Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Novartis?

Ver todas as avaliações

  • Há 10 meses

    Aprendi muito trabalhando lá, porém não tive qualidade de vida.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem estruturada em processos, oferece bons benefícios ( plano de previdência, plano de saúde médico e odontológico, acesso a medicamentos para colaborador e dependentes), tem academia de ginástica, salão de beleza e nutricionista na sede.

    Contras: Excesso de trabalho faz com que os funcionários trabalhem até tarde diariamente e nos finais de semana; excesso de reuniões deixa os funcionários sem tempo para cuidar de suas tarefas; marcam reuniões na hora do almoço, antes do horário do expediente. Gestores passam e-mails de trabalho no final de semana.

    Conselhos para presidência: Precisam aumentar o quadro de funcionários internos para cuidar de todos os processos (urgente) e parar de colocar estagiários para fazer tarefas burocráticas. O trabalho burocrático "sobra" para o estagiário pela falta de analistas. Precisa simplificar as regras, que mudam a todo o momento e fica quase imposível fazer o trabalho corretamente. Precisam organizar as mudanças ( excesso de mudanças em coisas pequenas, todas juntas ao mesmo tempo, diminuem a produtividade de todos) - são todas realmente necessárias? Pode-se estabelecer prioridades. É necessário diminuir a quantidade de reuniões para aumentar a produtividade dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Novartis

Descrição:A Novartis é uma empresa criada em 1996 que oferece produtos para cuidados com a saúde. Um ano após sua fundação, passou a atuar no Brasil. No mundo, possui 360 filiais em 140 países. Se divide em Pharma (oferencendo medicamentos aos paciente, médicos e instituições de saúde), Alcon (líder mundial de produtos para a visão e oftalmológicos), Vacinas e Diagnósticos (produção de vacinas para o combate de mais de 20 doenças), Sandoz (produção de medicamentos) e Consumer Health (criação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de diversos produtos para a saúde dos consumidores).

Site

RH: quer atrair bons talentos?