Empresa com expectativas altas para o crescimento profissional

Financeiro

Prós: Os beneficios oferecidos pela empresa sao excelente alem de um clima muito bom entre os colaboradores e suas divisoes internas. Qualidade de vida.

Contras: A burocracia em todas as empresas é de certa forma necessaria para que se tenha o minimo de compliance, mas acredito que alguns processos poderiam ser retirados para maximizar a produtividade.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Novartis tem muitos benefícios e valoriza o funcionário. Ótimos gestores que estão preocupados com o desenvolvimento profissional do funcionário.

Contras: Infelizmente existem muitos departamentos terceirizados e esses profissionais não possuem acessos aos mesmos benefícios dos funcionários o que as vezes causa desconforto.

Ótima

Prós: Melhor que todas que trabalhei, aprendizado e compartilhamento de ideias. Ótimo salário e benefícios, gestão esclarecida e comprometida com o resultado.

Contras: Não há qualquer ponto negativo para declarar, a empresa da oportunidade através de canais de comunicação e os pontos de melhoria se resolvem.

Conselhos para presidência: Manter a pegada em prol do crescimento sempre inovando.

Excelente ambiente de trabalho e oportunidades para aqueles que querem evoluir na sua carreira

Gestor de Infraestrutura de TIEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Um empresa muito responsável no seu segmento e que promove a qualificação e desenvolvimento dos seu colaboradores, para pessoas interessadas e dispostas a crescer na sua carreira a empresa proporciona essas oportunidades.

Contras: Durante minha passagem nesta empresa não encontrei pontos negativos que desabonasse suas qualidades, não que seja perfeito, sem defeitos, mas na minha opinião não tenho de memória algo negativo.

Empresa excelente para aprender e trabalhar

Analista de Efetividade Pleno

Prós: Empresa que preza pela qualidade de vida de seus funcionários, incentiva job rotations, é um empresa íntegra e tem uma cultura muito forte de ajudar seus pacientes. Além disso, seus funcionários tem um espirito colaborativo que faz do ambiente de trabalho um lugar muito agradavel de se trabalhar.

Contras: Devido a seu grande porte e a dinâmica de mercado em que a Novartis está inserida, todas as iniciativas e projetos tendem a ter um processo muito lento e enrijecido. O foco em qualidade e integridade é tamanho que tende a ser um pouco exagerado, o que faz com que iniciativas sejam bloqueadas logo em sua concepção.

Excelente companhia!

Analista de Recrutamento e Seleção SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho saudável, Oportunidade de se aproximar de diferentes níveis hierárquicos, remuneração justa e benefícios atrativos. Olhar verdadeiro para pessoas. Sem dúvida voltaria a trabalhar nesta companhia. Horário flexível, férias coletivas como benefício adicional.

Contras: Muitos cargos de chefia, o que tira a autonomia em algumas atividades. Não eram todos os profissionais que tinham boas oportunidades de carreira. Processo de reorganização a cada ano, o que gerava certo desconforto dos colaboradores.

Boa Empresa

Gerente

Prós: Empresa valoriza seus funcionários. Demonstra preocupação com a empregabilidade. Flexibilidade, confiança, crescimento profissional são os pontos de destaque.

Contras: A baixa remuneração na empresa comparada a outras grandes multinacionais é um ponto negativo. Este é o principal motivo de pedidos de demissão.

Amo trabalhar na Novartis

Analista Fiscal Júnior

Prós: Horário flexível, emenda de feriados com plano de ação para banco de horas (negociável), férias coletivas ao final do ano, academia na empresa, incentivo a boas práticas de esporte, conscientização dos casos dos clientes (pacientes), ambulatório médico na empresa, consultório odontológico pelo convênio dentro da empresa, ginecologista e atendimento clínico geral na empresa.

Contras: Nao há do que se queixar da Novartis. Empresa Suíça de bom relacionamento com seus clientes e cuidado, o que reflete na forma em que seus colaboradores se sentem acolhidos e trabalhando com qualidade de vida

Novartis

Descrição:A Novartis é uma empresa criada em 1996 que oferece produtos para cuidados com a saúde. Um ano após sua fundação, passou a atuar no Brasil. No mundo, possui 360 filiais em 140 países. Se divide em Pharma (oferencendo medicamentos aos paciente, médicos e instituições de saúde), Alcon (líder mundial de produtos para a visão e oftalmológicos), Vacinas e Diagnósticos (produção de vacinas para o combate de mais de 20 doenças), Sandoz (produção de medicamentos) e Consumer Health (criação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de diversos produtos para a saúde dos consumidores).